Santa Cruz tem sábado (04) de chuva intensa com aumento no volume de água do açude público

As fortes chuvas que atingiram Santa Cruz neste sábado (04) mudaram a realizada da cidade e da zona rural do município.

Na cidade, segundo pluviômetro instalado na Rádio Santa Cruz AM, choveu 30 mm. Mas, como foi uma chuva intensa, alguns pontos de alagamento foram registrados.

O mais preocupante é na Rua Antônio Derio, no bairro Nova Santa Cruz. A rua escorre toda água que vem do bairro Maracujá, e se tornou uma rotina ver ela cheia de água.

A Prefeitura de Santa Cruz já informou que elaborou um novo projeto de drenagem para o setor, com investimento de mais de R$ 4 milhões, e entregou o projeto para vários parlamentares, que prometeram apoio para a execução dos trabalhos, que ainda não tem previsão de acontecer.

Mesmo com as imagens que circularam de muita água, nenhum maior transtorno, como casas invadidas pelas águas causando prejuízos à população, foi registrado.

Na zona rural, as imagens são melhores e emocionantes. Em várias comunidades tiveram registros de chuvas, com cheias de barreiros, pequenos açudes, além de plantações que estão cada vez mais próximas de colheitas.

O Açude Público Santa Cruz do Trairi, conhecido como Açude do DNOCS ou Açude Novo, deverá receber um grande volume de água nos próximos dias, pois o leito do Rio Trairi tem recebido muita água de suas nascentes, em Coronel Ezequiel e Campo Redondo, o que deverá mudar a paisagem do local em breve.

Atualmente o Açude tem 30% de sua capacidade, mas os índices devem aumentar bastante nos próximos dias.

A previsão da EMPARN é que nas próximas semanas a chuva continue caindo, de forma moderada, o que deverá gerar imagens mais belas na zona rural do município.

chuvassantacruzsabado2

chuvassantacruzsabado3

Artigos semelhantes