Banner
05
Apr

camporedondo_desmancheA Polícia Militar realizou operação na tarde de hoje na zona rural de Campo redondo onde foi encontrado em um local para desmanche de veículos.

Segundo informações da Polícia Militar, a casa que servia para o desmanche foi encontrada na comunidade rural Catolé. No local, foi encontrado um veículo roubado em Santa Cruz semana passado, de um taxista, totalmente desmontado e com diversas peças já comercializadas. Ainda foram recuperadas motocicletas que estão em investigações se também teriam o mesmo destino.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, os homens já haviam fugido, mas diligencias continuam em busca de prender os acusados deste crime.

supercopia_ok

Comentários (0)
05
Apr

thiagofonseca_tribunaO vereador Thiago Fonseca usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz na noite de ontem para demonstrar a preocupação com a violência que atinge todos os potiguares neste ano de 2017.

Criticando a postura do governo do estado, Thiago Fonseca afirmou que faltam ações por parte do governador Robinson Farias, que se intitulou em campanha que seria o governador da segurança, que não consegue minimizar os problemas da população. "O que vemos é o aumento da violência, são homicídios diários no Rio Grande do Norte, um sistema prisional falido, e poucas ações por parte do governo do estado, que deixa muito a desejar", enfatizou Thiago Fonseca.

O vereador recebeu apartes em seu discurso dos vereadores e policiais militares reformados, Monik Melo e Gean Paraibano. Ambos mostraram preocupação com a falta de estrutura da Polícia Militar, com pouco efetivo e baixos investimentos em melhorias para os agentes de segurança. O vereador Mario Farias, também em aparte, falou de encontros com agentes de segurança que afirmaram que pouco tem o que se fazer com a pouca estrutura existente.

No cenário local, Thiago Fonseca conclamou a união dos vereadores para ir a chefe do Executivo para ver a possibilidade da criação da guarda municipal, mesmo sabendo das dificuldades do município, mas para se iniciar uma discussão em Santa Cruz em prol da segurança.

banner_carloschagas

Comentários (0)
05
Apr

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OKA Prefeitura de Santa Cruz está convocando, através de dois editais de convocação, um candidato aprovado no Processo Seletivo da Assistência Social e cinco da Educação, para o cargo de professor temporário.

O Edital de Convocação nº 004/2017, referente ao processo da Assistência Social, convoca GERLANE ALRINETE DE MEDEIROS CARVALHO para exercer a função de Assistente Social, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Já o Edital de Convocação nº 004/2017, referente ao processo seletivo da Educação, convoca cinco candidatos para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação. Os candidatos convocados são: MARIA VALDICLEIDE FERREIRA DA SILVA, MÁRCIA MIRIELI BEZERRA CÂNDIDO, ANA CRISTINA DA SILVA FARIAS, RITA DE CÁSSIA G. RODRIGUES e ROZIMEIRE ALVES DE SOUZA.

Em ambos os processos, a convocação é para a contratação em caráter temporário e os candidatos terão dois dias, 07 de abril (sexta-feira), das 8h30 às 12h, e 10 de abril (segunda-feira), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, para comparecerem ao setor de Recursos Humanos, na sede da Prefeitura de Santa Cruz.

Comentários (0)
05
Apr

camara_sessaocamaraplenarioO Poder Legislativo Municipal de Santa Cruz realizou na noite de ontem mais uma sessão ordinária marcada por uma pauta cheia de projetos de lei e e indicações de vereadores com solicitações que beneficiam a população.

Entre os principais projetos aprovados pelo Legislativo Municipal está a criação do Dia Municipal da Síndrome de Down, de autoria da vereadora Ana Fabrícia (PDT), projeto que autoriza a Prefeitura Municipal de Santa Cruz fornecer conexão de internet WiFi gratuitamente, de autoria dos vereadores Monik Melo (PTN) e Thiago Fonseca (PMDB), além de diversas indicações solicitando melhorias estruturais na cidade.

Além disso, a atuação gestão da Câmara de Vereadores, presidida por Monik Melo, desengavetou projetos de lei importantes que estavam há alguns anos no Poder Legislativo, mas que a gestão anterior não colocou para votação.

