Em Brasília, prefeito Ivanildinho se reúne com deputado Benes Leocádio, reforça pedido de recursos para escola no Assentamento Santa Rita e solicita ginásio para comunidade Angicos

O prefeito Ivanildinho participou nesta terça-feira (23), em Brasília/DF, de audiência no gabinete do deputado federal Benes Leocádio.

No encontro, o prefeito Ivanildinho reforçou o pedido de liberação de recursos para construção de uma escola no Assentamento Santa Rita, na zona rural de Santa Cruz.

A escola vai atender a demandas de alunos do Assentamento Santa Rita e comunidades próximas, como Comunidade 103 e outras localidades vizinhas.

Segundo o prefeito Ivanildinho, no encontro passado em Brasília, o deputado Benes Leocádio já se mostrou solícito ao pleito da gestão municipal, o que foi reforçado neste encontro. O prefeito saiu confiante que o legislador vai atender a solicitação, disponibilizado recursos para construção da nova escola.

A escola do Assentamento Santa Rita já foi cadastrada no Ministério da Educação, primeiro passo para viabilizar a obra, pois demonstra o interesse da gestão municipal na execução dos serviços.

A escola tem em sua estrutura quatro salas de aula, padrão FNDE e vai atender as demandas de várias comunidades rurais, que atualmente estão em uma estrutura improvisada, em uma casa da associação de moradores do Assentamento.

Além da escola, o prefeito Ivanildinho fez outra solicitação ao deputado federal Benes Leocádio, a construção de um ginásio de esportes na comunidade Angicos.

Ivanildinho mostrou ao deputado que o ginásio é um pleito antigo da comunidade Angicos, uma das maiores da zona rural de Santa Cruz, e afirmou que a comunidade precisa da obra para melhoria da qualidade de vida da população.

O deputado Benes Leocádio incluiu o pleito em sua pauta, e prometeu analisar o pleito da gestão municipal.

O prefeito Ivanildinho continua nesta quarta-feira (24) em Brasília/DF, com várias audiências importantes marcadas, dentre elas no Ministério da Saúde em busca de recursos para Santa Cruz.

banneraljulho

Artigos semelhantes