A Defesa Civil de Santa Cruz renovou o alerta máximo para os moradores próximos ao leito do Rio Trairi.
O Rio deverá receber a maior cheia deste ano, devido a chuvas que ultrapassaram os 130 mm em Campo Redondo e Coronel Ezequiel.
Com isso, os moradores já estão sendo orientado a a deixar suas casas próximas ao leito do rio, especialmente os que moram nas proximidades da ponte que liga o Centro ao bairro Paraíso.
Nas próximas horas, a maior cheia deste ano deverá chegar a Santa Cruz e todos devem ficar em alerta para evitar situações mais perigosas a população ribeirinha.
Veja o alerta da Defesa Civil na íntegra:
ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SANTA CRUZ
A Defesa Civil de Santa Cruz alerta aos moradores da cidade, especialmente os que residem próximos ao leito do Rio Trairi, que o volume de água do rio está subindo de forma significativa nas últimas horas em virtude das intensas chuvas nas cabeceiras do rio, em Campo Redondo e Coronel Ezequiel, e nesta madrugada há riscos de atingir algumas residências que margeiam o Rio Trairi, nas proximidades da ponte do bairro Paraíso.
A recomendação da Defesa Civil do município é no sentido de que às famílias que porventura estejam nestas condições saiam de suas residências para a garantia de sua segurança.
A Defesa Civil já está monitorando a situação deste o início desta tarde e vai acompanhar a situação durante toda a madrugada, com equipes de plantão.
O alerta da Defesa Civil de Santa Cruz deve ser seguido por todos para segurança de nossa população.