Banner
22
Mar

 

flauberto_hipercaloricoA Farmativos, sua farmácia de manipulação de Santa Cruz, está lançando mais uma superpromoção para os leitores do Blog Édipo Natan.

Desta vez será sorteado um Hipercalórico da marca Dextrose Max Titanium. O produto, muito procurado por quem pratica exercícios físicos, serve para dar bastante energia e a melhorar a atividade física de quem o consome.

Para participar é simples. Basta curtir, comentar ou compartilhar esta portagem em suas redes sociais e já está concorrendo. O sorteio acontecerá em breve com todos os participantes da promoção.

Para conhecer este produto e outros da Farmativos, basta fazer uma visita a farmácia, que fica localizada na Rua Ferreira Chaves, em frente ao prédio da OI, em Santa Cruz.

farmativos-ok

Comentários (0)
22
Mar

O Núcleo Natal da Rede Observatório das Metrópoles, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove, de 29 a 31 de março, o Seminário Regimes Urbanos e Governança Metropolitana. As inscrições são gratuitas e o credenciamento para o evento vai acontecer a partir das 8h do dia 29 de março, no auditório da reitoria.

O evento concederá certificado emitido pelo Sigaa e conta com palestras, mesas-redondas e seminários temáticos apresentando quadros atualizados de pesquisa em estudos urbanos e regionais, com ênfase nos aspectos de governança e nos regimes urbanos. Além disso, visa esclarecer pontos da atual agenda urbana brasileira, considerando as diferentes formas de gestão e de implantação de práticas públicas e privadas.

Participam do seminário pesquisadores da UFRN, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da promotora de Justiça Gilka da Mata, do Ministério Público do Rio Grande do Norte(MPRN), e pesquisadores de outros países, como João Ferrão e Luísa Schmidt, ambos da Universidade de Lisboa. A programação completa pode ser obtida no site do evento. Mais informações também pelo telefone (84) 3342-2224 ramal 400.

supercopia_ok

Comentários (0)
22
Mar

AudienciasalineirasO Ministério Público Federal (MPF) entregou propostas de termos de ajustamento de conduta (TACs) a representantes de 32 indústrias de extração de sal que atuam no Rio Grande do Norte e que foram apontadas, em um relatório conjunto do Ibama e Idema, como ocupantes de 3.284 hectares de áreas de preservação permanente. A entrega das propostas ocorreu durante audiência pública promovida em Mossoró e que serviu para órgãos ambientais e empresários discutirem as soluções para as irregularidades.

Durante a audiência, presidida pelos procuradores da República Emanuel Ferreira e Victor Queiroga, o analista ambiental do Ibama Frederico Fonseca apresentou as conclusões do "Relatório Conjunto de Avaliação Técnica e Ambiental dos Empreendimentos Salineiros do Rio Grande do Norte" (confira a íntegra clicando aqui), produzido pelo Grupo de Trabalho do Sal (GT-Sal), formado por 11 técnicos do Ibama e Idema e criado em 2014, após uma audiência também realizada pelo MPF em Mossoró.

O relatório apontou que 10,7% dos 30.642 hectares explorados pelas salinas analisadas se encontram em áreas de preservação permanente. "Não é um percentual alto e a mensagem que queremos deixar é que vale a pena recuperar 10% da sua área para conseguir a regularização ambiental de seu empreendimento", destacou o analista.

O número total, os 3.284 hectares, é bem maior do que o apontado pela Operação Ouro Branco, deflagrada em 2013, quando se indicava a existência de 1.979 hectares ocupados irregularmente. No entanto, Frederico Fonseca explicou que esse aumento também se deve à metodologia adotada pelo GT-Sal, que obteve imagens mais antigas da região (desde 1965) do que as utilizadas na operação e levou em conta a ocupação não só das áreas de preservação existentes nas margens dos cursos d'água, mas também em florestas de mangue e nas áreas de dunas.

banner_carloschagas

Comentários (0)
22
Mar

Portal_da_ulher_potiguarA Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) lança no próximo dia 21 de março, às 10h, no auditório da governadoria, o Portal da Mulher Potiguar. A ferramenta é um marco no apoio às vítimas de violência doméstica no Rio Grande do Norte, onde 40% das mulheres disseram já ter sofrido algum tipo de violência.

