Santa-cruzense participa de missão internacional em navio-escola da Marinha do Brasil

O santa-cruzense Róger Claudiano, Cabo da Marinha do Brasil, está participando de uma missão internacional no navio-escola U27 - Brasil.

Róger Claudiano foi o primeiro lugar de sua turma quando se formou Cabo da Marinha, em 2017, e como recompensa, está participando da missão como tripulante.

O objetivo da missão é ajudar na formação cultural dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil.

Em conversa com o Blog, o Cabo da Marinha do Brasil, Róger Claudiano, se mostrou honrado em participar da missão e levar o nome de Santa Cruz em várias partes do mundo. "Fiz questão de representar meu município. Corri atrás de uma camisa de Santa Cruz para, por onde eu passar, levar o nome da nossa cidade com muito orgulho", destacou Róger Claudiano.

O santa-cruzense afirmou que estar presente na missão é uma honra e fica feliz que seus esforços dentro da Marinha foram compensados estando presente na missão.

O navio-escola Brasil tem uma missão cultural de estreitamento de laços com as nações amigas. A Viagem deste ano teve início no dia 16 de julho, com paradas previstas em 14 portos: Mindelo (Cabo Verde), Valência (Espanha), Haifa (Israel), Civitavecchia (Itália), Lisboa (Portugal), Le Havre (França), Hamburgo (Alemanha), Londres (Inglaterra), Jacksonville (Estados Unidos), Cartagena (Colômbia), Callao (Peru), Valparaíso (Chile), Mar del Plata (Argentina) e Itajaí (SC-Brasil).

A missão tem duração de 05 meses.

Sobre o Navio U27 Brasil

Empregado na fase final da formação dos futuros oficiais, dispondo dos recursos instrucionais necessários à fase prática que consolida os conhecimentos adquiridos no curso da Escola Naval. A comissão, chamada de Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, tem o propósito de complementar, com ênfase na experiência prática, os conhecimentos teóricos adquiridos pelos militares na Escola Naval durante o ciclo escolar, aprimorar a formação cultural dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil e representar o País e a Marinha nos portos visitados, promovendo o estreitamento dos laços de amizade com as nações amigas.

IMG 20221102 180522 079

IMG 20221102 180202 297

IMG 20221102 180251 205

1000x250

Artigos semelhantes