Banner
17
Oct
17
Oct

odonto_drneftaliA clínica Odonto Premium começa seu funcionamento em Santa Cruz neste mês de outubro.

E a primeira especialidade disponibilizada a população é o médio pediatra. Dr. Neftali Macêdo, referencia no atendimento pediátrico no Rio Grande do Norte, atenderá na clínica no dia 20 de outubro.

Os interessados em realiza a consulta com o médico já pode fazer o agendamento nos telefones (84) 99613-9353 OU (84) 3291-2405.

Dr. Neftali Macêdo é Pediatra Geral e Gastopediatra pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), atendendo no estado e sendo referência na área para atendimento especializado.

A clínica Odonto Premium fica localizada na Rua Lourenço da Rocha, Nº 14, próximo a Praça Coronel Ezequiel Mergelino, no Centro de Santa Cruz. Em breve, outros atendimentos especializados serão oferecidos a população.

Comentários (0)
16
Oct

1_justicaaa

A corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realiza nesta terça-feira em Santa Cruz uma audiência pública para tratar sobre a os serviços prestados pela comarca de Santa Cruz.

O encontro acontece no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRB)< a partir das 10h, e é aberto a população. O objetivo é saber quais são os anseios da população com relação ao atendimento oferecido pela comarca de Justiça.

A audiência pública é para a população de todos os municípios atendidos pela comarca de Justiça de Santa Cruz. São eles: Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)
16
Oct

allegisladormunicipal

Para contribuir com a atualização dos legisladores municipais, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove um Ciclo de Debates Legislativo nas regiões do Estado para lançar o livro: "O Legislador Municipal: Teoria e Prática do Vereador. Legislatura 2017-2020", de autoria de Luiz Fernando Pires Machado. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), o primeiro debate será no dia 19, na cidade de Macau, às 10h, no Centro de Cultura Porto de Ama (teatro), rua Martins Ferreira, 188, Centro.

"Neste encontro também estão inseridas das entidades: União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), através do presidente, Bruno Melo, e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), por meio do presidente, Odair Diniz, e os presidentes de câmara municipais das cidades e seus vereadores", explicou Ezequiel Ferreira.

O deputado Ezequiel Ferreira salienta a coparticipação de todos os deputados estaduais no Ciclo de Debates que também irá passar no dia 20 por Pau dos Ferros, beneficiando as cidades do Alto Oeste e no dia 21, em Mossoró, congregando os municípios do médio Oeste. E, num segundo momento irá às demais regiões do Estado. "Será uma contribuição da atual legislatura para a capacitação da gestão municipal, iniciativas de promoção à cidadania, democracia, desenvolvimento social e econômico", enfatiza o presidente Ezequiel Ferreira.

O autor do livro, Luís Fernando Pires Machado é Chefe do Serviço de Planejamento e Atendimento à Comunidade no Senado Federal, sendo pós-doutor atuando em projetos na área educacional, modalidade presencial e EAD. Líder de projetos na área de credenciamento e recredenciamento de cursos de pós-graduação junto ao Ministério da Educação.

A obra tem prefácio do líder do PSDB no Senado Federal, Cássio Cunha Lima, que enaltece a administração da Assembleia Legislativa, pautada pelo Planejamento Estratégico implementado pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza. "Ao tornar-se presidente da Assembleia Legislativa tornou a Casa transparente, absolutamente democrática, aberta a todos e servindo a cada um dos potiguares da melhor maneira possível. E este livro voltado para os legisladores municipais é prova do que digo", salientou o senador.

O livro aponta posturas inerente ao cargo de agente político listando situações em que o vereador pode ou não fazer. O livro tem duas partes. Na primeira denominada Livro 1 ao longo de 12 capítulos trata-se da representação política do legislativo municipal, o município, as políticas públicas, a fiscalização, a legislação, normas jurídicas, Câmara Municipal, vereadores, o processo legislativo, proposições e casos especiais de legislação. No Livro 2 volta-se para a prática do legislador municipal em 3 capítulos: Anteprojeto, Elementos constitutivos das proposições legislativas e Minutas de proposições e matérias legislativas.

A Constituição Federal de 1988 invocou em relação aos municípios por ter intensificado o processo de descentralização da execução de políticas públicas haja vista a transferência de responsabilidades do governo federal aos estados e municípios.  "São evidentes as vantagens advindas das transferências de responsabilidades aos municípios por motivar uma maior proximidade entre a população local e a administração municipal e a necessidade de se efetivar o controle social sobre as ações do governo local", enfatiza Luís Fernando Pires Machado na introdução do seu texto.

Luís Fernando Pires Machado é pós-doutor em Direito Penal e Garantias Constitucionais pela Universidad de La Matanza (Argentina) e Doutor em Direito pela Universidad del Museo Social Argentino e Coordenador de cursos de pós-graduação stricto sensu na UCA (Argentina), professor do curso de pós-graduação lato sensu do ILB (Brasil). Formado em Direito, Pedagogia e Estudos Sociais. Oficial da Reserva do Exército e da Polícia Militar do Distrito Federal.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
16
Oct

biometrico_voto

Os eleitores de Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel e São Bento do Trairi estão sendo convocados pela Justiça Eleitoral para comparecer aos locais indicados e realizar a revisão biométrica.