Projetos estes tidos como essenciais pela atual legislatura para beneficio da população. Entre esses projetos está a instituição do Sistema Municipal de Políticas Sobre Drogas – SISMUD, a criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico – CMSB e a instituição da Câmara de Conciliação de Precatórios e Dispõe sobre a celebração de acordos e transações em ações judiciais consolidadas no regime de precatórios do Município.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Monik Melo, a produção da atual legislatura tem surpreendido e as sessões sempre estão acontecendo com pauta cheia de votações. "O trabalho tem sido feito para desengavetar projetos e colocar novos em pauta com objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cidade e ter o Poder Legislativo em evidencia como um poder que vai se parceiro do município na busca de melhorias para a população em todos os setores", destacou o vereador.

Todos os projetos e indicações da pauta foram aprovados por unanimidade pelos oito vereadores presentes a sessão: Monik Melo, Ana Fabricia, Thiago Augusto, Raimundo Fernandes (PSB), Gean Azevedo (PMDB), Mário Farias (PMDB), João Victor (PSDB) e Paulo César (PSD).

banner_carloschagas

Comentários (0)
05
Apr

TOMBA_FARIAS_DEFENDE_RENEGOCIAO_DOS_PRECATRIOSO deputado Tomba Farias (PSB), que na semana passada se reuniu com dirigentes da Caixa Econômica Federal, em Brasília, disse hoje que os municípios do Rio Grande do Norte não têm a menor condições de pagar, até o ano  2020, seus precatórios em atraso, conforme prevê legislação aprovada pelo Congresso Nacional. O parlamentar defende que o governo federal, através dos bancos oficiais, deve financiar o pagamento dos precatórios, obtendo como garantia os recursos advindos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

"Acho que essa é uma lei dura. Me reuni com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal para conversar sobre a renegociação do pagamento dos precatórios. Os municípios não têm condições de pagar essas dívidas até 2020, pois não estão pagando nem a folha dos servidores em dia", disse Tomba Farias.

O parlamentar lamentou ainda que senadores e deputados federais tenham votado a favor de uma lei que inviabiliza as finanças de vários municípios potiguares e brasileiros.  "Acho que os deputados federais e senadores aprovaram o projeto sem saber o que estavam votado. Tem município na região do Trairi, que se usar todo o Fundo de Participação dos Municípios  ainda não dá para pagar os precatórios. Tá na hora de pensar em mudanças para essa lei".

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
05
Apr

WTM_Latin_Amrica___Turismo_4O Rio Grande do Norte é o estado destaque na quinta edição da WTM Latin América 2017, iniciada nesta terça-feira (4), na Expo Center Norte, em São Paulo. Com expectativa de receber mais de 12 mil pessoas, o evento segue até a próxima quinta (6), e é considerado um dos mais importantes do turismo mundial e o principal da América Latina.

Com estande próprio, o RN está dando suporte a mais de 30 representantes do trade potiguar que reforçam a promoção dos destinos potiguares destacados em banners espalhados pelo espaço, além de mostra da gastronomia e da cultura local, com apresentação da cantora Cida Lobo.

Único chefe do Executivo presente na feira, o governador Robinson Faria destacou que durante os próximos três dias o RN vai estar em evidência em um evento totalmente voltado para o networking e geração de negócios. "Estamos em meio às principais operadores de turismo, agências de viagens e jornalistas de todas as nacionalidades, o que reflete em oportunidades imensuráveis para o turismo do nosso estado", disse.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
05
Apr

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte - Sinpef-RN seguindo as orientações do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF, constituído pelos 27 Sindicatos dos Policiais Federais do Brasil, convoca todos os sindicalizados a realizem em frente a superintendência regional, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, para na quarta-feira, dia 05.04.2017, às 10h, a fim de que a categoria delibere sobre a decretação de "Estado de Greve" como forma de protesto contra a PEC 287/2016, que acaba com a Aposentadoria Policial e com a Previdência Pública como um todo.

