Banner
09
Apr

Secretaria_Estadual_de_SadeNo período de 02 a 05 de abril aconteceu a Semana de Qualidade e Segurança na Assistência ao Paciente no HUAB. O evento foi promovido pelo Setor de Vigilância em Saúde, em parceria com a Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (UDP) e contou com o apoio da Comunicação na sua divulgação e cobertura de toda a programação.

Durante estes dias foram apresentadas as principais estratégias de qualificação da assistência na instituição, principalmente aquelas relacionadas ao gerenciamento de risco assistencial e tecnológico. Houve o reforço para a equipe em relação aos mais diversos protocolos relacionados à Segurança do Paciente, já implantados no HUAB, tais como o de Higienização das Mãos e Identificação Segura e que contou com interessantes ações itinerantes.

Também foram destacadas as ações de qualificação da assistência realizadas em parceria e transversalmente com diversos setores do HUAB. Na oportunidade houve a retomada das ações, pela Unidade de Atenção à Saúde da Mulher, da promoção do preenchimento da Lista de Verificação do Parto Seguro, já adaptada para a realidade local e a apresentação das ações de melhoria da adesão da Lista de Verificação da Cirurgia Segura, inclusive com a apresentação de sua nova versão pela equipe da Unidade de Cirurgia. Para a equipe do Centro Cirúrgico também houve um momento de reflexão sobre o uso do Antibioticoprofilatico em Cirurgias.

As ações de Vigilância Ambiental e de segurança na medicação também foram trazidas para a semana e apresentadas pelos executores das ações, respectivamente, a Unidade de Hotelaria Hospitalar e Unidade de Farmácia Clínica. A Unidade de Cuidados Intensivos e Semi-intensivos (UCIS) participou de dois importantes momentos, na apresentação da sua experiência na prevenção das Lesões de Pele e nas ações de Controle de Infecções Relacionadas à Saúde.

Outras temáticas importantes do dia a dia da instituição também foram abordadas, tais como a necessidade da qualificação do preenchimento da Declaração de Óbito (DO) pela equipe médica, no intuito de evitar o retorno de familiares para a correção desta. Neste dia todos os médicos da instituição terão a oportunidade de conhecer detalhes e tirar dúvidas com profissionais que são referência no estado no preenchimento deste importante documento. Outro importante assunto também recebeu destaque no mesmo dia pela Comissão de Prontuários e Documentação Médica: o preenchimento dos prontuários e dos registros eletrônicos no hospital.

UHH_2

banner_odontopremium

Comentários (0)
09
Apr

consign_abrilpremios1A Consign Promotora de Crédito está com um mês inteiro de prêmios para seus clientes. É o Abril de Prêmios Consign.

consign_abrilpremios2Os clientes que forem a promotora de crédito e fizerem seu financiamento no valor igual ou superior a R$ 5 mil ganha na hora um prêmio. São celulares, ventiladores, ferros elétricos, entre outros que estão sendo dados de prêmio para aqueles que forem fazer seu crédito na promotora.

Além disso, a Consign tem a experiência de Serginho do Bradesco, proprietário da empresa que tem mais de 25 anos no mercado financeiro e está sempre a disposição dos clientes para retirar todas as dúvidas e facilitar a vida dos interessados.

A Empresa libera crédito para aposentados e pensionistas, refinancia valores, tem a portabilidade de empréstimos, entre outros serviços, facilitando a vida dos seus clientes.

Visite hoje mesmo a Consign Promotora de Crédito, localizada no Shopping Mendonça Mall, por traz da Matriz de Santa Rita de Cássia, em horário de funcionamento das 7:30h às 12h e das 13h às 17h.

consignok

Comentários (0)
09
Apr

FOTO-TRIBUTAOA Secretaria Municipal de Tributação de Santa Cruz está alertando os comerciantes da cidade para renovação do Alvará de Funcionamento 2018. Os alvarás do ano passado estão vencidos desde o dia 15 de março.

