Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional visita obras do Memorial da ALRN

As obras de restauração e reforma do Solar Tavares de Lyra, que abrigará a nova sede e todo o acervo do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar, receberam, na última quarta-feira (1), a visita de uma representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. Na oportunidade, a técnica Emmanuela Cardoso fiscalizou o andamento das atividades, assegurando que tudo está dentro do planejado.

“Nós estivemos no edifício para acompanhar o andamento das obras, verificando principalmente se a execução dos serviços pela empresa contratada está de acordo com os projetos que foram submetidos anteriormente ao IPHAN”, afirmou a técnica.

De acordo com o chefe da Divisão de Arquitetura e Engenharia, Jair Alves, durante a execução de uma obra é comum surgirem ajustes pontuais de projeto, principalmente devido às características da reforma e do restauro, serviços que estão sendo executados no Solar.

“A presença do IPHAN no nosso canteiro de obras, em conjunto com a comissão da Assembleia Legislativa, ajuda a garantir que tudo está sendo executado com segurança, qualidade e dentro das diretrizes pré-estabelecidas pelo órgão fiscalizador”, frisou Jair Alves.

O casarão fará parte de um complexo arquitetônico que vai da Avenida Câmara Cascudo até a Avenida do Contorno, em Cidade Alta. O projeto está em sua fase final de elaboração, e as obras estão previstas para se encerrarem no primeiro semestre de 2024.

004al750x200

Artigos semelhantes