Banner
23
Mar

shalom_simbolonatalA comunidade católica Shalom, que nos últimos anos tem evangelizado diversos jovens de Santa Cruz e região, dá um importante passo para crescimento de sua atuação no município a partir do próximo sábado.

É que a comunidade vai inaugurar seu Centro de Evangelização em Santa Cruz. Localizado na Rua Nossa Senhora da Piedade, Nº 58, no Conjunto Cônego Monte, o centro concentrará as atividades que são desenvolvidas por quatro grupos de oração já existentes na cidade.

Além disso, o local servirá de apoio às ações da Shalom e um local de encontro dos jovens da comunidade para trocar ideias, realizar orações, e planejar as atividades de evangelização para crescimento da comunidade no município.

A inauguração do Centro de Evangelização acontecerá com uma missa, presidida pelo pároco de Santa Rita de Cássia, a partir das 19h, seguida de um jantar de adesão, com valor simbólico, onde as pessoas são convidadas a participar e conhecer os trabalhos da Shalom em Santa Cruz.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
23
Mar

FOTO-EDUCACAO-SINTE-SITEUm encontro, realizado na última sexta-feira (17), reuniu, na sede da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Prefeitura de Santa Cruz e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN).

Na reunião foram debatidos pontos importantes, relacionados à educação no Município. Transporte escolar, gestão democrática, conselhos de direitos, plano de cargo e carreira, remuneração dos funcionários e greve nacional dos educadores foram alguns dos assuntos que fizeram parte da pauta do encontro, considerado por ambas as parte bastante proveitoso.

Representando a Prefeitura de Santa Cruz estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Suelem Bulhões, a coordenadora pedagógica, Adelma Barbosa e o presidente do Conselho do FUNDEB, Joacildo Galvão. Representando o SINTE/RN, Cristiane Dantas e João Cemário.

Greve Nacional

A greve nacional da Educação, que protesta contra a reforma da previdência, em Santa Cruz acontece de forma parcial. A Secretaria de Educação reconhece a legitimidade do movimento, mas informa que as aulas não aplicadas serão repostas para que os alunos não sejam prejudicados.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
23
Mar

rafael_contraprevidenciaO deputado federal Rafael Motta (PSB) voltou a externar ontem (22), em reunião da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, o voto contra a reforma da Previdência. Segundo o parlamentar, a proposta encaminhada pelo Governo Federal retira direitos de todos, sobretudo, das mulheres, dos trabalhadores rurais e daqueles que recebem benefícios de prestação continuada, como as mães de filhos com microcefalia.

"A gente tem que buscar outras alternativas que não seja impactar diretamente na previdência social, pois o trabalhador de baixa renda precisa ter sim uma atenção do Estado. Um remédio para economia não pode trazer tantos efeitos colaterais para a sociedade", afirmou o parlamentar, reafirmando o posicionamento dele contra a reforma e pedindo que o partido também se posicione contra a matéria: " Por todas as lutas que o PSB tem tido ao longo de sua história, conclamo todos os deputados a votarem contra a reforma da Previdência".

No pronunciamento, o deputado Rafael Motta também ressaltou que a reforma prejudica, principalmente, os trabalhadores rurais, as mulheres e aqueles que recebem benefícios de prestação continuada.  "Nós vivemos no Nordeste brasileiro que vive uma das piores secas dos últimos 100 anos, como um trabalhador rural vai conseguir comprovar sua renda, contribuir?", questionou.

O parlamentar criticou ainda outros pontos da reforma, como a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria e os 49 anos de contribuição para atingir o teto da previdência. "A gente sabe da necessidade da discussão, mas não pode ser uma discussão açodada. Não tivemos sequer uma audiência pública para ouvir a população. Só temos visto as categorias correndo de gabinete em gabinete para mostrar a sua realidade e a dificuldade que vai viver num futuro próximo", relatou Rafael Motta.

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Mar

Portal_da_Mulher_Foto_Demis_Roussos_6O Governo do Estado por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) lançou na manhã de ontem (21), no auditório da Governadoria, o Portal da Mulher Potiguar. A ferramenta é um marco no apoio às vítimas de violência doméstica no Rio Grande do Norte, onde 40% das mulheres disseram já ter sofrido algum tipo de violência. Durante a solenidade, também foi lançada a revista "Nós, do RN" que chega a edição de número 109 e apresenta a mulher potiguar em diversos aspectos.

O endereço mulherpotiguar.rn.gov.br servirá de suporte para as mulheres e oferece vários espaços nos quais elas podem fazer denúncias, reconhecer se são ou estão submetidas a algum tipo de agressão e ainda receber orientações sobre onde encontrar ajuda e outros encaminhamentos. O site é fruto da parceria entre Governo do Estado, via equipe do Sistema CERES, com apoio logístico da Universidade Potiguar.

