Deputado Tomba Farias solicita ao Governo do Estado a implantação de unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Cruz

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deputado estadual Tomba Farias (PSDB), está solicitando ao Governo do Estado a implantação de uma unidade de Corpo de Bombeiros Militar em Santa Cruz, município que se destaca como polo de turismo religioso e que anualmente recebe inúmeros turistas e romeiros.

Ao justificar seu pleito, o parlamentar lembrou que Santa Cruz tem uma população superior a 40 mil habitantes, além de ser uma das cidades do interior do estado que mais cresce e se desenvolve verticalmente, atraindo novos empreendimentos imobiliários com até 05 pavimentos, hotéis, além de comércios de diversas áreas de atuação.

“Se faz necessária a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Cruz, para o melhor atendimento, não só da cidade, mas de toda a região do Trairi, uma vez que a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima está localizada a 65 quilômetros de distância e se localiza na Cidade de Currais Novos” ressalta.

Tomba Farias ressaltou ainda que a implantação de uma unidade dos Bombeiros já faz parte do plano de expansão do Corpo de Bombeiros do RN e terá o importante papel de prevenir e proporcionar soluções diante de eventuais incidentes que possam ocorrer e colocar em risco a vida e os bens da sociedade santa-cruzense e da região.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa enfatizou também que a necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros se torna mais efetiva diante do fato de, a partir do próximo ano, começar a operar o teleférico de Santa Cruz, equipamento que deverá atrair ainda mais visitantes para o município.

“O setor do turismo vem se destacando nacional e internacionalmente, especialmente, o religioso, pois a cidade abriga um santuário em devoção a Santa Rita de Cássia, com a maior estátua católica do mundo. E, diante disso, a quantidade de turistas cresce a cada ano, fazendo com que a rede hoteleira e de restaurantes também se desenvolvam para atender à demanda", finaliza.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado estadual Tomba Farias

003728x90al

Artigos semelhantes