O endereço mulherpotiguar.rn.gov.br servirá de suporte para as mulheres e oferece vários espaços nos quais elas podem efetuar denúncias, reconhecer se são ou estão submetidas a algum tipo de agressão e ainda receber orientações sobre onde encontrar ajuda e outros encaminhamentos. O site é fruto da parceria entre Governo do Estado, via equipe do Sistema CERES* com apoio logístico da Universidade Potiguar.

Através do portal, também será possível mapear casos, quantificando com precisão as ações violentas ao qual são submetidas às potiguares. Os dados - importantes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o segmento feminino - são encaminhados à coordenadoria de Mulheres e Minorias, vinculado a Secretaria de Segurança Pública. "A violência contra a mulher no Brasil é um assunto muito mais presente e assustador do que pode parecer. Temos uma subnotificação e os números podem ser mais alarmantes. O Portal dará voz a muitas vítimas que estão sofrendo silenciosamente", declarou a titular da SPM, Flávia Lisboa.

Ela explica que o Portal é um canal de comunicação digital e ágil, um espaço virtual criado para a valorização das norte-rio grandenses, sendo um ambiente voltado à orientação, informação e ajuda a todas aquelas que sofrem violência doméstica. "Visa esclarecer dúvidas sendo mais um instrumento para denúncias, informação e apoio", complementa.

supercopia_ok

Comentários (0)
22
Mar

A 3ª Vara do Trabalho de Natal (RN), determinou que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) contrate um candidato aprovado em concurso público para o cargo de agente de correio, com lotação em João Câmara. A sentença também condena a empresa por danos morais no valor de R$ 20 mil.

O candidato, aprovado em 65º lugar, ajuizou ação trabalhista por não ter sido chamado para assumir o cargo de carteiro, apesar da empresa contratar mão de obra temporária para a mesma função.

Em sua defesa, a ECT alegou que, apesar do edital do concurso prever o preenchimento de três vagas, já teria contratado 37 candidatos.

Além disso, a contratação de mão de obra temporária deu-se nos moldes da lei 6.019/74, como "forma de atender à necessidade temporária de substituição de pessoal regular e permanente ou acréscimo extraordinário de serviço, sempre por prazo de até seis meses".

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Mar

foto-ato-sjc

Foto ilustrativa

Os movimentos sociais em Santa Cruz, puxados pelo Sindicato dos Trabalhadores em educação (Sinte/RN), realizam na manhã de hoje um ato público contra a reforma da previdência social.

O protesto tem início em frente a sede do Sindicato, localizado na Rua Senador Elói de Souza, a partir das 9h da manhã e segue pelas principais ruas de Santa Cruz mostrando a sociedade a preocupação dos movimentos sociais com a perda de direitos com a reforma aprovada.

Toda a população está sendo convidada a participar da mobilização que já tem presença confirmada dos professores, que estão em greve há alguns dias, estudantes e diversos representantes de movimentos sociais da cidade.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Mar

contag_palestralpOs contadores do escritório de contabilidade santa-cruzense ContAG realizam hoje em Lajes Pintadas uma palestra volta parta os Micro Empreendedores Individuais daquele município.

Intitulada "MEI e a Assessoria Contábil", os contadores Ádysson Félix e Gustavo Gomes apresentarão todos os detalhes dos benefícios que são dados aos empreendedores ao formalizar seus negócios e se tornar Micro Empreendedores Individuais.

