Prefeitura de Santa Cruz discute soluções para o trânsito no Centro da cidade

O prefeito Ivanildinho Ferreira (PSDB) se reuniu na terça-feira (19) da semana passada com empresários, comerciantes, feirantes e moradores do centro da cidade para discutir soluções para a mobilidade urbana nos setores do Largo da Matriz (Praça Presidente Vargas), Rua Dr. Pedro Medeiros (Rua da Feira) e a Rua Camilo José da Rocha (Rua atrás do Mercado).

A gestão municipal aproveitou a oportunidade para ouvir a sociedade, que contribui com sugestões, críticas e solicitações que vão nortear os trabalhos dos técnicos da Secretaria de Obras.

O Capitão Kalistrato Valcácio e o Subtenente Daniel Guilherme, do CPRE, estiveram presentes informando sobre as melhores formas de “destravar” o fluxo do trânsito naquele local, que tem uma grande quantidade de supermercados e lojas de grande porte.

Além do fluxo semanal, os presentes na reunião discutiram a logística para o sábado de feira livre, que começa a montagem das bancas já a partir da quinta-feira. O Capitão Valcácio, que explicou ainda a necessidade de um projeto de mobilidade construído por todos, principalmente na localização dos estacionamentos e paradas para carga e descarga de mercadorias.

O Prefeito Ivanildinho destacou a importância da reunião para diálogo e implementação de soluções para curto e longo prazo. “Nós precisamos começar a mexer no trânsito novamente, mudar o sentido de algumas ruas, criar novos corredores para o fluxo de veículos de pequeno ou grande porte, colocar novas sinalizações e muitas outras ações”, disse o gestor, que alerta para que esse projeto seja feito com participação da sociedade, mas orientada por técnicos no assunto. “Quem conhece a realidade das ruas são nossos comerciantes e a população em geral, que faz uso das vias públicas, mas especificamente neste caso, precisamos que técnicos do nosso estado nos orientem sobre as melhores soluções, para que nosso centro da cidade fique intransitável”, finalizou.

Entre as propostas apresentadas tem a mudança do fluxo da Rua Camilo José da Rocha (sentido único Largo da Matriz - Mercado Público), baias de estacionamento para carga e descarga em corredores específicos na Rua Dr. Pedro Medeiros e adjacências, organização e marcação de vagas de estacionamento no Largo da Matriz, além da implementação de sinalização vertical e horizontal nos setores de trânsito mais intenso.

Todas elas serão analisadas na próxima etapa dessa ação, que será uma audiência com técnicos estaduais.

Participaram da reunião o presidente da CDL Santa Cruz, Alex Raniere, secretário de Obras, Francisco Nogueira, secretário de Agricultura, Eduardo Medeiros (Dudu), Chefe adjunta do Gabinete, Odete Dantas, o engenheiro Charles Dantas, além dos comerciantes, empresários e feirantes do centro da cidade.

FB IMG 1611577596848 

Com informações da Assessoria de Comunicação

Artigos semelhantes