Banner
05
Jul

encontroaretevivaifrn

O Núcleo de Arte (NUARTE) do Campus Santa Cruz do IFRN, em parceria com a Companhia Teatral Arte Viva, está com inscrições abertas, até próxima sexta-feira (7), para a oficina "Vivência com o teatro de rua: exercícios para o corpo e a voz".

oficina_ifrnteatroEstão sendo ofertadas 20 vagas, sendo 15 vagas para alunos e servidores do campus e 05 vagas para a comunidade externa, cujo preenchimento se dará por ordem de inscrição. Os interessados devem procurar o NUARTE, que fica localizado na sala 62, bloco A (3º piso), no Campus Santa Cruz do IFRN, nos turnos matutino ou vespertino, para realizar sua inscrição.

A oficina ocorrerá no período de 10 a 13 de julho (de segunda à quinta-feira), das 15h às 17h, no Espaço Cultural Mestre Antônio da Ladeira e os únicos pré-requisitos são que os (as) participantes tenham, no mínimo, 15 anos e disponibilidade nos quatro dias de atividades.

Outro importante evento que o núcleo de artes do IFRN está articulando é o "Encontro com artista", uma ação de extensão que visa proporcionar às comunidades interna e externa ao campus um momento de apreciação artística e diálogo sobre arte e cultura.

O evento será realizado hoje (05), a partir das 19h, no estacionamento em frente ao bloco C, próximo aos laboratórios de Mecânica. Se apresentarão os artistas convidados da Companhia Teatral Arte Viva, grupo de importante atuação no cenário do teatro de rua no Rio Grande do Norte, que apresentará o espetáculo Circo Teatro Arte Viva, obra que faz um resgate artístico do circo-teatro com quadros circenses e de teatro de rua.

O NUARTE tem atuação intensa dentro do campus do IFRN buscando estimular os alunos a vivencia da arte como forma de melhorar sua qualidade de vida e desempenhar ações que possam fazer ele pensar em uma sociedade melhor.

O Núcleo de Arte (NUARTE) do Campus Santa Cruz do IFRN trabalha em diversas vertentes para garantir que alunos tenham acesso a arte e possam desenvolver atividades que chamem atenção de toda a comunidade estudantes do campus local do instituto federal.

Comentários (0)
05
Jul

casamentocomunitariotj

Falta cerca de um mês para acabarem as inscrições para os casamentos comunitários que serão promovidos pelo Tribunal de Justiça em Santa Cruz.

A ação, que é em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, visa oficializar a união de 300 casais do município de forma gratuita em uma cerimônia coletiva que acontecerá no dia 23 de agosto no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa.

O processo deve ser iniciado no segundo cartório de notas de Santa Cruz, localizado na Travessa Paz e União, no Centro da cidade. Tudo será gratuito e busca beneficiar famílias de baixa renda do município.

A ação dos casamentos comunitários em Santa Cruz faz parte das comemorações de 125 anos do Tribunal de Justiça, que pretende realizar cerca de 3 mil casamentos comunitários em todo Rio Grande do Norte até o final do ano.

O casamento comunitário civil acontecerá no dia 23 de agosto, pela manhã, e é voltado a qualquer casal do município, zonas urbana ou rural, e de qualquer religião ou crença, sendo regularizado a situação jurídica de cada casal.

supercopia_ok

Comentários (0)
05
Jul

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta quinta e sexta-feira, seis e sete de julho, o cadastramento dos candidatos selecionados para ingresso em 2017.2 no curso de Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras)/Língua Portuguesa como segunda língua. O atendimento acontece das 8h às 12h, na Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (DACA), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), localizada no prédio da Reitoria, no Campus Central da UFRN.

São convocados os aprovados dentro do número de vagas, para cadastro e matrícula, e mais 50% do número de vagas de cada grupo para formação de cadastro de reserva. Os que não comparecerem ao cadastramento serão automaticamente eliminados do processo seletivo, ou seja, perderão o direito de vaga ou de permanecer no cadastro de reserva.

A lista de convocados e os documentos necessários estão disponíveis no edital de cadastramento, que pode ser acessado em www.prograd.ufrn.br

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
04
Jul

tomba_santananatal2017

O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de hoje da missa dos currais-novenses que moram em Natal dedicada a Sant'Ana, padroeira do município seridoense.