O evento é gratuito e acontece na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua José Varela, Nº 01, Centro de Lajes Pintadas, a partir das 19h. Todos os empreendedores locais são convidados para o evento e tirar suas dúvidas para regularizar seu negócio.

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Mar

dudu_conselho1Acontece na manhã de hoje a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável Solidário. O conselho reúne as associações e instituições que desenvolvem trabalhos voltados para o agricultor familiar.

A unanimidade, foi eleito presidente o atual secretário municipal de Agricultura, Eduardo Medeiros. Ele obteve 14 votos no conselho, que tem 15 representantes. Uma associação rural não chegou a tempo para votar.

Esta é a primeira vez que todos os representantes de associações e instituições rurais votaram no mesmo candidato para a eleição do conselho, que é um dos mais atuantes que existe no município, definindo políticas públicas para o homem do campo.

dudu_conselho2

Comentários (0)
21
Mar

EMPRESRIO_EDMILSON_PEREIRA_E_O_DEPUTADO_LARCIO_OLIVEIRA_ESTO_CONFIANTES_NA_REGULAMENTAO_DA_TERCEIRIZAO_DE_SERVIOS_NESTA_TERA-_FEIRAEm Natal, onde participou na manhã de ontem, segunda-feira, do Fórum realizado pela Fecomércio/RN para debater a privatização, o deputado federal Laércio Oliveira (SD-SE), disse em tom otimista que no Plenário da Câmara Federal há um bom clima para votar, hoje, terça-feira (21) o projeto de lei que regulamenta a terceirização de serviços e do qual é o relator. Para o parlamentar, a aprovação da matéria vai incentivar contratações, a partir do momento que se tenha uma lei específica sobre terceirização. O empresário potiguar Edmilson Pereira, vice-presidente Institucional da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), revelou que no Rio Grande do Norte a regulamentação da terceirização deverá gerar 25 mil novos empregos nos próximos cinco anos.

Embora as forças sindicais propaguem a terceirização como um sinônimo da precarização das relações de trabalho, o deputado Laércio Oliveira entende que a aprovação da regulamentação do setor irá modernizar as regras trabalhistas. "A proposta não é uma solução definitiva para o desemprego, mas é um facilitador porque garante segurança jurídica", explica.

Oliveira enfatiza que, atualmente, não há uma lei específica sobre a terceirização. Nesse cenário, tem sido adotado como norte uma súmula publicada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) em 2011. Súmulas são decisões que registram como uma Corte pensa sobre um tema, mas não obrigam todos os juízes do país a seguirem o mesmo entendimento.

Pela ótica do parlamentar, o grande prejudicado com a falta de regulamentação é o trabalhador. "Ele, o trabalhador, sempre sofreu as consequências das empresas irresponsáveis que se aproveitam da situação. Quando o problema surgia e a empresa era fechada, restava ao trabalhador buscar a justiça", destaca.

supercopia_ok

Comentários (0)
21
Mar

Rogrio_em_debate_da_Fecomrcio_1Relator da comissão especial que analisa a modernização das leis trabalhistas na Câmara, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (20) do Seminário Brasil em Foco, promovido pela Fecomércio-RN em Natal. O parlamentar debateu o assunto com o ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Almir Pazzianotto. O evento ocorreu no Hotel Holliday Inn.

Em seu discurso, Rogério enfatizou a importância da modernização das leis trabalhistas no Brasil. O parlamentar relembrou que a legislação do setor já possui mais de 70 anos e não acompanhou o avanço mundial nos mais diversos setores de atividades. "Precisamos modernizar e racionalizar as leis para que o país volte a crescer economicamente e gerar empregos. É importante ressaltar que essa reforma não retira direitos trabalhistas porque esses são direitos constitucionais", disse.

Além disso, o deputado voltou a defender o fim do imposto sindical obrigatório, que passaria a ser opcional. Segundo o tucano, essa seria uma forma de reduzir o número de sindicatos no país que não possuem representatividade.