A data base estipulada pela gestão do município já é tradicional e todos os comerciantes ativos devem fazer a renovação para ficar regularizado junto ao tesouro municipal. O procedimento é feito na Secretaria Municipal de Tributação.

Este ano, o novo Código Tributário do município trouxe uma novidade para os empresários da forma de cobrança. Não se faz mais os cálculos sobre o faturamento das empresárias, mas agora é por ramo de atividade, o que facilitará o contribuinte para seu pagamento e diminuirá transtornos.

Outra novidade importante é que os Micro Empreendedores Individuais estão isentos do pagamento do alvará de funcionamento, o que estimula o crescimento destas pequenas empresas, que gerando renda ao município.

Quem não estiver com o alvará de funcionamento atualizado, pode sofrer sanções, caso haja fiscalização de órgãos em sua empresa. Por isso que a Secretaria de Tributação alerta os contribuintes para regularizar a situação o quanto antes.

carto_bem_estar

Comentários (0)
09
Apr

urna-eletronica-mao

Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até 9 de maio para participar das eleições de 2018. O 1º turno ocorre em seis meses, no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.

Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.

O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até 9 de maio. Esse também é o prazo para quem mudou de endereço e deseja transferir o título eleitoral. O procedimento exige a apresentação do comprovante de residência e de um documento oficial com foto em uma unidade do cartório eleitoral.

Para transferir o título, o eleitor deve residir a pelo menos três meses no novo município. Ainda é necessário, no mínimo, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência do título.

Com informações do G1

banner_675x90

Comentários (0)
07
Apr

plantaopolicial-okA Polícia Militar registrou no fim desta manhã de sabado em Santa Cruz um assalto a Casa Lotérica do município.

Segundo informações das autoridades policiais, dois homens chegaram em uma moto e um deles invadiu o local armado, rendendo clientes e funcionários e roubando uma quantia em dinheiro e outros pertences.

Em seguida, a dupla fugiu conforme estimo ignirado. A Policia faz diligências em busca dos acusados, mas até o momento ninguém foi detido.

banner_carloschagas

Comentários (0)
06
Apr

al_sessaosolenejornalista

A Assembleia Legislativa presta nesta sexta-feira (6) homenagem a jornalistas com relevantes serviços prestados à sociedade potiguar . Durante a solenidade, marcada para as 9h, 24 profissionais serão agraciados com honraria entregue pela Casa, no Plenário do Legislativo Estadual.

"A sessão solene representa o reconhecimento do Poder Legislativo aos profissionais da notícia, os jornalistas do Rio Grande do Norte que fazem do seu ofício um importante instrumento de transformação social", declarou o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Durante a sessão solene, a Assembleia Legislativa destacará o trabalho de 24 jornalistas, e prestará homenagem in memoriam ao jornalista Luís da Câmara Cascudo. O também advogado, antropólogo e historiador atuou no jornalismo nos veículos "A Imprensa", "A República" e o "Diário de Natal" e é autor de livros aclamados nacional e até internacionalmente.

Homenageados

Diassis Oliveira

Natural de Umarizal, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente é apresentadora do Jornal do RN, da TV União, assessora de imprensa e faz participações jornalísticas em programas de rádio.

Christian Lira de Vasconcelos

Atuou como jornalista em diversas funções nos setores público e privado. Dirigiu diversas campanhas eleitorais, foi diretor do Sindicato dos Jornalistas e assessorou várias entidades sindicais. Hoje é assessor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do RN, e também milita na área cultural, colaborando com os projetos "Narrativas do Silêncio" e "Caravana de Escritores Potiguares".

Ohara Oliveira

Advogada e jornalista com atuação pelas redações da TV Universitária, TV Câmara e Sim TV. É redatora, há nove anos, do Jornal 96, na 96 FM. Na TV Assembleia, é repórter há 10 anos, onde se especializou e atua exclusivamente na cobertura dos trabalhos parlamentares.

