Banner
02
Dec

geanmdb

O vereador Gean Paraibano, que tem demonstrado interesse em concorrer a vaga de prefeito na eleição suplementar que acontecerá em Santa cruz, dificilmente conseguirá viabilizar uma candidatura.

Isso se deve pelo fato de Gean ser filiado ao MDB, partido comandado na cidade pelo grupo do deputado Tomba Farias. Um grande desafio para o legislador tentar concorrer no pleito.

Gean aguarda ser convocado pela Justiça Eleitoral já nesta segunda-feira e assumir interinamente a prefeitura de Santa Cruz, enquanto a eleição para a Câmara de Vereadores não é feita.

banersaomiguel

Comentários (0)
02
Dec

fernanda2016-51

Os cinco futuros vereadores ligados ao deputado estadual Tomba Farias tem demonstrado fidelidade ao líder do grupo governista de Santa Cruz.

Publicamente e em encontros reservados, Fábio Dias, Edmilson Silva, Marco Celito, Tarcísio das Horteiras e Renato Locutor tem dito que seguirão Tomba e que se articularão em conjunto para eleger os próximos presidentes do Legislativo municipal.

Com cinco na base, a situação tem condições de se manter na governança de Santa Cruz enquanto as eleições suplementares não são marcadas. Na teoria funciona assim, a prática é quem vai definir os fiéis de Tomba no legislativo municipal.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
02
Dec

gean-e-joao-victor

Vereadores Gean Paraibano e João Victor

O ex-vereador Josemar Bezerra está articulando para que seu filho, o vereador João Victor (PSDB), venha a se tornar o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, e, consequentemente, prefeito interino da cidade.

É desejo do ex-vereador assumir os destinos de Santa Cruz. Mas, como as urnas sempre foram um desafio maior, Josemar, bom articulador político, tenta busca aliados para que João Victor possa ser o eleito para presidir o legislativo local.

Mas, a situação mostra um certo racha na oposição. Isso porque, o vereador Gean Paraibano já chega em todo canto afirmando que é o novo prefeito de Santa Cruz, e também articula para vencer a eleição no legislativo e se tornar prefeito interino.

No meio de tudo isso, é importante lembrar que, na teoria, a oposição tem apenas quatro vereadores, e quem dita as regras são os vereadores da situação, tendo eles poder para articular a presidência da Casa e o novo prefeito de Santa Cruz enquanto a eleição suplementar não ocorre.

Os últimos dias tem sido de encontros, articulações e muita conversa para definição do futuro de Santa Cruz.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
01
Dec

camara-municipal-de-santa-cruz-rn

A Câmara deverá ganhar dois presidentes nos próximos dias.

Isso porquê, de acordo regimento interno na Casa Legislativa, com vacância na Mesa Diretora, é preciso que novas eleições sejam feitas para definir os cargos. Além disso, em janeiro já era o tempo de mudança na presidência da casa, pois se inicia um novo biênio.

Com seis novos integrantes, a disputa ganhar temperos animados politicamente em Santa Cruz.

Um novo presidente deverá ser eleito arte final de dezembro e outro a partir de janeiro. Esses novos presidentes assumirão, interinamente, o cargo do prefeito de Santa Cruz enquanto a eleição suplementar é preparada pela Justiça Eleitoral.

A atual situação conta com cinco vereadores e busca vencer as eleições. Os homens de confiança de Tomba Farias e seu grupo político seriam: Edmilson Silva, Fábio Dias, Marcos Celito, Tarcísio das Horteiras e Renato Locutor.

A oposição teria quatro vereadores: Gean Paraibano, Paulo Cesar Beju, João Victor e Jackson Renê.

Mas, as articulações dos grupos políticos acontecem em busca de saber quem serão os próximos presidentes do legislativo, que ganha como bônus o cargo importante de gestor da cidade, mesmo que de forma interina.

Os grupos se movimentam e muita articulação deve acontecer ao longo dos próximos dias, pois as eleições para as Mesas Diretoras da Câmara acontecerá em breve e ninguém tem tempo a perder.

banner_odontopremium

Comentários (0)
01
Dec

fernanda_gabinete

Santa Cruz passa um por momento difícil após completar seus 104 anos.

De um presente com uma administração enxuta e com execução de diversas obras importantes, além de pagamentos em dias de funcionalismo público e fornecedores, agora se prepara para meses de incerteza até uma possível eleição suplementar.

Independente da deic~ão do TRE, que apontou uma falha durante a campanha eleitoral, a gestão Fernanda Costa que se desenvolvia era uma das mais eficazes no desenvolvimento da cidade. A cada mês, a certeza que o município caminhava bem, sendo preparado estruturalmente para o futuro, aumentava.