"Com a obrigatoriedade desse imposto, foram mais de R$ 15 bilhões nos últimos 5 anos. Com instituições que não prestam conta de suas administrações. É preciso dar democracia a essa questão", disse Rogério. O deputado reafirmou que incluirá a proposta em seu relatório, que será apresentado em meados de abril.

O debate promovido pela Fecomércio-RN, sob o comando de seu presidente Marcelo Queiroz, teve a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e do presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (PDT), além do presidente da Fiern, Amaro Sales, e da CDL-Natal, Augusto Vaz. O deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade), presidente da Fecomércio-SE, também participou do evento.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
21
Mar

A Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) condenou, por unanimidade, a empresa Acciona Windpower Brasil-Comércio, Indústria, Exportação e Importação de Equipamentos para geração de Energia Eólica Ltda, a responder subsidiariamente por débitos trabalhistas não honrados pela empresa contratada para execução de uma obra, a COATE-Concreto, Água e Terra Ltda.

A Acciona Windpower Brasil contratou a COATE para construção de 101 torres de concreto constituídas de 2.222 dovelas.

Um dos profissionais que prestou serviços na obra, contratado pela COATE, ingressou com ação na Justiça do Trabalho para recebimento de verbas trabalhistas não pagas.

Condenada subsidiariamente pela 2ª Vara do Trabalho de Mossoró, a Acciona entrou com recurso ordinário no TRT-RN alegando ser a dona da obra, "não sendo responsável solidária ou subsidiaria nas obrigações trabalhistas".

Além disso, a empresa garantiu que sua atividade econômica está "diretamente ligada à utilização de equipamentos para captação e geração de energia eólica", não se enquadrando, portanto, na Orientação Jurisprudencial nº 191 da SDI-1 do TST.

"Assim, a Acciona Windpower, por também ser construtora, não está isenta da responsabilidade subsidiária nas obrigações trabalhistas contraídas pela COATE, de acordo com a própria OJ nº 191", destacou o relator.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
20
Mar

tomba_nivertula2017-1O deputado estadual Tomba Farias marcou presença na tarde de ontem no aniversário do ex-prefeito de São bento do Trairi, Tula Xavier.

Realizado na fazendo do ex-prefeito, centenas de pessoas compareceram ao evento, que foi iniciado com uma missa, seguido de churrasco e confraternização entre os presentes. Tomba destacou a parceria de quase 20 anos com Tula e afirmou que o gestor foi o melhor da história política de São Bento do Trairi.

Tomba ainda foi cumprimentado por eleitores e correligionários de São Bento e toda a região Trairi.

tomba_nivertula2017-4

tomba_nivertula2017-3

tomba_nivertula2017-2

tomba_nivertula2017-5

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Mar

FOTO-POODESOJOAQUIM-001A Secretaria de Agricultura de Santa Cruz comemora o resultado positivo da utilização da maquina perfuratriz da Prefeitura em mais duas comunidades rurais, durante essa semana. A ação vem sendo desenvolvida já há alguns meses e faz parte do programa de perfuração de poços que a Prefeitura de Santa Cruz vem executando com o objetivo de minimizar os efeitos da seca.

Na última quarta-feira (15), a comunidade beneficiada foi a de "São Joaquim", onde o poço perfurado apresentou vazão de dois mil litros. Na quinta-feira (16), foi a vez da comunidade "Pitomba", com o poço resultando numa vazão de seis mil litros de água de boa qualidade.

O programa de perfuração de poços da Prefeitura de Santa Cruz já beneficiou, nos últimos meses, dezenas de famílias que residem em comunidades rurais do município. Todos os poços que estão sendo perfurados são de uso coletivo e podem ser utilizados por todos da comunidade beneficiada.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
20
Mar
adamastorabril

Comentários (0)
20
Mar

FOTO-SEDE-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz está convocando mais uma candidata aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social. O Edital de Convocação nº 003/2017 trata da convocação de ERIKA BEZERRA SEABRA DE MELO para o cargo de orientadora social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A contratação, em caráter temporário, segue a ordem de chamada dos candidatos classificados nos termos do Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2017.

