Banner
17
May

SANTURIO-SANTARITA-comgenteDIA 17 – QUARTA–FEIRA

Maria, mulher que nos ensina a conservar no coração os sinais de Deus. (Lc 2,41-51)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Humberto Negreiros – Pároco da Paróquia de Santa Luzia – Vale Dourado – Natal.

Noiteiros: Fórum Municipal, Promotoria de Justiça, RCC, Polícias Militar e Civil, Pastoral Carcerária, Pastoral da Acolhida, PIA União de Santa Rita, Equipes de Nossa Senhora (ENS) Comunidades Rurais, Setores Missionários, Bairros: Paraíso, Con. Monte, Maracujá, Aluísio Bezerra, Terra Firme, Miguel Pereira Maia, 3×1, Vila Nova, Alegre, Vila Rica, DNER, Alto do Cruzeiro, Cega Matilde, São Bento e Japi. Secretaria de Cultura, AVART.

Padrinhos dos fogos: Janildo Azevedo e Anna Laíse, José Edgar Santos (Sec. de Cultura) e Maria Lucilene Santos, Ver. Gean Paraibano.

Madrinha do altar: Maria Cleide Araújo e Francisco Cosme, Vereadora Ana Fabrícia de Araújo S. Rodrigues e o Sr. Élcio Vagner Rodrigues de Souza, Sra. Maria Odete Dantas Azevedo e o Sr. Gilberto Brandão de Azevedo, Sra. Carina Azevedo, Dra. Karina Azevedo.

Comentários (0)
16
May

SITE-MTUR

O Ministério do Turismo publicou em seu site oficial uma reportagem sobre Santa Cruz/RN, evidenciando o potencial turístico da capital do Trairi. Assinada pelo jornalista Geraldo Gurgel, a publicação tem como titulo: "A fé que move o turismo religioso".

O jornalista acompanhou a visita que um grupo com aproximadamente 50 guias de turismo fez à Santa Cruz/RN, no último sábado (13). A visita integrou a programação do congresso nacional de guias, sediado em Natal/RN. A reportagem apresenta depoimento de empresário local, ressalta o impacto positivo para a economia do município com a chegada do turismo e compara Santa Cruz a outros centros de turismo religioso do Brasil.

Para ler a reportagem completa clique no link a seguir: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/%20%207785. 

supercopia_ok

Comentários (0)
16
May

JOSE-IVATERFaleceu na noite de ontem José Ivalter Ferreira, ex-vice-prefeito de Santa Cruz.

Com uma carreira politica sólida na região Trairi, José Ivalter foi vereador e vice-prefeito na capital do Trairi e prefeito em São Bento do Trairi. Ele morreu por problemas de saúde em Natal cidade onde residiu seus últimos anos de vida.

José Ivalter Ferreira é pai do assessor jurídico da Prefeitura de Santa Cruz, José Ivalter Filho, e tio do atual vice-prefeito do município, Ivanildinho Ferreira Filho.

O corpo de José Ivalter Ferreira está sendo velado no Centro de Velório "Morada da Paz", na Rua São José, em Natal, local que será celebrada uma missa de corpo presente a partir das 15h. O sepultamento será em seguida no cemitério Morada da Paz, em Natal.

A prefeita Fernanda Costa, publicou nota de pesar pelo falecimento do homem público:

NOTA DE PESAR

Envio toda a minha solidariedade para os familiares do senhor José Ivater Ferreira, pai do assessor jurídico da prefeitura, José Ivalter Ferreira Filho e tio do nosso vice-prefeito Ivanildinho.

O senhor José Ivalter Ferreira teve uma vida voltada para a politica, a poesia e para o rádio, além de ser advogado por formação. Em Santa Cruz, exerceu o cargo de vereador e vice-prefeito, foi também prefeito e vice na cidade de São Bento do Trairi. Adorava escrever e era membro da Associação Santa-cruzense e Poetas e Escritores (ASPE), nas emissoras de rádio em que trabalhou colocava em prática toda a sua capacidade de se comunicar. Um homem que merece todos os adjetivos positivos, o nosso respeito e todas as homenagens.

Neste momento difícil, pedimos a Deus para confortar toda a família e desejamos muita força para superar esta perda irreparável.

Fernanda Costa Bezerra

Comentários (0)
16
May

monik_audienciagovernadorO presidente do Legislativo Municipal, vereador Monik Melo (PTN), esteve ontem em audiência com o governador do estado, Robinson Faria, junto com outros presidentes de Câmara de Vereadores potiguares.

Na pauta de discussões, reivindicações trazidas dos municípios para o governador. Os principais assuntos foram cobranças nas melhorias sobre segurança pública e combate a seca que vem prejudicando a população do Rio Grande do Norte.

Segundo Monik Melo, o encontro foi importante para abrir um diálogo com o Executivo estadual. "Essa pauta levantada pela FECAM de diálogo permanente com outros setores é importante e debater melhorias para o estado junto ao governador é essencial, pois ele é o chefe do executivo estadual e passar por ele decisões importantes para nosso futuro. Que o diálogo continue aberto nos próximos meses", enfatizou o legislador santa-cruzense.

Ainda de acordo com Monik Melo, ele cobrou ao governador concursos público para as polícias militar e civil e ouviu do chefe do executivo estadual que os certames devem ser abertos ainda este ano.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
May

escola

Chega ao fim nesta terça-feira (16) o prazo para inscrições no curso de iniciação musical para crianças, oferecido pela Assembleia Legislativa, por meio da Escola da Assembleia. As matrículas devem ser feitas até às 15h, na sede da Escola, localizada à Rua Açu, 426, Tirol. O curso é aberto à participação de crianças entre 3 a 7 anos e tem início neste sábado (20), das 8h às 10h.

