Aspol viabiliza curso de gastronomia pra turistas em Portugal

Empresários, profissionais liberais e servidores públicos potiguares, embarcam neste final de semana para uma semana diferente em Nazaré, Portugal: Um curso de imersão em gastronomia.

A iníciativa já na sua II edição, faz parte de uma agenda de intercâmbio cultural de "cidades gêmeas" criada pela Aspol, Associação dos Servidores do Poder Legislativo do RN, pra promover a troca de experiências do turismo sustentável entre os municípios de TIbau do Sul e Nazaré e também oportunidades para negócios. Nesta edição, haverá também representante da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Segundo Francisco José, da Aspol, a ideia traduz um conceito de viagem inteligente, que agrega valor na bagagem e crescimento pessoal, onde nessa experiência, em um cenário único e à beira mar ( Terra das ondas gigantes), a turma é recebida com "banda de música e tapete vermelho". O detalhe é que não é pra "master chef", mas pra você receber os amigos em casa em grande estilo.

No curso há visitas técnicas ao mercado local, museus e atrações na região e se aprende desde a tradicional cozinha ibérica à sua harmonização com espumantes, gins e vinhos. Além das deliciosas sobremesas portuguesas.

Nesta edição, haverá dinâmicas também para amantes do pedal e da Yoga. Afinal, dia 21/6 é o dia mundial da Yoga.

Na pauta, o lançamento de um programa de troca de hospedagem entre Pipa e Nazaré, voltado pra quem deseja ficar hospedado em residências de famílias selecionadas pra uma semana. A ideia é que o intercâmbio cultural seja plural e que possa provocar com isso, a identificação de oportunidades pra se abrir um pequeno negócios entre as duas cidades gêmeas, Tibau do Sul e Nazaré.

O programa foi criado com apoios do Prefeito Valdenicio Costa, de Tibau do Sul e do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, o Sr. Walter Chicharro que esteve em Natal numa visita de reciprocidade à Pipa, além dos diretores da renomada Escola Profissional da Nazaré.

728x90

Artigos semelhantes