A candidata terá dois dias (20 e 21 de março de 2017) para comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, localizado na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Os documentos que deverão ser apresentados pelos candidatos no ato de sua apresentação são os seguintes: originais e 01 (uma) cópia xerográfica da Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovação de Obrigações Eleitorais, Certificado de Reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida para o cargo, casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente do Banco do Brasil (se tiver), conforme o item 9.2 do Edital nº 001/2017 do Processo Seletivo, bem como ainda os candidatos convocados deverão preencher no ato do comparecimento declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso).

O não comparecimento até às 16h30 do dia 21 de março de 2017, será considerado como desistência da candidata, na forma da Lei.

supercopia_ok

Comentários (0)
20
Mar

Inaugurao_da_Fiern_em_Joo_Cmara_-_Foto_Gustavo_Fernandes_1A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) inaugurou na noite desta sexta-feira (17) o escritório corporativo de João Câmara, que vai atender a toda a região do Mato Grande reduzindo os custos dos empresários e fomentando a economia local.

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), um dos defensores da iniciativa, parabenizou a Federação pela instalação do escritório e destacou a importância da unidade para a região. "Essa unidade vai atender a toda uma região que tem um grande potencial econômico. Aqui serão ofertados cursos e serão realizados atendimentos para todos. Era um pleito nosso que finalmente se tornou realidade. A Federação das Indústrias está de parabéns e só quem ganha com isso é o cidadão", elogiou.

Gustavo foi um dos defensores da iniciativa e participou das reuniões entre representantes de João Câmara e da Federação para que ela se tornasse realidade. Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Fiern, Amaro Sales, defendeu a união de todos, incluindo classe política e classe empresarial, em defesa do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte e teve o apoio do parlamentar.

Comentários (0)
20
Mar

Gustavo_Fernandes_-_Foto_Joo_Gilberto_1O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) cobrou, durante a sessão plenária da última quarta-feira (15), mais segurança para os municípios do Oeste potiguar, mas em especial ao município de Apodi.

O parlamentar lembrou que a cada dia aumentam os registros de violência me todo o Estado e lembrou que na semana passada Apodi foi alvo de uma ação criminosa por parte de vândalos que tentaram atear fogo na sede da Prefeitura. Ele também pontuou que é crescente o número de homicídios e assaltos na região.

"Os blogs da região não param de noticiar casos de crimes. É um absurdo. É homicídio, é onda de assalto, é ataque a Prefeitura, é tudo. Apodi está sofrendo muito com o problema da falta de segurança. Vale destacar que esse problema afeta todo o estado", destacou.

supercopia_ok

Comentários (0)
18
Mar

tomba_cactus2017-1O deputado estadual Tomba Farias visitou na noite de hoje o Cactus Moto Fest, a festa dos motociclistas em Currais Novos, região Seridó do estado.

Na oportunidade, o deputado visitou correligionários e amigos motociclistas de todo o país, já que ele é o grande incentivador das festas de motociclistas pelo estado. Tomba Farias visitou a festa ao lado de Carlson Gomes, importante líder politico da cidade.

IMG-20170318-WA0180

tomba_cactus2017-2

tomba_cactus2017-3

tomba_cactus2017-4

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
18
Mar

SCFV-INCIODASATIVIDADESAs crianças e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz tiveram uma programação diferenciada no reinicio de suas atividades em 2017. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ofereceu serviços em saúde e de lazer. A programação foi iniciada quarta-feira (15) e encerrada nesta sexta-feira (17).

A programação contou com orientações sobre saúde bucal e momentos de lazer, como gincana e banho de piscina no Clube Juvenal Pé de Copa, além de exibição de filme no Teatro Municipal Candinha Bezerra.

