Por inciativa do deputado Tomba Farias, professor santa-cruzense Iranilson Silva é homenageado pela AL/RN

“A iniciativa parlamentar de reconhecer nossa atuação como professor em exercício por mais de três décadas muito nos honra. Principalmente pela consciência que temos de ter contribuído para a educação em nosso município. Sabemos que há muito a fazer e essa atitude consiste numa sinalização de que o Legislativo se sensibiliza com nossas causas. Sou muito grato ao deputado Tomba”. A declaração é do professor santa-cruzense José Iranilson da Silva, homenageado na tarde desta quinta-feira, dia 19, por iniciativa do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Tomba Farias (PSDB).

A solenidade foi alusiva ao Dia do Professor, comemorado dia 15 deste mês. Iranilson já ocupou o cargo Secretário de Educação de Santa Cruz, e é professor da Educação Básica do Rio Grande do Norte.

Para Tomba Farias, trata-se de uma justa homenagem a um profissional que dedicou a sua vida à educação. O parlamentar destacou que o educador santa-cruzense se credenciou na área educacional, desenvolvendo um notório currículo após sua graduação em Letras pela UFRN.

“Além de pesquisador dos discursos Jurídico, Político e Midiático com publicações acadêmicas no Brasil e no exterior, Iranilson é especialista em Docência no Ensino Superior e em Leitura e Produção de Textos, como também Mestre e Doutor em Linguística Teórica e Descritiva pela UFRN”, enfatizou.

O homenageado atuou ainda como docente na Universidade Potiguar (UnP), durante 18 anos, nos cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, CST Design Gráfico, CST Design de Interiores, CST Audiovisual), Letras, Pedagogia e Direito, nas áreas de linguagem radiofônica, radiojornalismo, radiopublicidade, produção e direção em rádio e TV, leitura e produção de textos e teoria e prática da literatura infantil e linguagem jurídica.

Iranilson considerou “muito significativa” a homenagem que a AL/RN concede aos profissionais professores. “Homenagear professor representa o reconhecimento ao profissional que forma as profissões, dando visibilidade e colocando essa profissão na pauta das discussões por uma política de maior e melhor valorização. Juntos devemos dar passos significativos no caminho de uma educação pública de excelência em todos os seus aspectos”, finalizou.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

003728x90al

Artigos semelhantes