Projeto Preserve o Centro, da Aspol, homenageia Diógenes da Cunha Lima

A Associação dos Servidores do Poder Legislativo do RN (Aspol) prestou uma homenagem ao professor Diógenes da Cunha Lima, nesta segunda-feira (20), no Salão “O Pequeno Príncipe”, através do projeto “Preserve o Centro”. A iniciativa tem como objetivo promover a revitalização do centro de Natal, destacando personalidades potiguares que possuem um olhar diferenciado para o bairro de Cidade Alta, tanto no campo da Cultura quanto do Empreendedorismo.

“A nossa associação vai além do Turismo pelo interior do Estado, com as rotas da Tilápia, do Camarão e do Queijo Potiguar. Com esse programa ‘Preserve o Centro’ nós buscamos manter viva a nossa história, incentivando as pessoas que valorizam a Cultura e geram emprego aqui na Cidade Alta”, disse Francisco José, diretor da Aspol.

A respeito da nona celebridade homenageada pelo projeto - professor Diógenes da Cunha Lima – o diretor da Associação ressaltou que o legado deixado por ele é, principalmente, o da importância da leitura.

“Os adolescentes e as crianças de hoje estão muito ligados a seus celulares, tablets e computadores, e acabam esquecendo a importância de estudar ou de ler um bom livro. Então fica aqui o incentivo da Aspol e do professor homenageado para a relevância de se buscar conhecimento através dos livros físicos”, acrescentou Francisco José.

Durante o evento, que contou com a presença de empresários e outros membros da sociedade civil, foi realizada a fixação do quadro do docente na galeria do salão.

05banner

Artigos semelhantes