O prazo para este procedimento é de duas semanas e todos devem ficar atentos para não serem penalizados, caso não faça o procedimento, que é obrigatório.

Em São Bento do Trairi, o recadastramento biométrico será feito na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em Coronel Ezequiel será na Câmara de Vereadores e em Lajes Pintadas no novo Centro Administrativo do município.

Em Santa Cruz, a biometria extraordinária segue acontecendo na sede do CREAS. O atendimento nos quatro municípios será até o dia 27 de outubro, às segundas das 9h às 16h, de terça a sexta das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 14h.

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Oct

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) as consultas ao quinto lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2017. Este lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2016.

Ao todo, serão pagos R$ 3 bilhões para 2.420.458 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 16 de outubro. Segundo a Receita, R$ 99,28 milhões serão liberados para 2.849 contribuintes idosos ou com deficiência física ou mental, que têm prioridade por lei em receber os valores.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
14
Oct

bb-santacruzA meia-noite deste domingo, nesta madrugada, começa o horário de verão para 10 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

O Rio Grande do Norte não está inclusivo, mas o horário atinge a população.

A maior mudança é o horário de expediente bancário, que é adiantado em uma hora. Por tanto, a partir de segunda-feira, todas as agências bancárias no estado abrirão das 9h às 14h.

Em Santa Cruz, existe agência bancária do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bando do Nordeste e Bradesco.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
14
Oct

jornadadialogosifrnSeguem até o dia 18 de outubro as inscrições para a III Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e inclusão com o tema " Cuidando de quem cuida" do Campus Santa Cruz do IFRN, que será realizada entre os dias 18 e 20 de outubro, na própria escola.

Os interessados podem se inscrever no site do evento ou procurar o Napne - Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do Campus no período de inscrição.

Pra cuidar é preciso se cuidar! A  III Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão tem como objetivo nortear os caminhos para a inclusão, principalmente, junto a profissionais que atuam na educação, saúde, centros de atendimentos especializados, assistentes sociais e familiares de pessoas com deficiência que, de alguma forma vivenciam a inclusão, seja, cuidando ou sendo cuidado.

"Nesta edição tomamos por tema central o "CUIDADO" em seu conceito mais amplo: o cuidar de si, o cuidar do outro, o ser cuidado; e claro, o ato de cuidar na inclusão. Durante os três dias do evento iremos ofertar palestras que abordam o tema da inclusão, mesas-redondas, oficinas, exposições, apresentações culturais entre outras atividades". Explicou a Coordenadora do NAPNE do Campus Andreza Luna.

"Entre vários debates sobre inclusão, iremos falar também sobre o Autismo e TDAH, estamos em uma região que  as escolas têm recebido bastante alunos com esses diagnósticos, pra ajudar a esclarecer as dúvidas frequentes e até mesmo as angústias de professores e familiares que ficam, muitas vezes, sem saber como agir, nós teremos um momento muito rico com uma médica, uma pesquisadora e mãe de uma criança autista e uma professora que teve experiência com um aluno surdo e autista". Completou a servidora.

A III Jornada é um evento aberto ao público e totalmente gratuito. É uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Campus Santa Cruz, por meio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas- NAPNE, em parceria com instituições públicas e privadas.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
13
Oct

vacinao-antirrabica

O "Dia D" da vacinação antirrábica canina e felina aconteceu no último sábado (07), mas a Prefeitura de Santa Cruz informa aos criadores de animais, que ainda não foram imunizados, que a campanha continua e a vacina segue disponível até o próximo dia 18 de outubro.

Com a estratégia utilizada pela Vigilância Ambiental local, de vacinar casa a casa, mais a boa adesão da população, os números da campanha em Santa Cruz/RN são positivos. O município deve, assim como ocorreu no ano passado, ultrapassar os 80% dos 10.045 animais (6.244 cães e 3.801 gatos), meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Os vacinadores continuam percorrendo os bairros da cidade seguindo o cronograma da campanha. Quem não compareceu ao ponto fixo no "Dia D" ou não recebeu a visita de uma equipe em sua casa, pode obter informações na sede da  Vigilância Ambiental, na rua Cel. Júlio Pinheiro/182, bairro Miguel Pereira Maia (próxima ao Estádio Iberezão), ou através dos fones: 9 96999050/9 8634210.

Iniciada no último dia 14 de agosto, a campanha tem como objetivo prevenir o surgimento de casos de raiva, doença grave e incurável, em animais e em humanos.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
13
Oct

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando ARIANE FABRICIA DA SILVA BEZERRA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretaria municipal de Educação.  Ela é uma das candidatas classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

ARIANA FABRICIA DA SILVA BEZERRA terá um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 13 de outubro, das 08h30 às 11h30, 16 e 17 de outubro, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 013/2017 (CLIQUE AQUI)

banner_carloschagas

Comentários (0)