A Polícia Civil de Santa Cruz, em um importante trabalho de investigação, desvendou um crime ocorrido no ano passado e prendeu os dois acusados durante a Operação "Pré-folia", realizada semana passada em todo Estado.
Foram cumpridos mandados de prisão contra José Rogério Januário e Pedro Augusto Oliveira dos Santos.
Ambos já estavam detidos no sistema prisional por outros crimes e agora respondem pelo homicídio de Jucimar da Silva Lima, de 49 anos.
ENTENDA O CASO
O homicídio contra Jucimar da Silva Lima ocorreu no dia 26 de maio de 2022.
Ele estava em sua residência, localizada no bairro Paraíso, quando a dupla, José Rogério Januário e Pedro Augusto Oliveira dos Santos, segundo a Polícia Civil, invadiu a residência e o executou com diversos disparos de arma de fogo.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Jucimar da Silva foi morto porque supostamente teria estuprado uma criança no bairro Paraíso. Um vídeo com a criança foi feito pela família e circulou nas redes sociais em Santa Cruz e todo Estado, contando detalhes do suposto crime.
Na investigação, de acordo com a Polícia Civil, nunca foi provado o estupro, e os boatos podem ter levado a morte de Jucimar da Silva.
Com base nas investigações, e com denúncias feitas através do 181, a polícia chegou aos acusados do crime e, após mandados expedidos pela Justiça, deu voz de prisão contra José Rogério Januário e Pedro Augusto Oliveira dos Santos.
Os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e encontram-se detidos no sistema prisional potiguar.
Ainda segundo a Polícia Civil, outros homicídios ocorridos na cidade estão com investigações avançadas e deverão ser solucionados em breve.
A Polícia Civil ainda faz apelo para que a população continue ajudando nas investigações policiais, de forma anônima, através do telefone 181, garantindo que mais crimes sejam desvendados em Santa Cruz.