Banner
17
Nov

assembleiaconsumidoresangicos

Aproximar os serviços e garantir o direito do consumidor potiguar. Este é o objetivo de mais uma ação do Procon Móvel da Assembleia Legislativa, que desta vez levará a sua unidade itinerante ao município de Angicos, onde ocorrerão atendimentos nos dias 22 e 23 de novembro, das 8h30 às 16h, em frente à Câmara Municipal. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), o projeto busca interiorizar as ações do parlamento estadual.

"Queremos, com o Procon Móvel, ir além do nosso dever constitucional de legislar, julgar e fiscalizar, levando aos quatro cantos do nosso Estado atendimento gratuito e especializado em defesa dos direitos do consumidor", afirma Ezequiel.

Os atendimentos itinerantes do Procon Legislativo são operacionalizados por meio de uma unidade móvel devidamente equipada para atender a população, oferecendo serviços que vão desde a orientação e distribuição de material educativo até a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores. Segundo o coordenador do órgão, os resultados das ações de interiorização têm sido positivos.

"É uma iniciativa que estende o alcance dos serviços oferecidos pelo Procon Legislativo, prestando, dessa forma, relevantes serviços à sociedade. Uma proposta que aproxima a Casa do Povo junto ao potiguar e que tem alcançado expressivos resultados por onde passa", analisa Dary Dantas.

O dirigente explica que o órgão atua com foco na resolução de conflitos por meio da conciliação entre as partes reclamante e reclamada, contribuindo para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados demandem os tribunais especiais. Segundo Dary, as reclamações contra as operadoras de telefonia móvel, eletroeletrônicos, planos de saúde e transações financeiras lideram as queixas registradas.

Durante as ações itinerantes do órgão, o coordenador afirma que a equipe busca conversar com pessoas que atuam no comércio ou no oferecimento de serviços na região, com a finalidade de conscientizar sobre a necessidade de se respeitar o Código de Defesa do Consumidor.

A edição do Procon Móvel em Angicos conta com o apoio da Câmara Municipal local. Após a passagem pelo município, a ação segue para Macau, onde irá prestar atendimentos nos dias 28 e 29 de novembro, integrando a programação do projeto Assembleia e Você. O Procon Móvel já esteve em bairros de Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
17
Nov

assembleiareformatrabalhista

Evento "Novas Regras Trabalhistas: Agora é lei!" teve palestras do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, e do deputado federal, relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho (PSDB).  O encontro aconteceu no hotel Holiday Inn Natal, nesta sexta-feira (17), com participação do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e do deputado estadual, Gustavo Carvalho (PSDB) e representantes de dezenas de entidades empresariais.

As novas leis trabalhistas entraram em vigor no 11 de novembro. Ao todo, foram alterados mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que modificaram as relações de trabalho. Para falar dessas mudanças e da perspectiva do futuro econômico do país, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN) junto com a Fiern, Faern e Fetronor, promoveram o debate que atraiu a atenção de 1.200 pessoas que lotaram o auditório.

O seminário Novas Regras Trabalhistas: Agora é lei! teria a presença do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Mas o deputado federal teve agenda em Brasília e não participou do encontro mas enviou um vídeo de congratulação para o deputado federal Rogério Marinho.

O evento "Novas Regras Trabalhistas: Agora é lei!" é mais uma etapa da série de encontros sobre a modernização das leis trabalhistas promovidos pelas entidades empresariais e que percorreu as cidades de Natal, Mossoró, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz. No evento de Natal, em agosto, mais de 1.200 pessoas assistiram a palestra do especialista nas relações de trabalho, José Pastore.

banner_odontopremium

Comentários (0)
17
Nov

plantaopolicial-ok

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizam nesta manhã de sexta-feira uma operação policial que visa o tráfico de drogas em Tangará.

Dezenas de policiais participam da operação desde o início do dia e mais de 20 mandados de prisão e outros de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade da região Trairi do estado.

Tangará vive um dos anos mais violentos de sua história com diversos assassinatos, o último deles no sábado passado, em um latrocínio contra um comerciante.

Ao longo do dia, novas informações devem ser repassadas pela polícia sobre o resultado da operação.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
17
Nov

ananbezerra

A Universidade Federal do Rio Grande do norte e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (ESBERH) realizam na manhã desta sexta-feira duas importantes inaugurações em Santa Cruz. As inaugurações acontecem no auditório da UFRN Santa Cruz, a partir das 9h.

O Hospital Universitário Ana Bezerra irá inaugurar seus leitos de UTI neonatal. Após um longo processo desde a construção da estrutura, compra de equipamentos e, principalmente, conseguir fechar a escala médica, as unidades de terapia intensivas para recém-nascidos estarão em pleno funcionamento.

Já a UFRN, irá inaugurar o anexo de aulas que foi feito no antigo prédio da Escola Miguel Lula, no Centro de Santa Cruz.

No anexo construído pela UFRN, funcionarão salas de aula, área de convivência, sala de estudos e as clínicas de enfermagem e Psicologia, que será uma clinica modelo, que dará atendimento psicológico a população mais carente do Trairi.

