Escola da Assembleia participa de evento para o aprimoramento contínuo de EAD

Mais de 60 casas executivas, legislativas e judiciárias se reuniram em Brasília, na última quinta-feira (19), para comemorar o quinto aniversário da Escola Virtual do Governo (EV.G) e formalizar a adesão ao Protocolo de Intenções em benefício de uma educação de qualidade mais acessível para os servidores públicos e para a sociedade. O evento organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) marcou um importante passo na capacitação e aperfeiçoamento de profissionais na modalidade à distância (EAD).

A coordenadora-geral da Escola da Assembleia da ALRN, Isis Libânio, participou do aludido encontro que tem como objetivo estabelecer bases de cooperação para a capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais. Com a crescente importância da EAD em um mundo em constante transformação, essa parceria promete trazer benefícios significativos para o serviço público brasileiro.

A educação a distância tem desempenhado um papel fundamental na formação de servidores públicos, permitindo o acesso a cursos de qualidade, independentemente da localização geográfica. “A marca de 10 milhões de inscritos em cursos disponibilizados pela EV.G durante esses anos confirma que estamos no caminho certo, apesar dos desafios que ainda precisamos transpor para que cada vez mais pessoas sejam incluídas no acesso à educação”, afirma a coordenadora-geral.

Compondo a mesa, a presidente da ENAP, Betânia Lemos, fez uma fala de abertura emocionante através de uma crônica com uma mensagem que ancora o sentimento de todos ali presentes: a construção de um mundo melhor! “A 004al750x200Escola Virtual do Governo (EV.G) e a ENAP agora estão prontas para colaborar de forma ainda mais sólida, contribuindo para o aprimoramento contínuo dos profissionais que servem o país em diversas esferas do governo. A comemoração dos 5 anos da EV.G e a assinatura do Protocolo de Intenções são um testemunho do compromisso do setor público brasileiro em promover a excelência na administração e no serviço público”, acrescenta a presidente da ENAP.

A formalização desse compromisso é um marco importante no desenvolvimento das práticas de ensino e aprendizagem no setor público. O uso da tecnologia na construção de uma educação mais inclusiva, tem sido vital para atender às crescentes demandas de capacitação em um ambiente em constante evolução.

 

Artigos semelhantes