Centenas de pessoas prestigiaram na tarde desta sexta-feira (05) a inauguração da agência do Banco do Brasil, em Jardim de Piranhas. Além da governadora Rosalba Ciarlini, do ministro Garibaldi Filho, deputado federal João Maia e deputado estadual Nélter Queiroz, o evento contou com as presenças de várias lideranças políticas como o prefeito Elidio Queiroz e o ex-prefeito Antônio Macaco, prefeitos e vereadores de municípios do Seridó, funcionários do BB e pessoas da comunidade.
Em seu discurso, João Maia, que foi um dos principais responsáveis pela vinda da agência bancária, destacou a importância que ela passa a ter na vida dos seus conterrâneos. "Uma cidade de empresários que não precisa mais se locomover para outra cidade e movimentar seu dinheiro. Além disso, o pensionista e o aposentado também vão usufruir desse empreendimento que está chegando a Jardim de Piranhas", explicou.
Pensamento este reforçado pelo ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB), que no seu discurso deixou claro que um dos principais requisitos para a vinda da agência para Jardim de Piranhas era o merecimento. "Essa agência já deveria ter chegado a mais tempo em função da vocação econômica de Jardim de Piranhas. É uma cidade que tem um desenvolvimento que merece uma agência desse porte", disse.
Os discursos foram encerrados pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que relembrou a época quando começou a luta pela agência bancária, por sinal durante a administração do ex-prefeito Antônio Macaco, enquanto ela era senadora em Brasília. "Só que quando eu ia entrando no gabinete da superintendência nacional do Banco do Brasil, João Maia já estava lá fazendo o apelo pra sua terra. Claro que somadas todas as forças políticas, o resultado não poderia ter sido melhor", finalizou.
{BANNER}