Todos têm o dever e a obrigação de participar dessa Assembleia Geral, que buscará debater o tema no âmbito da classe e tornar pública a contrariedade dos Policiais Federais com a totalidade da proposta. Mobilização será nacional.

banner_carloschagas

Comentários (0)
05
Apr

abril_verdeO Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) deu início, na tarde desta terça-feira (4), às atividades deste ano do 'Abril Verde'.

O evento, no Salão Azul, prédio da Corte da Justiça do Trabalho, e contou com a participação de magistrados, servidores e representantes de instituições e entidades preocupadas com o tema.

O "Abril Verde" é um movimento que tem como objetivo estimular a adoção de procedimentos de saúde e segurança no trabalho e alertar para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes.

Em 2017, o "Abril Verde" tem como tema: "Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho", devido ao grande número de trabalhadores que atualmente sofrem com esse tipo de transtorno.

Na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, o 'Abril Verde' é coordenado pelos juízes Simone Jalil e Alexandre Érico, coordenadores do programa "Trabalho Seguro", além do vice-presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, que é integrante do Comitê Nacional do Programa.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
04
Apr

CAPAA Sensus Pesquisa e Consultoria realizou em Santa Cruz a segunda edição do premio Marcas e talentos que, através de votação popular, elegeu os profissionais e empresas que se destacaram em diversos setores da economia santa-cruzense.

A entrega da premiação foi quarta-feira passada, no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa. A seguir os vencedores e suas respectivas categorias:

ACADEMIA_PERFORMANCE

ACADEMIA DE GINÁSTICA E MUSCULAÇÃO = ACADEMIA PERFORMANCE

2-_AOUGUE_DO_ABEL

AÇOUGUE = AÇOUGUE DO ABEL

3-_DR._THIAGO_FONSECA

ADVOGADO = THIAGO FONSECA

4-_ISES_EMLIA

ARQUITETA = ISES EMÍLIA

5-_UNIPLAN_ASSISTNCIA_FUNERRIA_E_INTEGRADA

ASSISTÊNCIA FUNERÁRIA E INTEGRADA = UNIPLAN

6-_OFFICE__INFORMTICA

SUPRIMENTOS PARA INFORMÁTICA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM INFORMÁTICA = OFFICE & INFORMÁTICA

7-_CFC_TRS_A_UM

AUTO ESCOLA = CFC TRÊS A UM

8-_BLOG_DIPO_NATAN

BLOG = BLOG ÉDIPO NATAN

9-_BODEGA_CHICK

BOUTIQUE = BODEGA CHICK

10-_GIRLEIDE_GOMES

CABELEIREIRA = GIRLEIDE GOMES

11-_DI_MARTA

CALÇADOS = DIMARTA

12-COLGIO_IESC

COLÉGIO PARTICULAR = COLÉGIO IESC

13-_LO_ARTES

COMUNICAÇÃO VISUAL = LÉO ARTES

14-_EMPRIO_COSMTICOS

COSMÉTICOS = EMPÓRIO COSMÉTICOS

15-_MARCOS_CORRETOR

CORRETOR DE IMÓVEIS = MARCOS CORRETOR

16-_LO_ARTES

DESIGN = LÉO ARTES

17-_BENTO_GS_E_GUA

DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL = BENTO GÁS E ÁGUA

18-_KALITUR_TURISMO

EMPRESA DE TURISMO = KALITUR TURISMO

19-_NILTON_MEDEIROS

ENGENHEIRO = NILTON MEDEIROS DE LIMA JÚNIOR

20-_BENTO_GS_E_GUA

DISTRIBUIDORA DE GÁS = BENTO GÁS

21-_SNIA_CONTABILIDADE

ESCRITÓRIO CONTÁBIL = SÔNIA CONTABILIDADE

22-_CENTRO_ESTTICO_LUANA_FERNANDES

ESTETICISTA E ESTÉTICA EM GERAL = CENTRO ESTÉTICO LUANA FERNANDES

23-_TOK_FILMES

ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO = TOK FILMES

24-_PRAXEDES

ESTÚDIO FOTOGRÁFICO = PRAXEDES STUDIO FOTOGRÁFICO

25-_JAEDSON_MARQUES

FISIOTERAPÊUTA = JAEDSON MARQUES DE LIMA

26-_SUPER_CPIA_GRFICA_EXPRESS

GRÁFICA E COPIADORA = SUPERCÓPIA GRÁFICA EXPRESS

27-_GUEDES_IMVEIS

IMOBILIÁRIA = GUEDES IMÓVEIS

48-_EDMILSON_SILVA

LOCUTOR = EDMILSON SILVA

28-_NONATO_ELETRNICA

LOJA DE ELETRÕNICA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA = NONATO ELETRÔNICA

