Vereadores enviam ao Blog suas versões sobre a sessão desta terça (20)

Os vereadores Luciclaudio Bezerra, Josemar Bezerra, Élcio Pontes e Erivan Justino entraram em contato com o Blog para dar suas versões sobre a polêmica do projeto de lei que cria auxílio alimentação para os vereadores de Santa Cruz.

Luciclaudio Bezerra afirmou que é contra o projeto de lei e que ficou na sessão por ser a favor de um outro projeto, que altera o Regimento Interno da Câmara de Vereadores. "No meu caso permaneci por que matéria que visa modificar o Regimento Interno é do meu interesse. Quanto ao Projeto que dispõe sobre o auxílio alimentação jamais terá minha aprovação, pois não vejo necessidade alguma nesse tipo se penduricalho", ressaltou o vereador.

Já os vereadores Josemar Bezerra e Elcio Pontes enviaram nota conjunta ao Blog falando sobre os projetos em pauta na sessão extraordinária e explicaram o motivo da sessão.

Veja a nota na íntegra:

Os vereadores Josemar Bezerra e Élcio vem esclarecer que a matéria vinculada neste Blog em aprovar um projeto aos 45 do segundo tempo um novo benefício para os vereadores após o final dos trabalhos legislativos de 2022.

É de autoria da mesa diretora da casa legislativa, ainda esclarecendo que as matérias em pauta na sessão extraordinária foram encaminhadas para as comissões competentes para análise das mesmas, o que seria votado na sessão extraordinária era a emenda impositiva um instrumento que cada vereador pode indicar ao executivo municipal uma ação para população que passa a ser obrigatório a execução pelo executivo Municipal!

Os vereadores da situação presentes a sessão, que se retiraram do plenário da Casa, na verdade se retiraram para não votar o projeto que instituie o projeto da Emenda impositiva!

O vereador Erivan Justino, vice-presidente da Câmara de Vereadores, também informou por meio de nota que não concorda com o projeto de lei e chamou de "maior absurdo que já pude presenciar enquanto legislador".

Segue nota do vereador na íntegra:

Nota

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Erivan Justino, está surpreso com as atrocidades postadas nas redes sociais onde afirmam que ele estaria de acordo com um PL de auxílio alimentação, apresentado de última hora pelo presidente Marco Celito e apoiado pela oposição, no valor de mil reais pra cada vereador. Agora estão espalhando nas redes sociais q o PL foi de autoria da Mesa Diretora.

"Isso é o maior absurdo que já pude presenciar enquanto legislador".

Durante a sessão de ontem a primeira secretária, vereadora Talita Marielle, já explicou tal situação deixando claro que o PL não tinha sua assinatura, portanto, não se caracterizava da mesa diretora. Outro fato é que o presidente queria fazer uma sessão extraordinária pra encaminhar tal PL, o
que feria gravemente o Regimento Interno da Casa.

Fomos contra, justificamos e saímos do plenário da Câmara.

A Câmara de Vereadores encerrou oficialmente seus trabalhos em 2022, mas ainda não é sabido se outras sessões extraordinárias serão convocadas, apesar dos questionamentos sobre a legalidade das sessões.

01cursinho

Artigos semelhantes