O legislador estadual participou da celebração acompanhado pelo líder político daquele município, Carlson Gomes. A missa homenageou a padroeira e é um dos atos tradicionais que dão início as celebrações de Sant'Ana, padroeira de Currais Novos.

Tomba Farias destacou a religiosidade do povo currais-novense e falou que se fará presente nos principais momentos da festa, especialmente na procissão que encerra os festejos no dia 26 de julho.

Comentários (0)
04
Jul

foragidopreso04.07A Policia Civil de Santa Cruz prendeu na manhã de hoje mais um foragido do presídio de Alcaçuz, região metropolitana de Natal.

Foi preso Denis Max de Moura Fernandes. Ele estava próximo ao mercado público quando foi abordado pela Polícia Civil e preso em seguida. Ele é condenado da Justiça por tráfico de drogas e roubo e já estava em Santa Cruz fugitivo há alguns dias. Ele estava usando o nome de Bruno, um irmão seu, tentando escapar da Polícia.

O foragido foi encaminhado para a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil e depois será destinado a Alcaçuz, onde voltará a cumprir sua pena.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
04
Jul

encontrofestfrango2017

A Prefeitura de Santa Cruz já começou a se articular para a realização da V edição da Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango). A primeira reunião para tratar sobre o evento aconteceu nesta segunda-feira (03), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Natal/RN. Na pauta, ações que irão incrementar a programação do evento deste ano.

Da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estiveram presentes a técnica, Silvia Rodrigues, e a secretária da pasta, Marcela Pessoa. A Prefeita Fernanda Costa também participou da reunião, que contou ainda com a participação da analista da unidade de Comércio e Serviços do Sebrae/RN, Ana Maria Ubarana, e do diretor executivo da seccional do Rio Grande do Norte da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/RN), Glauco Gobbato.

Na lista de parceiros da Prefeitura de Santa Cruz na promoção do Fest Frango, o Sebrae está desde a primeira edição. Já a ABRASEL fará parte pela primeira vez e contribuirá para fortalecer, sobretudo, um dos principais pontos da programação, o Festival Gastronômico. Nessa primeira reunião alguns pontos já foram deliberados sobre essa atração do evento, que envolve os restaurantes da cidade e busca valorizar a culinária local.

Segundo a Secretária Marcela Pessoa, mesmo que ainda seja o início de todo o planejamento, Fest Frango 2017 promete muitas novidades e já consegue gerar uma expectativa muito positiva. "O nosso evento tem crescido a cada ano, no número de pessoas, nas ações que buscam fortalecer a avicultura no nosso município e, nessa primeira reunião, já foi possível sentir que a edição desse ano será uma das melhores. Outras reuniões deverão acontecer e nelas, juntamente com os nossos parceiros, iremos consolidar as novidades que começaram a ser planejadas e que deverão integrar a programação deste ano", afirmou.

Com o objetivo de fomentar a avicultura, umas das principais atividades econômicas de Santa Cruz, a Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) vem sendo realizada com sucesso desde o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa. O evento acontece durante três dias, 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
04
Jul

thiagoescritorio1

O advogado e vereador de Santa Cruz, Dr. Thiago Fonseca, inaugurou na noite de ontem seu escritório de advocacia, o Thiago Fonseca Advocacia e Consultoria.

Localizado na Rua Elói de Souza, vizinho a Casa do Vaqueiro, o moderno escritório de advocacia tem uma estrutura invejável com ampla sala de espera, escritório do advogado de forma reservada e estrutura necessária para melhor atender os clientes.

O advogado reuniu amigos e familiares na inauguração do estabelecimento e destacou a importância do novo momento em sua carreira profissional, afirmando que escolheu a advocacia como sua profissão e é apaixonado por defender a lei, atuando em sua terra-natal.