As atividades começarão imediatamente após a inauguração e vão garantir mais conforto para os estudantes, que tem que se deslocar para outros prédios para assistir aula, o que causava transtornos.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
17
Nov

ivanildinho_candidatovice

O vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira, assume hoje, de forma interina, a gestão da prefeitura da capital do Trairi.

Com uma viagem marcada da prefeita Fernanda Costa pelos próximos 10 dias, foi transmitido o cargo para Ivanildinho Ferreira hoje, que assume, pela primeira vez, a prefeitura de Santa Cruz de forma interina.

Na agenda do prefeito interino está nesta sexta-feira a inauguração da UTI neonatal do Hospital Universitário Ana bezerra e anexo da UFRN e no domingo viaja a Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos, que reúne gestores de todo país.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
17
Nov

adutora_monsenhor_expedito

Problemas de instabilidade de energia na altura da Estação de Bombeamento 1, próximo a Lagoa do Bonfim, tem atrasado o abastecimento de água em Santa Cruz.

Segundo informou o setor técnico da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Santa Cruz (SAAE), a instabilidade tem feito o trabalho ser reduzido a metade nos últimos três dias.

Com as constantes quedas de energia, várias paralisações no sistema adutor Monsenhor Expedito tem acontecido, reduzindo, ou parando, p abastecimento de água em Santa Cruz e região, situação que tem atrapalhado o cronograma de abastecimento da capital do Trairi.

Atualmente, segundo o setor técnico do SAAE, os bairros Maracujá e Paraíso estão sendo abastecidos desde o início da semana, mas já eram para ter sido concluído, se não fosse os constantes problemas registrados.

A CAERN monitora junto a COSERN o concerto dos problemas de energia, mas ainda não há uma previsão para a situação ser totalmente regularizada.

Enquanto isso, o SAAE pede mais uma vez a população economia de água para que o abastecimento possa ser regularizado o mais rápido possível quando a situação voltar ao normal.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
17
Nov

imperium_inauguracao1

Santa Cruz ganhou na noite de ontem um moderno espaço para recepções e evento, o Imperium.

Localizado próximo ao Bairro Barro Vermelho, na saída para o Sítio Furnas, por traz da Fama Casa Show, o salão é o espaço que a capital do Trairi não tinha para realização de eventos de médio porte como formaturas, casamentos, festas de aniversário entre outros.

Com amplo estacionamento e modernas instalações, o Imperium garante acomodações confortáveis para todos aqueles que desejam realizar seu evento, em um local seguro, agradável e que deve atrair vários organizadores de eventos para realiza-lo no ambiente. Tudo isso com a marca do empreendedorismo do casal Dr. Marcelo e Leninha, a quem a gente parabeniza pela ousadia e importância de se investir na cidade.

A seguir, fotos da inauguração e do moderno espaço que Santa Cruz tem para realização de recepções e eventos:

imperium_inauguracao2

imperium_inauguracao4

imperium_inauguracao7

imperium_inauguracao6

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
17
Nov

FEST-FRANGO

A V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) trará algumas novidades esse ano, entre elas, as oficinas vivenciais gastronômicas, que ocorrerão durante os três dias do evento (30 de novembro, 01 e 02 de dezembro).

As oficinas fazem parte do Programa Alimentação Saudável na Indústria, do Serviço Social da Indústria (SESI), e irão ajuda os participantes a descobrir como incrementar, com atitudes diárias simples, a alimentação habitual, a partir do uso de ingredientes saborosos, saudáveis, econômicos e funcionais.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Centro Administrativo, na Rua Antônio Henrique de Medeiros (antigo PETI).

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Nov

assembleiatrairiagresteA construção de cisternas de placas de cimento, uma alternativa que surgiu nas próprias comunidades, o que gerou uma nova tecnologia social, é uma alternativa que tem diminuído o sofrimento das famílias do Semiárido, no tocante ao armazenamento de água.  As obras utilizam a força de trabalho de quem mora na zona Rural, dinamizando a economia local.

Levar esse benefício para o interior do Rio Grande do Norte tem sido um ponto de destaque nas ações parlamentares desenvolvidas pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Recentemente o deputado solicitou ao governo do Estado que inclua o município de Espírito Santo, na região Agreste na relação dos próximos convênios para a construção de cisternas para atender às necessidades das comunidades rurais.

"A construção de cisternas de placas de cimento trata-se de uma tecnologia simples e de baixo custo, na qual a água de chuva é captada no telhado por meio de calhas e armazenada em um reservatório de 16 mil litros, capaz de garantir água para atender uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de aproximadamente oito meses", justifica o deputado Ezequiel.

Na mesma sessão e ainda como uma ação para amenizar a escassez de água na área rural, o deputado Ezequiel encaminhou ao governador Robinson Faria (PSD) a solicitação de carro pipa para atender a população rural de Coronel Ezequiel na região Trairi.

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Nov