"Esse curso evidencia o foco na educação com o fortalecimento da cultura potiguar, enraizado na Escola da Assembleia", destaca o diretor da instituição, Carlos Russo.

Responsável pela condução das aulas, o professor e músico potiguar, Carlos Zens, explica que o curso utiliza a linguagem da música, com vários instrumentos e elementos de efeitos visuais, como desenhos sobre percepções sonoras, proporcionando uma interação com a criança pelo lado lúdico, além de uma viagem rica em detalhes e informações dentro da diversidade brasileira em suas origens e matrizes étnicas.

"Dentro da metodologia, vamos aplicar a percepção e apreciação de forma lúdica onde as crianças possam desenvolver as criatividades espacial e sonora, motivação, coragem e gosto para a música como parte fundamental no desenvolvimento integral da criança a cada encontro", explica Carlos Zens.

Mais informações

Telefone: (84) 3232-1001 ou www.al.rn.gov.br/escola

Comentários (0)
16
May

adutora_monsenhor_expeditoO Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Santa Cruz informa à população que, por motivo de um vazamento em uma Estação de Bombeamento ao longo da Adutora, o abastecimento está interrompido desde as primeiras horas desta terça-feira na região Trairi.

Segundo a direção técnica do SAAE, a Estação de Bombeamento número 03 que está com vazamento é próximo a Serra Caiada. Com isso, o bombeamento, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), que é responsável pelo concerto, deve ser normalizado até às 14h de hoje.

Caso o problema seja resolvido antes, o abastecimento voltará ao normal logo que for possível. O SAAE alerta para economia de água até que o bombeamento seja normalizado, para diminuir os prejuízos à população.

O problema de água no Rio Grande do Norte tem sido uma constante devido aos anos de seca e os mananciais perdendo seu volume. São mais de 15 municípios em colapso de abastecimento no Estado, o que tem trazido preocupação para as autoridades e pedidos de economia de água para que o abastecimento não fique pior nos próximos meses.

Comentários (0)
16
May

maisbelavoz017Com mais um grande público, aconteceu na noite de ontem a 19ª edição do concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil".

Com recorde de participações, 20 no total, alunos de diversas instituições de ensino de Santa Cruz participaram do show de talentos que escolheu a melhor voz estudantil em duas categorias, de 10 a 13 anos, e acima dos 14 anos.

Após apresentações emocionantes, a banca julgadora definiu os três melhores em cada categoria.

Com alunos até 13 anos de idade, a vencedora foi Ana Julia Medeiros do colégio IESC. A segunda colocada foi Laura Jully Fernandes da Silva do CREART e Paula Fabiola de Araújo Fernandes da Escola Estadual Cosme Ferreira Marques.

Já na categoria acima dos 14 anos, a vencedora foi a aluna Ingrid Tauany Gomes da Silva da Universidade Vale do Acaraú (UVA). A segunda colocada foi Margarida Mayara Moura Miranda da UFRN e a terceira foi Jamile de Oliveira Dantas da Escola Estadual Isabel Oscarlina Marques.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
16
May

agorabrasil_cursosO Instituto Brasil Profissional, que visa levar capacitação para a população de diversos municípios brasileiros, chegou a Santa Cruz com o projeto "Agora Brasil".

O projeto traz um pacote com 15 cursos profissionalizantes em que o aluno fará todos os cursos, em um período de 8 meses, e sairá preparado para o mercado de trabalho com diplomas em várias áreas do conhecimento.

Para se inscrever, os alunos devem se dirigir a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, até próxima sexta-feira, munidos de xerox de RG,CPF e comprovante de residência. Pessoas a partir de 13 anos poderão ter acesso aos cursos. As inscrições são gratuitas e a mensalidade para o pacote com 15 cursos, em 8 meses, é de R$ 80,00.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o certificado terá 280 horas de carga horária, será válido em todo Brasil e em Concursos Públicos vale 7 pontos na prova de títulos. Ele ainda serve como carga horária complementar para universitários.

Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com Cláudia Sena no telefone (84) 99676-4652 ou através do site http://www.brasilprofissional.com.br. 

supercopia_ok

Comentários (0)
16
May

FEIRA-ARTESANATO-01Dentro da programação sociocultural da festa de Santa Rita de Cássia, acontece de hoje até próxima quinta-feira a quinta edição da Feira de Artesanato. O evento será no pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia.

Como em anos anteriores, a estrutura que será montada servirá para que os artesãos locais, que fazem parte das associações existentes no município, exponham seus trabalhos e comercializem os produtos típicos da região.

Além disso, atividades culturais também serão realizadas em paralelo a Feira de Artesanato, garantindo presença popular durante os dias do evento, fazendo com que mais pessoas circulem na feira o conheçam os trabalhos que ajudam a diversas famílias de Santa Cruz a sobreviver com o artesanato.

Além da feira, a travessa que fica próximo a igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, conhecida como "Beco das Almas", também foi desatinada para que os artesãos possam comercializar seus produtos durante todo o novenário da padroeira de Santa Cruz.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
16
May

Dois homens foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira (15) na cidade de São Paulo do Potengi, cidade do Agreste potiguar. Segundo a Polícia Militar, os crimes têm características de execução. Ninguém foi preso.

Os dois crimes aconteceram por volta das 20h30, mas em locais diferentes. As duas vítimas não tiveram as identidades reveladas. Segundo a PM, um dos homens tinha evolvimento com tráfico de drogas e o outro cumpria pena no regime semiaberto.

Nos dois casos, a PM relatou que as vítimas foram mortas a tiros e os suspeitos fugiram. Um dos homicídios aconteceu no centro da cidade e o outro em uma comunidade conhecida como Juremal.

Com informações do G1/RN

supercopia_ok

Comentários (0)