Nos discursos do ministro Garibaldi Filho, da governadora Rosalba Ciarlini e do superintendente estadual do Banco do Brasil, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira, uma conclusão: Todos foram unânimes ao afirmar que um dos principais responsáveis pela implantação da agência bancária em Jardim de Piranhas foi o filho da terra, o deputado federal João Maia.
Sérgio Luiz chegou a citar em seu discurso que de tanto cobrar agilidade junto à superintendência, tanto estadual como federal, todos já chamavam carinhosamente de "agência de João Maia".
"Quando eu me elegi senadora e cheguei em Brasília fiz o requerimento, assinado por Garibaldi e José Agripino. Só que quando coloquei debaixo do braço e fui na presidência do Banco do Brasil, João Maia já ia saindo de lá cobrando esse investimento. João Maia tem o coração fincado aqui em Jardim de Piranhas e quando se fala em uma ação pra sua cidade ele agiganta, vai a luta, é um verdadeiro herói lutando pela sua terra e sua gente", disse Rosalba.
No discurso do ministro Garibaldi Filho também sobrou elogios para a luta do deputado João Maia. "Para homenagear esse povo eu destacaria esse grande representante de Jardim de Piranhas que é o deputado João Maia. Ele foi incansável, realmente não descansou. Só hoje eu sinto na sua fisionomia um semblante de alivio, finalmente fizeram justiça à terra de João Maia, trazendo uma agência do Banco do Brasil. Jardim de Piranhas agora vai avançar ainda mais e vai se tornar, não apenas num exemplo, mas como já é, um motivo de orgulho para todos os potiguares", disse.
{BANNER}