"Com o portal, o governo demonstra a preocupação em desenvolver ações voltadas para a mulher, além de defender a igualdade e direitos do público feminino. E é com essas importantes parcerias que conseguimos efetivar políticas públicas eficientes e de qualidade", afirmou a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

De acordo com a titular da secretaria de Políticas para Mulheres, Flavia Lisboa, através do portal será possível mapear e quantificar com precisão os casos de violência contra a mulher no Estado. "O portal é uma ferramenta de combate e apoio ao público feminino que muitas vezes não sabe a quem recorrer em meio a uma situação de violência. Com as informações prestadas pelas vítimas, os órgãos responsáveis saberão como agir para combater os abusos sofridos pelas mulheres. Daremos visibilidade aos problemas e continuaremos a lutar pela igualdade, direitos e oportunidades para as mulheres", disse a secretária.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
23
Mar

Rogrio_em_discurso_no_plenrioA Câmara dos Deputados votou nesta quarta-feira (22) o projeto que regulamenta a terceirização no Brasil. A proposta foi defendida pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), em discurso já na noite desta terça-feira (21), na tribuna da Casa. O parlamentar, que é relator da comissão que analisa a modernização das leis trabalhistas, disse ainda que o PT foi responsável pela destruição da economia do país.

"Nós tivemos durante 13 anos, um número nefasto, sob a administração do PT, que destruiu a economia do Brasil, que destroçou os nossos fundamentos macroeconômicos, que impediu que o País surfasse nessa onda positiva que aconteceu no mundo inteiro pelo aumento da procura das commodities. Os erros, os equívocos, os desacertos, a corrupção institucionalizada afundaram o nosso País", disse o tucano.

Rogério enfatizou que atualmente não há mais nenhuma empresa moderna e competitiva que não terceirize a sua produção. "Vejam o que é uma montadora de automóveis do ABC paulista, berço do sindicalismo brasileiro moderno. Lá está, com certeza, uma boa parte da base eleitoral do PT. Lá estão empresas que fazem parte da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos — ABIMAQ, que trabalham para a GM, para a Volkswagen, para a Fiat, empresas que terceirizam a produção de partes dos veículos que são montados numa linha de montagem", exemplificou.

O deputado relembrou ainda que já existem mais de 12 milhões de brasileiros que atuam em empresas terceirizadas e que continuam em um "vácuo jurídico, uma instabilidade sem fim". Segundo Rogério, é preciso "ter a coragem de dizer a verdade para a população. Não é com um discurso dogmático, atrasado, bizantino, retrógrado, populista e irresponsável que vamos tirar o Brasil da crise em que ele se encontra. Precisamos avançar nas reformas urgentes e inadiáveis que foram varridas, ao longo do tempo, para debaixo do tapete".

Comentários (0)
23
Mar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou, nesta terça-feira (21), a suspensão cautelar do contrato firmado pelo Governo do Estado com a Galvão Engenharia S/A para obras de reestruturação na avenida Engenheiro Roberto Freire.

A decisão, fruto de voto do conselheiro em substituição, Antonio Ed Souza Santana, acatado pelos demais conselheiros, tem como base relatório produzido pela Inspetoria de Controle Externo da Corte de Contas, que detectou indícios de irregularidades nos procedimentos licitatórios realizados para a contratação da obra.

Segundo os termos do voto, os indícios de irregularidades detectados dizem respeito à não realização do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA); não apresentação de orçamentos detalhados com os quantitativos, composições unitárias e preços de referências; além de a empresa contratada estar em processo de recuperação judicial, o que pode acarretar uma rescisão contratual por justa causa.

Além disso, a equipe da Inspetoria de Controle Externo aponta uma possível violação ao princípio da competitividade, tendo em vista que previa-se, no anteprojeto, um nível de complexidade posteriormente simplificado pela empresa ganhadora do certame. Caso a licitação tivesse sido realizada com o projeto mais simples, poderia haver maior interesse de outros competidores, potencialmente afastados da licitação pela complexidade da obra.

A contratação da empresa Thenge Engenharia LTDA, por R$ 1,4 milhão, traz, por sua vez, indícios de desperdício de recursos públicos. A Thenge foi contratada para produzir um projeto básico e executivo, contudo o Executivo Estadual concluiu pela falta de viabilidade do projeto apresentado, licitando novamente a elaboração dos estudos, de forma integrada com a execução da obra. Com a vitória da Galvão Engenharia, um novo projeto foi elaborado e o anterior ficou sem utilização.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
23
Mar

Continuam abertas, até a próxima segunda-feira, dia 27, as inscrições para reocupação de vagas residuais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao todo são oferecidas 235 vagas, distribuídas entre os cursos de graduação da UFRN, para ingresso no segundo semestre de 2017.

O processo seletivo é destinado a candidatos que estão ou que já estiveram vinculados a cursos de graduação da UFRN. Para se inscrever, o interessado deve ir à página do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), preencher formulário disponibilizado e pagar a taxa no valor de R$ 30.

