O prefeito Ivanildinho está se movimentando juridicamente para combater uma Fake News que envolveu seu nome, da primeira-dama Myllena Ferreira e de uma servidora do município.
O boato se espalhou em vários grupos de Whats e, após levantamento de dados, a assessoria jurídica do casal confirmou ao blog que várias ações estão sendo movidas contra diversas pessoas que espalharam a informação falsa.
Até o momento foram identificadas 17 pessoas, 14 grupos de WhatsApp e 05 IP’s de computadores estão sendo investigados.
A seguir, a íntegra da nota do advogado da família do prefeito Ivanildinho:
Tendo em vista a grande repercussão dos boatos envolvendo o Prefeito da Cidade de Santa Cruz – RN, a Primeira-Dama e uma servidora municipal na última semana, a Assessoria Jurídica de Ivanildo Ferreira Filho e sua esposa, Sra. Myllena Bulhões, vêm a público esclarecer que:
1) Todas as providências jurídicas já foram tomadas e até o momento 17 (dezessete) pessoas já foram efetivamente identificadas, assim como 14 (catorze) grupos de WhatsApp e seus respectivos Administradores interceptados, 5 (cinco) Ip’s de computadores também estão sendo investigados, como sendo os principais responsáveis pela potencialização da fake News e sua disseminação;
2) Além disso, em conjunto com as autoridades competentes, estamos em processo de identificação dos demais envolvidos, para que todos sejam responsabilizados pelos atos cometidos, tanto na esfera cível como na criminal;
3) As fake news tem um claro objetivo, a obtenção de ganhos políticos ou econômicos. É fato público e notório a preocupação do Tribunal Superior Eleitoral com esse tipo de notícia no curso das últimas eleições. Não obstante a esfera eleitoral, os impactos das notícias falsas também repercutem no âmbito criminal e cível;
4) A ampla mobilização para combater a circulação de notícias falsas na internet é o caminho para garantir a integridade da sociedade e a credibilidade das instituições diante de distorções, inclusive, afetando de forma irreparável a honra das vítimas e suas famílias.
5) Garantimos que TODOS os envolvidos neste fato serão identificados e entregues as autoridades para que sejam duramente punidos e que a justiça seja restabelecida.
Atenciosamente,
THIAGO JOFRE