A Câmara de Vereadores de Santa Cruz muda de configuração com a eleição deste ano.
Com apenas 6 vereadores reeleitos, a Câmara terá 7 novos vereadores, a maior bancada feminina de sua história, e mais jovens para legislar.
A eleição deste ano ajudou a consolidar importantes lideranças dentro do Legislativo Municipal.
Além de Fábio Dias, que se sagrou o vereador mais votado da história, a eleição consolidou nomes como Nayara Fonseca, Talita Mariele, Beto da Saúde, Erivan Justino e Elcio Pontes.
Todos os reeleitos tiveram votações expressivas e consolidam bases para futuras eleições.
Além disso, a Câmara terá de volta três nomes que já permearam a vereança.
Glauber Bezerra foi o segundo mais votado, e está de volta após alguns anos fora de Legislativo. Fez uma grande campanha e mostrou bastante força neste pleito.
Outro velho conhecido da política santa-cruzense é Pretinho, que também fez grande campanha e volta ao legislativo com fortes bases eleitorais.
O último retorno é de Jackson Renê, que foi vereador após a cassação em massa de legisladores em 2018 e agora retorna ao Legislativo como o mais votado do MDB.
Quatro nomes estarão pela primeira vez no Legislativo Municipal.
Dra. Luziana Fonseca foi a mais votada entre os novatos, com mais de 900 votos, e uma base muito grande que consolidou sua campanha.
Adriely de Nielmo, filha do vice-prefeito eleito Nielmo, também fez campanha forte e conseguiu mais de 800 votos no pleito.
Os dois menos votados, conseguiram vitórias significativas.
Israel Fernandes consolida uma trajetória política que cresce a cada pleito, conquistando quase 700 votos. E Gilliard Paraibano mantém a tradição da família, obtendo mais de 500 votos e conquistando uma vaga no legislativo municipal.
Mais jovem, com mais mulheres e renovada, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz promete ter discussões interessantes a partir de janeiro de 2025.