João Maria Medeiros

Atuou em redações da TV Cabugi e Diário de Natal. Fundador e primeiro diretor do curso de Comunicação Social da UNP. Professor substituto na UFRN nos cursos de Jornalismo e Radialismo. Atualmente é diretor da Dois.A Publicidade e nos últimos 20 anos tem atuado com Marketing Político no RN, MT e SP.

Ciro Pedroza

Jornalista, radialista e publicitário. É apresentador e comentarista de rádio, assessor de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho e consultor de Marketing Político e Comunicação. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Câmara Cascudo (in memoriam)

Historiador, antropólogo, advogado e jornalista. Começou o trabalho como jornalista aos 19 anos em "A Imprensa" e depois passou pelo "A República" e o "Diário de Natal". Nos anos 1960 já havia publicado quase 2.000 textos. Câmara Cascudo passou toda a vida em Natal e dedicou-se ao estudo da cultura brasileira.

Rafael Duarte

Repórter e editor da Agência Saiba Mais. Foi repórter no Diário de Natal, Tribuna do Norte e Novo Jornal. Além do setor privado, também atuou na imprensa sindical e na administração pública, onde foi chefe do Núcleo de Audiovisual e Novas Mídias na Funcarte e assessor de imprensa. É autor da biografia "O Homem da Feiticeira – a história de Carlos Alexandre".

Osair Vasconcelos

Acumula experiência nos jornais A República, Tribuna do Norte e Diário de Natal. Foi correspondente de O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Rede Globo e chefe de redação da TV Cabugi. Atuou também na Band Natal. É autor de "Encontros Passageiros com Pessoas Permanentes", "A Cidade que Ninguém Inventou", "As Pequenas Histórias" e "Humor no Conto Potiguar". Atualmente é Secretário de comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Gerlane Lima

Jornalista formada pela UFRN e pós-graduada em Gestão Pública. Soma 11 anos de profissão acumulados em campos de atuação como rádio, TV, assessoria de imprensa e portal de notícia. Começou como estagiária da Oficina da Notícia, foi repórter e editora do Portal Nominuto, passando pela Rede TV, Band Natal e TV Câmara. Atualmente é apresentadora do Jornal 96 e coordenadora de Comunicação na Assembleia Legislativa.

Jean Valério

Sócio na Acarta Comunicação, diretor da Revista Negócios, comentarista político e econômico do Jornal do Dia, apresentador no Repórter 98. Foi secretário de Comunicação de Natal, Secretário da Copa do Mundo e Esportes de Natal, editor em O Jornal de Hoje e Correio da Tarde, diretor da Band e diretor de projetos editoriais e assessorias de imprensa.

Alex Viana

Já atuou no Jornal de Natal e atuou como repórter de Política, editor e colunista de O Jornal de Hoje e do JH Primeira Edição. Também passou pela TV Câmara, TV União e Rádio Cidade. Apresenta o Cidade Agora e é fundador e editor-diretor do jornal Agora RN e do Portal de Notícias Agora RN.

Ilana Albuquerque

Primeira mulher editora-chefe em uma redação de jornal impresso em Natal, o extinto Correio da Tarde. Começou como repórter do extinto Jornal de Natal, passando pela Tribuna do Norte, O Jornal de Hoje, TV Ponta Negra, TV Câmara Natal. É editora-chefe do Portal No Ar.

Felinto Rodrigues

Proprietário das rádios 98FM e 89 FM, onde atua diariamente no programa "Repórter 98". Aos 21 anos foi eleito vereador pela União Democrática Nacional e reeleito quatro anos depois.

Luan Xavier

Atuou nos jornais Diário de Natal, Novo Jornal e O Estado de São Paulo, como correspondente na Copa do Mundo FIFA 2014. Foi comentarista e apresentador na rádio CBN Natal, RedeTV! E Esporte Interativo. Autor do livro "A Bruxa", que narra a trajetória do jogador marinho Chagas, é assessor de imprensa e sócio executivo de agência de comunicação e marketing.

Ivo Freire

Foi editor de política de O Jornal de Hoje, chefe de reportagem do Jornal de Natal, repórter da Tribuna do Norte e TV Cabugi e atuou no jornalismo sindical na assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários do RN. Hoje dedica-se a assessoria do Governo do Estado.

