Banner
17
May

VACINAO-FESTA

O "Dia D" da campanha de vacinação contra a gripe aconteceu no último sábado (13), mas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se imunizaram têm até o próximo dia 26 de maio para procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e tomar a dosa a vacina, é o que informa a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Saúde.

A vacina disponível protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Além deles, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, também deverão se vacinar. Em Santa Cruz, O público alvo atinge o número de 9.842 pessoas aptas a serem vacinadas.

Vacinação na Festa de Santa Rita

Além das unidades de saúde, uma equipe foi designada para aplicar a vacina durante a Festa de Santa Rita de Cássia. Uma tenda foi montada e nela técnicos da Saúde estarão, até esta quinta-feira (18), das 18h às 22h, aplicando a dose da vacina contra a influenza nas pessoas aptas para receberem a imunização.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
17
May

agorabrasil_cursosO Instituto Brasil Profissional, que visa levar capacitação para a população de diversos municípios brasileiros, chegou a Santa Cruz com o projeto "Agora Brasil".

O projeto traz um pacote com 15 cursos profissionalizantes em que o aluno fará todos os cursos, em um período de 8 meses, e sairá preparado para o mercado de trabalho com diplomas em várias áreas do conhecimento.

Para se inscrever, os alunos devem se dirigir a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, até próxima sexta-feira, munidos de xerox de RG,CPF e comprovante de residência. Pessoas a partir de 13 anos poderão ter acesso aos cursos. As inscrições são gratuitas e a mensalidade para o pacote com 15 cursos, em 7 meses, é de R$ 80,00.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o certificado terá 280 horas de carga horária, será válido em todo Brasil e em Concursos Públicos vale 7 pontos na prova de títulos. Ele ainda serve como carga horária complementar para universitários.

Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com Cláudia Sena no telefone (84) 99676-4652 ou através do site http://www.brasilprofissional.com.br. 

Comentários (0)
17
May

claudiapraxedesUm acidente da BR-226 próximo a Acari, na região Seridó do Estado, acabou vitimando fatalmente a jovem santa-cruzense Cláudia Praxedes. A informação foi confirmada pela Polícia Rdoviária Federal.

Consultora de empresas, Cláudia Praxedes viajava constantemente e estava realizando nas últimas semanas consultorias com a facções de corte e costura em diversos municípios do Seridó.

Hoje pela manhã, em uma destas viagens, ela, que dirigia seu carro, acabou se acidentando e perdendo sua vida. Uma colisão com outro veículo acabou causando o acidente. O SAMU chegou a ser acionado, mas a santa-cruzense já estava sem vida.

Cláudia Praxedes é uma figura querida na cidade. Filha de Dona Zefa, que tem um tradicional restaurante em Santa Cruz, ela trabalhava como consultora de empresas e era casada com o empresário Luiz Neto. Ela deixa uma filha de apenas um ano de vida.

À família nossos sentimentos de pesar.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
17
May

gerlianesouzaokO destaque da programação sociocultural da Festa de Santa Rita de Cássia nesta quinta noite de evento é o Jantar de Santa Rita.

Tradição no festejo, o Jantar busca reunir famílias para desfrutar de uma alimentação especialmente preparada para a noite, além dos presentes curtirem uma boa música ao vivo.

Este ano, para animar o evento social, a cantora santa-cruzense que mais tem se destacado nos últimos tempos, Gerliane Souza.

Sucesso pelo interior do estado, Gerliane Souza se apresenta pela primeira vez dentro da Festa de Santa Rita de Cássia, no pátio da Matriz, e é aguardada com muita expectativa pelo organização do evento.

O Jantar de Santa Rita terá início após a novena na Matriz. Além do Jantar, acontece a segunda noite da IV Feira de Artesanato promovida pela Prefeitura de Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
17
May

lancamentouni2017Fruto da parceira entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),foram lançados nesta segunda-feira (15) os cursos profissionalizantes na área de turismo e hotelaria que serão oferecidos em Santa Cruz através do programa Senac Móvel.

A cerimônia de lançamento dos cursos ocorreu Rua Ferreira Chaves (vizinho ao Banco do Nordeste), local onde está instalada a unidade móvel do Senac para a realização das capacitações. Estiveram presentes o vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, a diretora administrativa do Senac, Rafaela Sampaio, o vice-presidente da Fecomércio, Márcio Macedo, o  presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Santa Cruz), Marcelino Dantas, e o pároco de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes.

Cursos

Na lista de cursos ofertados estão os de auxiliar de cozinha, preparação de sanduiches,  quentes e frios, bolos e tortas, preparo de doces e salgados, bem como o de técnicas de produção de sobremesas. Os cursos são gratuitos e serão todos ministrados na unidade móvel do Senac.

As aulas serão ministradas no turno da noite, com exceção do curso de auxiliar de cozinha que terá suas aulas no período da tarde.

As capacitações já foram iniciadas nesta terça-feira (16).

Comentários (0)
17
May

casa_serramelSeis pessoas foram mortas com tiros na cabeça em uma chacina na Zona Rural do município de Serra do Mel, na região Oeste potiguar. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (16). Um adolescente também foi baleado, mas foi socorrido. Outro homem que estava na casa conseguiu escapar.

De acordo com a PM, pelo menos quatro homens armados invadiram a casa, renderam as vítimas e atiraram. Ainda não se sabe a motivação do crime. Os suspeitos fugiram.

