O prefeito Ivanildinho assinou a ordem de serviço para início de diversas obras que serão executadas nos próximos meses em Santa Cruz.
Em entrevista concedida a Rádio Santa Cruz FM na manhã desta sexta-feira (12), Ivanildinho destacou que serão realizadas 14 obras até o final do ano, garantindo melhorias na infraestrutura urbana em vários bairros da cidade.
Destas obras, 04 delas já tinham a ordem de serviço assinadas no início do mês, com algumas já iniciadas, como é o caso do Canal de Drenagem do bairro Maracujá, onde foi iniciada a etapa de confecção das manilhas que serão utilizadas ao longo do canal.
Além dela, Ivanildinho já tinha assinado a ordem de serviço das novas iluminações da Avenida Rio Branco e do Santuário de Santa Rita de Cássia, além da pavimentação em paralelepípedo do Assentamento Alto da Colina.
Na noite desta quinta-feira (11), o prefeito Ivanildinho assinou a ordem de serviço de outras diversas obras. São elas: Praça de Eventos Pedro Severino Bezerra no bairro Paraíso; revitalização dos canteiros centrais da Rua Lourenço da Rocha, no Centro da cidade; construção do Calçadão da Integração no Centro; reforma e ampliação da UBS – Unidade Básica de Saúde do Conjunto Cônego Monte; e reforma e adequações da nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que funcionará no antigo prédio da unidade básica de saúde Paraíso I.
Além de todas essas obras, Ivanildinho anunciou a instalações de mais 05 Academias da Saúde em vários setores da cidade e também na zona rural.
As academias serão instaladas no bairro Barro Vermelho, próximo aos galpões de costura; no bairro
Maracujá, próximo à creche Gizalda Lins; na Pracinha do Açude Público de Santa Cruz, que será revitalizada; no bairro Paraíso, no Calçadão da Avenida Paulo Afonso e na Pracinha do sítio Bonsucesso.
O prefeito Ivanildinho ainda assinou o contrato da obra da última etapa do Teleférico de Santa Cruz. A empresa vencedora da licitação, que é de Minas Gerais, também já assinou o contrato digitalmente. O documento segue agora para a Caixa Econômica Federal analisar o processo e, posteriormente, autorizar o início dos serviços.
Ivanildinho reforçou a importância dessas obras para a infraestrutura da cidade, melhorando a qualidade de vida da população santa-cruzense.
O prefeito de Santa Cruz ainda destacou que a maioria das obras acontecerão com recursos próprios da Prefeitura, comprovando o compromisso da gestão municipal em zelar pelos recursos públicos que asseguram que as obras sejam executadas o mais breve possível.