Marília Rocha

Jornalista formada pela UFRN e pós-graduada em Gestão Pública já atuou nas redações do portal Nominuto, Tv Ponta Negra, Tribuna do Norte e Tv Assembleia. Também possui experiência em campanhas políticas, emissoras de rádio, agência de publicidade e assessoria de imprensa nos setores privado e público, além de classes médicas. Vencedora de três prêmios de jornalismo. Atualmente é Diretora de Comunicação Institucional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Washington Rodrigues

Fundador da Revista Deguste, soma 18 anos de trabalho nos jornais Tribuna do Norte e Diário de Natal e na revista RN Econômico. Possui experiência na área pública como assessor de imprensa e em campanhas políticas.

Saulo Vale

Natural de Mossoró, já atuou na Gazeta do Oeste e Tv Cabo Mossoró e na assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró. Atualmente apresenta o Jornal da Tarde, na Rádio Rural de Mossoró, é correspondente de rádios e mantém o blog www.saulovale.com.br.

Cledivânia Pereira

Atua como editora executiva na Tribuna do Norte e colaboradora para a Folha de São Paulo. É professora nas pós-graduações de Mídias Digitais da UnP, Estácio, Unifacex e da Pós da Escola da ALRN. Conquistou 15 prêmios de jornalismo impresso e online. Mestranda em Estudos da Mídia (UFRN), Especialista em Mídias Digitais pela UnP e em Gestão de Marcas (UFRN).

Jackson Dantas Filho

Graduado pela UFRN em Radialismo e Jornalismo, com especialização em Assessoria de Imprensa e Marketing Digital, é assessor de imprensa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN e do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB).

Mariana Vieira

Iniciou sua trajetória profissional na 95FM onde começou como redatora e apresentou um programa diário nas manhãs da rádio. Atuou também como assessora de imprensa na Câmara Municipal do Natal. Passou pelas redações da Tv Ponta Negra e Rede TV. Atualmente trabalha na Tv Assembleia e participa do programa "Meio Dia – RN" na 98fm.

Anna Karlla Fontes

Natural de Caicó, exerce há 23 anos o jornalismo. Atuou em agências de propaganda e produtoras, mas foi nas redações de jornais, incluindo a correspondência do Seridó para o extinto Diário de Natal. É servidora pública de carreira e há mais de uma década se dedica à Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa.

Emery Costa

Iniciou sua carreira em setembro de 1963, na Rádio Rural de Mossoró, deu voz aos programas Ponto por Ponto e Grande Jornal. Durante sua trajetória de mais de 50 anos no jornalismo, também atuou como colunista no jornal O Mossoroense e fez parte da equipe da rádio 93 FM. Encerrou suas atividades na Rádio Rural no dia 28 de fevereiro deste ano.

Gunther Guedes

Jornalista e assessor de imprensa, atua como coordenador de Mídias Sociais na RAF Comunicação e Marketing. É pesquisador ávido da área de mídias sociais, com foco em campanhas de performance, SEO e Analytics. Formado pela UFRN, tem pós-graduação em Publicidade e Marketing na Gestão de Marcas e é mestrando em Estudos da Mídia.

Rodrigo Rafael

Jornalista formado pela Universidade Potiguar (UnP), atua há 14 em assessoria de imprensa. Atuou também no jornalismo digital, trabalhou em campanhas políticas e teve participação na Rádio Rural de Caicó, em 2014. Está cursando Pós-Graduação em Comunicação Pública e fez cursos de especialização na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Atualmente é diretor de Representação Institucional da Assembleia Legislativa.

banner_675x90

Comentários (0)
06
Apr

al_tourosdebate

O debate sobre o descobrimento do Brasil voltou ao noticiário e será objeto da audiência pública "Touros, o Brasil nasceu aqui", a ser promovida pela Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (12), às 9h30, em Touros – município potiguar por onde, segundo os mais recentes estudos sobre o tema, o País teria sido descoberto, contrariando a versão de que o descobrimento se deu pela Bahia. A discussão é uma proposição do deputado Carlos Augusto Maia (PCdoB) e acontece na Câmara de Vereadores da cidade.