A seleção conta com prova objetiva de Português e Matemática, redação e avaliação de títulos. As provas acontecem no dia 30 de abril e o resultado final será divulgado na data provável de 26 de junho. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo, disponível neste link.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Mar

redemais_santacruz_frenteCom enormes filas e grandes expectativa da região Trairi, há um ano foi aberto o maior supermercado da região, o RedeMais, empreendimento que mudou a rotina de muitos santa-cruzenses, dando maior opção e concorrência no seguimento.

A sua inauguração foi um sucesso. Muitas filas, centenas de pessoas e uma grande expectativa que o empreendimento daria uma nova cara ao setor, que precisava de inovação para os clientes da região. O que se viu nos dias seguintes foram resultados positivos para o empreendimento, com centenas de clientes circulando no estabelecimento comercial.

Mas, após o primeiro impacto, surgiram os primeiros desafios para o RedeMais. A impressão que muitos populares tinham que a loja seria um grande atacadão, com produtos abaixo do preço normal praticado no varejo, foi se transformando em decepção e as pessoas começaram a entender que pagariam não só pelos produtos, mas pelos bons serviços oferecidos pelo estabelecimento comercial.

Foi aí então, que o supermercado começou a sentir maior dificuldade, pois a expectativa da população foi outra ao que foi apresentado. Neste período, o RedeMais minimizou seus custos, cortou colaboradores e se adequou ao mercado santa-cruzense.

A loja era imprescindível continuar e precisa atrair clientes. A gerencia foi mudada, o consumidor mais estudado e o RedeMais, em poucos meses, conseguiu se adequar as exigências do mercado local e atender a necessidades da clientela do Trairi, fazendo com que o empreendimento começasse a ganhar destaque na cidade.

E assim, hoje o RedeMais é uma realidade em Santa Cruz. Com grandes vendas e fluxo constante de clientes de Santa Cruz e outros municípios, o supermercado atende uma parcela constante da população regional, de pessoas que querem, além de produtos mais baratos, um ambiente mais agradável, estacionamento para seu veículo e outros serviços que são oferecidos, otimizando a vida do cliente. Isso sem falar na variedade de produtos e atendimento especializado em cada sessão.

Outro gol marcado pelo RedeMais local foi seu restaurante, o primeiro da rede de supermercado, que serve almoço e jantar com preço justo, comida saborosa, e uma vista invejável para a maior estátua católica do mundo, de Santa Rita de Cássia.

Para coroar este primeiro ano, o redeMais foi escolhido por populares através da pesquisa Sensus, o melhor supermercado de Santa Cruz, consolidando ainda mais a marca, que já se tornou referencia para novos empreendimentos.

Ainda são muitos os desafios, mas o RedeMais consegue se consolidar a cada dia, dando opção para os clientes santa-cruzenses e inovando no setor, fazendo com que concorrentes se modernizassem e melhorassem seus serviços, garantindo uma concorrência ainda maior e atraindo mais opções para nós, clientes do ramo alimentício.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
22
Mar

REUNIAO-HORTEIRAS-001A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Colegiado do Território do Trairi iniciaram uma série de reuniões técnicas de orientação sobre o projeto de estruturação e implantação da feira da agricultura familiar, com o objetivo de estimular a adoção de práticas de cultivo de alimentos orgânicos e facilitar o acesso dos agricultores ao mercado consumidor.

Nesta terça-feira (21), o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Medeiros (Dudu), esteve reunido com membros da Associação das Horteiras do Açude Santa Rita para apresentar o projeto e a sua metodologia. A reunião contou também com a presença de técnicos da Prefeitura de Santa Cruz.

A ação, iniciativa da gestão da Prefeita Fernanda Costa, beneficiará também agricultores familiares dos municípios do Território Trairi e utilizará recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário via Ação Orçamentária de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios (Proinf). O projeto prevê a aquisição de equipamentos, monitoramento e assessoramento técnico.

A feira da agricultura familiar será anexada à feira livre de Santa Cruz, umas das maiores do Rio Grande do Norte e que recebe, todos os sábados, milhares de pessoas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Mar

 

flauberto_hipercaloricoA Farmativos, sua farmácia de manipulação de Santa Cruz, está lançando mais uma superpromoção para os leitores do Blog Édipo Natan.

Desta vez será sorteado um Hipercalórico da marca Dextrose Max Titanium. O produto, muito procurado por quem pratica exercícios físicos, serve para dar bastante energia e a melhorar a atividade física de quem o consome.

Para participar é simples. Basta curtir, comentar ou compartilhar esta portagem em suas redes sociais e já está concorrendo. O sorteio acontecerá em breve com todos os participantes da promoção.

Para conhecer este produto e outros da Farmativos, basta fazer uma visita a farmácia, que fica localizada na Rua Ferreira Chaves, em frente ao prédio da OI, em Santa Cruz.

farmativos-ok

Comentários (0)