Com redução do nível de água, Açude Público de Santa Cruz deixa de ter sua capacidade total

O Açude Público de Santa Cruz deixou d constar na lista dos reservatórios que estão com 100% de sua capacidade total.

Segundo o mais recente relatório do Instituto de Gestão das Águas (IGARN), o Açude Público de Santa Cruz está com 5,13 milhões de metros cúbicos de água, o que representa 99,42% de sua capacidade total que é de 5,16 milhões de metros cúbicos.

O nível do açude vem caindo dia após dia desde sua maior sangria, ocorrido na segunda-feira (03) da semana passada.

Mesmo o reservatório de água continuando a transbordar, o nível do sangradouro diminuiu consideravelmente, o que fez o açude deixar sua totalidade da capacidade.

A situação do Açude Inharé, ou Açude do Alívio, praticamente está inalterada, com 16% de sua capacidade total. O açude tem 2,82 milhões de metros cúbicos de água, com capacidade total de 17,60 milhões de metros cúbicos.

Já o Açude Trairi, em Tangará, chegou a 4,29 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a 12% de sua capacidade total que é de 35,23 milhões de metros cúbicos.

O Açude Trairi é o 13* maior do Rio Grande do Norte.

Sem chuvas nos últimos dias, os níveis dos rios e açudes tem diminuído consideravelmente, mas qualquer chuva mais forte, especialmente cabeceiras do Rio Trairi, em Coronel Ezequiel ou Campo Redondo, pode elevar novamente a sangria dos açudes da região.

002seguradora

Artigos semelhantes