"Trata-se de uma reparação necessária ao nosso Estado. As potencialidades turísticas que podem resultar a partir desse assunto são inestimáveis. Veja como Porto Seguro, na Bahia, obteve importantes conquistas econômicas com esse assunto. Temos o dever de levar esse debate para o âmbito da Assembleia Legislativa", destaca o parlamentar.

A tese de que o Rio Grande do Norte foi o começo do Brasil já tinha ganho adeptos na década passada e voltou a ser assunto recorrente depois que o jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo, passou a defendê-la publicamente.

Os primeiros trabalhos sobre o assunto surgiram em 1998, quando o historiador Lenine Pinto reuniu evidências sobre o assunto no livro "A Reinvenção do Descobrimento". Agora, mais um livro reforça essa tese. A obra "1500 - De Portugal ao Saliente Potiguar", de Manoel de Oliveira Cavalcanti Neto, consolida o pensamento sobre o descobrimento no RN.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
06
Apr

tomba_filiacaofabiodantas

No ato de filiação de Tomba Farias no PSDB, o que chamou atenção foi a presença de dois Fábios que, teoricamente, não são mais aliados políticos.

Um deles é o deputado federal Fábio Faria (PSD). Filho do governador Robinson Faria, Fábio foi votado pela oposição de Santa Cruz no último pleito, mas mostrou estar afinado com o grupo governista de Santa Cruz.

O outro foi o vice-governador Fábio Dantas, que se filiou ao PSB, antigo partido de Tomba, mas que mostrou que não ficou ressentimento com a saída do deputado para outro partido e também se fez presente em sua filiação no PSDB.

Na teoria, os Fábios estão em projetos políticos diferentes, mas se uniram por um momento na filiação de Tomba. Ou será que a prática será outra? O tempo que vai definir os caminhos da política potiguar.

tomba_filiacaofabiofaria

banner_odontopremium

Comentários (0)
06
Apr

tomba_filiacaovereadores

A base da prefeita Fernanda Costa na Câmara de Vereadores demonstrou apoio a decisão do deputado Tomba Farias em se filiar ao PSDB.

Além da prefeita de Snata Cruz, cinco dos sete vereadores estiveram presentes no ato de filiação, em Natal: o presidente do Legislativo, Monik Melo, e os vereadores Mário Farias, Thiago Fonseca, Gean Paraibano e Tarcísio Reinaldo.

Tomba Farias segue com um grupo forte para garantir um bom número de votos em seu berço eleitoral, em busca de seu projeto de reeleição.

banersaomiguel

Comentários (0)
06
Apr

FOTO-ASSINATURA

Empreendedores de Santa Cruz, beneficiados pelo Programa Microcrédito do Empreendedor, devem assinar até esta sexta-feira (06) os contratos referentes ao programa. A assinatura é o último passo antes da entrega dos cheques.

A Prefeitura de Santa Cruz, parceira do Governo do Estado na execução do programa, tem mantido contato com os empreendedores que tiveram seus créditos aprovados, os convocando para a assinatura, que ocorre na Escola Pinguinho de Gente durante todo o dia. Ao ser convocado, a presença do empreendedor para oficializar o financiamento é imprescindível para que os recursos sejam liberados. Os contatos estão sendo firmados via telefone, através dos números fornecidos pelos interessados durante a realização do pré-cadastro.

Os cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor serão entregues no próximo sábado (07) aos empreendedores de Santa Cruz e outros municípios da região Trairi. A solenidade acontece no Ginásio Marcilio Furtado, a partir das 10h, e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias e do Governador Robinson Faria.

Segundo a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), que operacionaliza o programa, serão entregues cerca de 700 cheques para empreendedores de Santa Cruz e de outros sete municípios (Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre). O valor que será aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 2 milhões.

banner_675x90

Comentários (0)