A seguir, veja imagens da inauguração do escritório Thiago Fonseca Advocacia e Consultoria:

thiagoescritorio2

thiagoescritorio3

thiagoescritorio4

thiagoescritorio5

thiagoescritorio6

thiagoescritorio7

thiagoescritorio8

thiagoescritorio9

thiagoescritorio10

thiagoescritorio11

thiagoescritorio12

thiagoescritorio13

thiagoescritorio15

thiagoescritorio16

thiagoescritorio18

thiagoescritorio19

thiagoescritorio20

thiagoescritorio21

thiagoescritorio22

thiagoescritorio23

thiagoescritorio24

thiagoescritorio25

thiagoescritorio26

thiagoescritorio27

thiagoescritorio28

thiagoescritorio31

thiagoescritorio32

thiagoescritorio33

thiagoescritorio34

thiagoescritorio35

supercopia_ok

Comentários (0)
04
Jul

arraiaradio2

O Arraiá da Rádio Santa Cruz AM já é um sucesso de vendas. E em menos de dois dias, o primeiro lote promocional já foi encerrado.

A festa acontece no próximo sábado, na Fama Casa Show. A partir desta terça-feira, o lote que está valendo tem os seguintes preços: Pista a senha custa R$ 15,00 e área VIP no valor de R$ 20,00.

Os ingressos para a segunda edição do Arraiá da Rádio Santa Cruz AM estão sendo vendidas na Online for Men, localizada na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza.

Se apresentam no palco da Fama Casa Show no próximo sábado os cantores Giullian Monte, Gianinni Alencar e Zé Sanfoneiro e Zé Filho.

Comentários (0)
03
Jul

capssaojoao2017

As festividades juninas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), realizadas no Clube Juvenal Pé de Copa, na última sexta-feira (30), contaram com muita música, comidas típicas, ornamentação e muita animação, além de uma apresentação especial. O recital do coral "Chiquita Bacana" encantou a todos. O número artístico aconteceu sob a regência do maestro Crisanto Dantas, convidado pelo coral para a apresentação no evento.

O coral "Chiquita Bacana" é um projeto que vem sendo desenvolvido no CAPS II desde julho de 2016. Na ocasião, foi apresentado o resultado de quatro meses de ações neste ano, através de palestras, ensaios, preparação vocal, leituras musicais e atividades de campo. Este projeto vem mudando a cara do serviço e somando cada vez mais para uma melhora significativa dos diversos quadros clínicos dos usuários do CAPS II.

O projeto recebe incentivos, inclusive financeiros, da Prefeitura de Santa Cruz e da secretaria nacional de saúde mental álcool e outras drogas.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
03
Jul

doeorgaosal

Salvar vidas é o novo propósito da campanha institucional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte – Doe órgãos. Salve vidas, que começa a veicular nesta semana peça de propaganda onde estimula a doação de órgãos.

"Também é missão institucional do Poder Legislativo ações que busquem o bem estar comum através de ações para população. No Rio Grande do Norte, como em todo o Brasil, ainda predomina o desconhecimento e preconceitos sobre a doação de órgãos. Com essa mensagem, procuramos desconstruir esses empecilhos e provocar uma reflexão sobre o tema", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A nova campanha, veiculada em mídias tradicionais, digitais, móveis e fixas, como outdoors e back bus (ônibus), explica como pode ser feita a doação, quando é indicado e orienta a família com informações que ajudam a desmistificar o tema, como a mutilação e os custos para arcar com a doação, que não existem.

Mais da metade das famílias de potenciais doadores de órgãos no Rio Grande do Norte se recusa a liberar a doação. A quantidade está acima da média nacional, que já é alta. Enquanto que o índice nacional é de 43% de recusa familiar, no RN é de 52%.

Atualmente, o Rio Grande do Norte realiza transplantes de rins, córnea, e medula óssea. A lista ativa de espera para o transplante renal conta com um total de 151 pacientes inscritos. Já a lista de espera por um transplante de córnea é de 123 pacientes e 22 pacientes aguardando um transplante de medula óssea.

Em 2016 foram realizados 221 transplantes no RN, sendo 104 transplantes de córnea, 67 de rim e 50 transplantes de medula óssea. No Rio Grande do Norte, no ano de 2017, de janeiro a março, foram realizadas 15 doações de órgãos.

Audiência pública

A fim de promover e ampliar o debate sobre a doação de órgãos e medula óssea, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, promove nesta sexta-feira (7), audiência pública a partir das 9h. Representantes das bancadas federal e estadual, Câmara Municipal, Justiça Federal, secretarias de saúde pública estadual e municipal, associações e instituições interessadas no tema e sociedade em geral estarão presentes na audiência pública.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)