Meninas de escola de São Bento do Trairi são destaques no futsal durante os Jogos Escolares Brasileiros

A região do Trairi já tem muito com o que se orgulhar nos Jogos Escolares Brasileiros 2022.

É que a equipe de futsal feminino da Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva, de São Bento do Trairi, começou a competição com bastante destaque e venceu as duas primeiras partidas contra equipes da Bahia e da Paraíba.

As vitórias já deram destaque ao trabalho desenvolvido pela escola, através do professor Francinildo Bento e da professora Lilian Fábia, com matérias em vários portais, como o Globo Esporte, que ressaltaram com bastante orgulho a façanha das meninas são-bentenses.

“Antes mesmo de entrar em quadra, o professor Francinildo Bento destacou a façanha das meninas de vencerem a seletiva potiguar - para se ter ideia, todas do grupo viajaram pela primeira vez de avião - e enalteceu o trabalho realizado em São Bento do Trairi, cidade que tem pouco mais de 4,5 mil habitantes”, diz trecho da matéria do site globoesporte.com.

Francinildo substituiu a professora Lilian Fábia, que não pôde estar no Rio de Janeiro, e lembrou da parceria com o projeto da Associação Desportiva Sãobentense (Adesb), que já havia classificado o time masculino da Escola Maria Lídia para a edição 2022 dos Jogos da Juventude, em Aracaju.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022 foram abertos no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (3). A cerimônia foi realizada na Arena da Juventude, no Complexo Esportivo de Deodoro, com as presenças dos ministros da Cidadania, Ronaldo Bento, e da Educação, Victor Godoy, além de ex-atletas olímpicos brasileiros.

O evento é voltado para atletas de 12 a 14 anos e segue até o dia 14 de novembro, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Nesta primeira semana, os estudantes-atletas de ginástica artística, judô, caratê, taekwondo, xadrez, basquete, futsal e vôlei de praia começam a disputa pelas medalhas. Esta edição do JEBs reúne 5.646 atletas das 27 unidades da federação. A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania estabeleceu um termo de fomento com a CBDE no valor de R$ 15,9 milhões para garantir as passagens aéreas necessárias.

1000x250

Artigos semelhantes