As vítimas, cinco homens e uma mulher, bebiam no local do crime. Os criminosos arrombaram a porta dos fundos da residência e renderam as vítimas. Eles foram mortos com tiros na cabeça. Quatro corpos foram encontrados do lado de fora da casa, e outros dois dentro do imóvel.

Pelo menos oito pessoas estariam na casa, um deles conseguiu fugir e um adolescente, que foi atingido no braço, foi socorrido. Os criminosos teriam levado celulares, dinheiro e uma moto.

A polícia foi acionada logo depois e encontrou as cinco vítimas já sem sinais vitais, deitadas no chão, com perfurações na cabeça. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Cápsulas de armas de dois calibres diferentes foram encontradas na cena do crime.

Com informações do G1/RN

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
17
May

maes_2017scfvA Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira, 12 de maio, uma festividade para comemorar o Dia das Mães dos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento aconteceu na sede do SCFV e na ocasião as mães foram homenageadas com apresentações dos próprios filhos. Foram preparadas apresentações das oficinas que são oferecidas pelo serviço, números musicais e sorteios de presentes para as mães.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Santa Cruz atende a mais de 300 crianças e objetiva realizar atividades com grupos, de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
May

SANTURIO-SANTARITA-comgenteDIA 17 – QUARTA–FEIRA

Maria, mulher que nos ensina a conservar no coração os sinais de Deus. (Lc 2,41-51)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Humberto Negreiros – Pároco da Paróquia de Santa Luzia – Vale Dourado – Natal.

Noiteiros: Fórum Municipal, Promotoria de Justiça, RCC, Polícias Militar e Civil, Pastoral Carcerária, Pastoral da Acolhida, PIA União de Santa Rita, Equipes de Nossa Senhora (ENS) Comunidades Rurais, Setores Missionários, Bairros: Paraíso, Con. Monte, Maracujá, Aluísio Bezerra, Terra Firme, Miguel Pereira Maia, 3×1, Vila Nova, Alegre, Vila Rica, DNER, Alto do Cruzeiro, Cega Matilde, São Bento e Japi. Secretaria de Cultura, AVART.

Padrinhos dos fogos: Janildo Azevedo e Anna Laíse, José Edgar Santos (Sec. de Cultura) e Maria Lucilene Santos, Ver. Gean Paraibano.

Madrinha do altar: Maria Cleide Araújo e Francisco Cosme, Vereadora Ana Fabrícia de Araújo S. Rodrigues e o Sr. Élcio Vagner Rodrigues de Souza, Sra. Maria Odete Dantas Azevedo e o Sr. Gilberto Brandão de Azevedo, Sra. Carina Azevedo, Dra. Karina Azevedo.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
May

SITE-MTUR

O Ministério do Turismo publicou em seu site oficial uma reportagem sobre Santa Cruz/RN, evidenciando o potencial turístico da capital do Trairi. Assinada pelo jornalista Geraldo Gurgel, a publicação tem como titulo: "A fé que move o turismo religioso".

O jornalista acompanhou a visita que um grupo com aproximadamente 50 guias de turismo fez à Santa Cruz/RN, no último sábado (13). A visita integrou a programação do congresso nacional de guias, sediado em Natal/RN. A reportagem apresenta depoimento de empresário local, ressalta o impacto positivo para a economia do município com a chegada do turismo e compara Santa Cruz a outros centros de turismo religioso do Brasil.

Para ler a reportagem completa clique no link a seguir: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/%20%207785. 

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
16
May

JOSE-IVATERFaleceu na noite de ontem José Ivalter Ferreira, ex-vice-prefeito de Santa Cruz.

Com uma carreira politica sólida na região Trairi, José Ivalter foi vereador e vice-prefeito na capital do Trairi e prefeito em São Bento do Trairi. Ele morreu por problemas de saúde em Natal cidade onde residiu seus últimos anos de vida.

José Ivalter Ferreira é pai do assessor jurídico da Prefeitura de Santa Cruz, José Ivalter Filho, e tio do atual vice-prefeito do município, Ivanildinho Ferreira Filho.

O corpo de José Ivalter Ferreira está sendo velado no Centro de Velório "Morada da Paz", na Rua São José, em Natal, local que será celebrada uma missa de corpo presente a partir das 15h. O sepultamento será em seguida no cemitério Morada da Paz, em Natal.

A prefeita Fernanda Costa, publicou nota de pesar pelo falecimento do homem público:

NOTA DE PESAR

Envio toda a minha solidariedade para os familiares do senhor José Ivater Ferreira, pai do assessor jurídico da prefeitura, José Ivalter Ferreira Filho e tio do nosso vice-prefeito Ivanildinho.

O senhor José Ivalter Ferreira teve uma vida voltada para a politica, a poesia e para o rádio, além de ser advogado por formação. Em Santa Cruz, exerceu o cargo de vereador e vice-prefeito, foi também prefeito e vice na cidade de São Bento do Trairi. Adorava escrever e era membro da Associação Santa-cruzense e Poetas e Escritores (ASPE), nas emissoras de rádio em que trabalhou colocava em prática toda a sua capacidade de se comunicar. Um homem que merece todos os adjetivos positivos, o nosso respeito e todas as homenagens.

Neste momento difícil, pedimos a Deus para confortar toda a família e desejamos muita força para superar esta perda irreparável.

Fernanda Costa Bezerra

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)