Essa ação foi pensada para transformar o dia de acolhimento em um momento de diversão e de socialização entre os alunos que serão atendidos pelo SCFV em suas várias atividades previstas para esse ano.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009).

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
18
Mar

garantiasafraOs agricultores familiares que aderiram ao Garantia Safra, referente ao ano de 2015, poderão sacar os recursos financeiros a partir da próxima segunda-feira.

Como o Governo do Estado dividiu o Rio Grande do Norte em duas regiões, a Região 2, que engloba todo o Trairi, começará a receber as cinco parcelas do Garantia Safra 2015-2016 na próxima segunda-feira.

O pagamento sai junto com o Bolsa Família, com o mesmo calendário e seguindo a numeração do programa social do governo federal. Em Santa Cruz, são 1.154 beneficiários que receberão a primeira parcela do seguro.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
18
Mar

No período de 20 a 24 de março, o Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas (DCAC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a I Semana de Meteorologia, com a temática Aplicações e Serviços para a Sociedade.

De acordo com a organização, o evento é direcionado para os estudantes de graduação do curso de Meteorologia, e tem como objetivo melhorar a compreensão da prática do profissional em ciências da atmosfera e a sua relação com o contexto social no qual estão inseridos.

O evento é aberto a comunidade externa e acontece no Anfiteatro B, do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). Outras informações podem ser conferidas por meio do telefone (84) 9 9193-6403.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
18
Mar
tulaniver2017

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
18
Mar

Deputados_com_Alckmin_1O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes uma comitiva de tucanos do Rio Grande do Norte. Sob o comando do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra da legenda no RN, o grupo convidou o gestor paulista para participar de evento de filiação ao PSDB que será realizado em Natal no próximo dia 25. Na oportunidade, vários prefeitos de cidades potiguares assinarão a ficha do partido.

Ao lado de Rogério, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, o deputado estadual Gustavo Carvalho e o presidente do PSDB em Mossoró, Tião Couto. O chefe do Gabinete Civil de São Paulo, Samuel Moreira, também participou do encontro.

O governador Geraldo Alckmin confirmou que estará em Natal para participar do ato e enfatizou a importância do crescimento da legenda no Estado nos últimos anos. Atualmente, o PSDB conta com a maior bancada da Assembleia Legislativa, 10 prefeitos e 11 vice-prefeitos. Número que aumentará neste próximo dia 25.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
18
Mar

robinsonmaisumrestauranteA cidade de São Miguel, no Alto Oeste, recebe nesta sexta-feira (17), Restaurante Popular, que vai oferecer 400 refeições diárias, de segunda-feira a sexta-feira, ao preço de R$ 1 real. A inauguração será realiza a partir das 12h e contará com a participação do governador Robinson Faria e a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.

A unidade funcionará na Rua Vicente de Paulo Freitas, s/n, Centro, das 11h às 14h, e oferecerá refeição balanceada e de qualidade para o trabalhador. "Desde dezembro já inauguramos cinco restaurantes, dois em Natal, outro em Mossoró, um em Jucurutu e um Jardim de Piranhas. Até abril vamos inaugurar a unidade de São José de Mipibu. Vamos chegar a 32 Restaurantes Populares no Rio Grande do Norte e pretendemos abrir mais 18 unidades", explicou a secretária Julianne Faria.

Semanalmente são servidas mais de 110 mil refeições nas 31 unidades instaladas no RN. O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Santo Antônio e Apodi.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
17
Mar


IMG-20170317-WA0019 O deputadoestadual Tomba Farias participou na noite de ontem do lançamento de mais um Fórum Estadual de Turismo e de mais uma edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR)

O lançamento foi organizado pela empresa responsável pelos eventos, que acontecem em paralelo em 2017, em Natal. Santa Cruz deverá ser, mais uma vez, destaque na feira.