Além de uma gestão pública eficiente, investimentos privados se ampliavam, todos confiantes em uma cidade que cresce em ritmo acelerado, graças ao Turismo e os investimentos federais na educação, com UFRN e IFRN.

A quebra na administração pública pesa, pois a incerteza aumenta. Com o município sem crise administrativa, o rompimento provoca incertezas, que só serão minimizadas com os próximos passos que serão dados nos próximos dias.

Santa Cruz precisa urgentemente saber qual será o próximo gestor, quanto tempo teremos uma gestão interina e quem assumirá o município após eleições suplementares.

Ou, se o atual sistema governista conseguia uma liminar que manterá tudo como está agora.

O futuro é pra já e precisa acontecer no presente.

carto_bem_estar

Comentários (0)
01
Dec

camporedondo_drogasnovamebro1

A 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz, em parceria com a Polícia Militar, realizou operação na manhã desta sexta-feira em Campo redondo e prendeu um casal acusado de tráfico de drogas na cidade.

Na operação foram presos Mateus Lino dos Santos, 19 anos, e Wandelly Nogueira de Souza Silva, de 25 anos. Com eles, foram apreendidos drogas, arma, balança de precisão, dinheiro e um casal que estava na casa e são acusados de tráfico de drogas.

A operação aconteceu por cumprimento de um mandato de busca e apreensão. O casal foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil em Santa Cruz, onde foi feito o flagrante. O casal foi encaminhado ao sistema prisional potiguar.

camporedondo_drogasnovamebro2 camporedondo_drogasnovamebro3

 

banner_carloschagas

Comentários (0)
01
Dec
01
Dec

FOTO-SEDEPREFEITURA-SITE

A Prefeitura de Santa Cruz começou nesta sexta-feira (30) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de novembro. A Informação foi confirmada pela secretaria municipal de Finanças.

Na sexta-feira (30), primeiro dia de pagamento, receberam os servidores da Educação (FUNDEB 40%), da Assistência Social (Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV), além de servidores das demais secretarias,  com exceção dos da Saúde.

Na próxima segunda-feira (03 de dezembro), o cronograma de pagamento segue para os servidores da Saúde, inclusive os dos programas ligados à pasta (ESF, PACS, Saúde Bucal, Agentes de Endemias, NASF, CAPS e CER). Na terça-feira (04), a Prefeitura de Santa Cruz conclui a folha do mês pagando os salários dos professores dos ensinos infantil e fundamental.

O valor líquido da folha do mês de novembro é de 2.010.903,00 (dois milhões dez mil novecentos e três reais).

banner_odontopremium

Comentários (0)
29
Nov

FESTFRANGO-OK-2

Com o objetivo de fomentar a avicultura no município, começa nesta quinta-feira (29) a VI edição da Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango). O evento acontece em três dias (29 e 30 de novembro e 1º de dezembro) com programação que contempla a parte técnica e que oferece também entretenimento para a população.

Em uma estrutura montada no Pátio da Matriz, o Fest Frango 2018 terá feira de artesanato, atividades recreativas para crianças, shows musicais e o Festival Gastronômico, que reunirá oito restaurantes locais servindo pratos especiais, preparados à base de frango, e comercializados ao preço popular de R$ 10,00.

Na parte técnica, acontece na próxima sexta-feira (30 de novembro) o VI Seminário de Avicultura do Trairi. O evento acontece no auditório do Instituto Cônego Monte, a partir das 7h, e terá três importantes palestras que abordarão temas relacionados à avicultura.

VI edição da Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz, com patrocínio do Governo do Estado, através da EMPROTUR, e a parceria com o Sebrae e Abrasel.

banersaomiguel

Comentários (0)
29
Nov

sedetre

Foi publicado na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da Justiça o acórdão que cassa o mandato da prefeita, do vice-prefeito e mais seis vereadores do município de Santa Cruz, na região Agreste potiguar. A decisão prevê afastamento imediato e convocação de novas eleições.

Com a publicação, devem deixar os cargos Fernanda da Costa Bezerra (MDB) e Ivanildo Ferreira Lima Filho (PSB), até então prefeita e vice, e mais os vereadores Tarcísio Reinaldo da Silva (PSB), Ana Fabrícia de Araújo Silva Rodrigues de Souza (PDT), Mário Augusto Ferreira de Farias Guedes (MDB), Jefferson Monik Gonçalo Lima de Melo (PTN), Thiago Augusto Fonseca Gomes (MDB) e Raimundo Fernandes Soares (PSB).

Todos, ainda de acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, foram cassados por prática de abuso de poder político com repercussão econômica nas eleições de 2016.

O advogado André Castro, que representa Fernanda da Costa Bezerra, disse que a defesa respeita, contudo discorda da determinação do TRE, e que vai recorrer da decisão.

Com informações do G1

carto_bem_estar

Comentários (0)