29-_COMPRE_CELL

LOJA DE CELULARES E ACESSÓRIOS = COMPRE CELL

30-_MARCENARIA_NOVOS_RUMOS

MARCENARIA = MARCENARIA NOVOS RUMOS

31-_REDECON

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO = REDECON

32-_ONLINE_FOR_MEN

MODA MASCULINA = ON LINE FOR MEN

33-_TRILHA_MOTO_PEAS

MOTO PEÇAS E SERVIÇOS = TRILHA MOTO PEÇAS

34-_MAR_MANSA

MÓVEIS E ELETRO = MARÉ MANSA

35-_TICA_DINIZ

ÓTICA = ÓTICA DINIZ

36-_PANIFICADORA_SERID

PANIFICADORA = PANIFICADORA SERIDÓ

37-_PASTELO_LK

PASTELARIA = PASTELÃO LK

38-_SHOP_PET

PET SHOP = SHOP PET

39-_M4_NET

PROVEDOR DE INTERNET = M4 NET

40-_RESTAURANTE_BOM_DEMAIS

RESTAURANTE = BOM DEMAIS

41-_JC_SEGURANA_ELETRNICA

SEGURANÇA ELETRÔNICA = JC SEGURANÇA ELETRÔNICA

42-_ESOM

SONORIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO PARA EVENTOS = ESOM

43-_TOK_FILMES

FILMAGENS PARA EVENTOS = TOK FILMES

45-_REDE_MAIS_SANTA_CRUZ

SUPERMERCADOS = REDEMAIS SANTA CRUZ

46-_SPORT_CAR

VEÍCULOS SEMI NOVOS E USADOS = SPORT CAR

44-_FOTOIGRAFO

FOTOGRÁFO = PRAXEDES

47-_ANINHA_DE_CLEIDE

VEREADORA = ANINHA DE CLEIDE

49-_RDIO_SANTA_CRUZ_AM

RÁDIO = RÁDIO SANTA CRUZ AM

CONVIDADOS_ESPECIAS_-CONSUMIDORES

Consumidores conviados especiais

CRÉDITOS:

  • SENSUS PESQUISAS E PUBLICIDADE- CNPJ: 12.062.963/0001-07
  • CONSUMIDORES DE SANTA CRUZ QUE PREECHERAM OS QUESTIOPNÁRIOS
  • CDL SANTA CRUZ
  • MAZÉ BUFFET
  • RC EVENTOS E CERIMONIAIS
  • RÁDIO SANTA CRUZ AM
  • BLOG ÉDIPO NATAN
  • ESOM SONORIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO PARA EVENTOS
  • MESTRE CERIMÔNIA JOÃO FERNANDES

Comentários (0)
04
Apr

camaraculturaleiNa manhã desta segunda-feira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Monik Melo, recebeu uma comissão do Conselho Municipal de Cultura para discutir o "Plano Municipal de Cultura", entre outros assuntos de interesse da categoria.

Além do presidente do Legislativo, estiveram presentes os Vereadores Thiago Fonseca, Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, a Vereadora Ana Fabrícia, Presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, e o Vereador Mário Fárias, Presidente da Comissão de Ética.

O Presidente do Conselho de Cultura Crisanto Dantas, Secretário de Cultura Edgar Santos e demais membros da comissão puderam expor o projeto e sua importância para os artistas de Santa Cruz. O projeto, que estava arquivado desde a legislatura passada, segue para análise nas comissões e em breve será votado em plenário.

Comentários (0)