O deputado Tomba participou do lançamento acompanhado do Senador Garibaldi Alves, vereador de Natal, Felipe Alves, presidente da Urbana, Cláudio Porpino e proprietário da empresa responsável pela feira, Gustavo Porpino. O legislador destacou a importância do fórum e da feira de turismo e enfatizou que Santa Cruz continua investindo em Turismo como mola propulsora de seu desenvolvimento, com geração de emprego e renda.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Mar

VIAGEM-BRASILIA-OK-SITEA Prefeita Fernanda Costa cumpre, desde a última terça-feira (14), agenda em Brasília/DF. O objetivo é viabilizar questões administrativas que resultem em benefícios para a população santa-cruzense.

A Prefeita Fernanda Costa, acompanhada da Chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena, tiveram  uma pauta intensa e participou de reuniões nas sedes de três ministérios (Educação, Saúde e de Turismo). Os encontros tiveram como pauta principal a busca por soluções de pendências administrativas que possibilitem a execução de projetos ao longo do ano.

Otimista quanto a um resultado positivo de mais uma ida à capital federal, a Prefeita Fernanda Costa retornará de viagem nesta sexta-feira (17).

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Mar
cinemanoteatromarco2017

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
17
Mar

FEIRA-LISBOA-001Santa Cruz está participando de uma das maiores feiras de turismo da Europa. O Município, representado pela Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, compõem o estande do Governo do Estado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), que começou nesta quarta-feira (15) e vai até o próximo domingo (19), na capital portuguesa.

Depois de participar de inúmeros eventos pelo Brasil, Santa Cruz participa de sua primeira feira internacional, com o objetivo de ampliar horizontes para o mercado do turismo religioso junto às agências de viagens, guias de turismo e pessoas interessadas em viajar e conhecer as belezas potiguares, entre elas, a maior imagem católica do Mundo.

A Prefeitura de Santa Cruz preparou um vasto material impresso para auxiliar na divulgação do destino, além de "pencard" (pendrive em forma de cartão) que contém vídeos, fotos e informações básicas sobre Santa Cruz e seus atrativos turísticos.

Também participam da BLT, o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, e a presidente da Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (EMPROTUR), Ana Maria.

FEIRA-LISBOA-02

supercopia_ok

Comentários (0)
17
Mar

PROGRAMAO-EMANCIPAO-CAMPOREDONDOA informação foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira (15) pelo prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS). Ao lado da vice-prefeita Silvânia e do secretariado, foi confirmada a programação oficial dos 54 anos de Emancipação Política da cidade. Dentre as muitas atividades terá uma festa em praça pública na noite de 26 de março. A atração nacional Avine Vinny está confirmada, além da Banda Cavalo de Pau, KM Mulekeiros e o Forró Xegado.

"Campo Redondo já está festejando seu aniversário. Demos início a programação com o torneio esportivo da emancipação e até o dia 26 seguiremos com dezenas de atividades. Vamos envolver todas as secretários e principalmente o povo. Minha cidade, meu lugar, é esta a Campo Redondo que vivemos. Convido a todos para vir prestigiar nossa programação", contou Alessandru.

Comentários (0)
17
Mar

ESCOLAS-REFORMADAS-SITEAlém da preparação pedagógica, a ano letivo em Santa Cruz começou também com escolas municipais reformadas. A Prefeitura de Santa Cruz, com recursos próprios, recuperou a estrutura física de cinco unidades da Zona Urbana. O investimento supera os R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais). A ação objetiva oferecer uma estrutura confortável e adequada para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Foram reformadas as escolas municipais: Theodorico Bezerra (Centro), José Rodrigues da Rocha (Conjunto Cônego Monte), Paulo Venâncio (Paraíso), Professora Palmira Barbosa (Conjunto Aluizio Bezerra) e Aluizio Bezerra (Paraíso).

Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, foram executados de acordo com a necessidade de cada escola. Foram feitos reparados hidráulicos, elétricos, estruturais e pintura.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)