SAAE e CAERN discutem abastecimento de água em Santa Cruz

Técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (25) para discutir a oferta de água em Santa Cruz e região Trairi.

O encontro, que foi articulado pelo deputado Tomba Farias, mostrou a necessidade de ampliação da oferta de água para Santa Cruz e a construção, no futuro, de uma nova adutora pra região, suprindo as necessidades dos municípios. O vereador Fábio Dias e o diretor do SAAE, Ângelo Giuseppe, estiveram presentes ao encontro.

Na reunião, o deputado Tomba enfatizou que já tem uma emenda no valor de R$ 300 mil para compra e instalação de hidrômetros na cidade, como forma de contrapartida do município de Santa Cruz para ampliação da oferta de água.

Após reunião, o deputado Tomba Farias recebeu em seu gabinete o superintendente da Funasa, Pablo Tatim, que prometeu a liberação de R$ 250 mil para compra e instalação de hidrômetros na cidade.

O diálogo entre SAAE e CAERN continua em busca de melhorar a oferta de água para Santa Cruz, especialmente nos meses mais secos do ano.

IMG 20210125 142501 326

Com informações da Assessoria de Comunicação do SAAE

Artigos semelhantes