Banner
30
May

assembleia_amicohomenagem

A Assembleia Legislativa vai promover, no próximo dia 8 de junho, Sessão Solene em homenagem a Amico - Associação Amigos do Coração da Criança. A data escolhida pelo propositor, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), é alusiva ao 12 de junho, lembrado como o Dia da Cardiopatia Congênita, uma alteração na estrutura ou na função do coração, que atinge uma a cada 100 crianças brasileiras.

"Muito honra à nossa Casa Legislativa fazer uma homenagem a instituições como a Amico, que tão bem desempenha um papel junto a crianças cardiopatas e suas famílias no Rio Grande do Norte. Nós conhecemos a limitação do poder público para atender todas as demandas da saúde, e quando alguém se dispõe a fazer um trabalho como o que a Amico faz, só temos que aplaudir. Quero render nossas homenagens ainda ao médico anestesiologista Madson Vidal que foi muito feliz quando levantou a bandeira da criança cardiopata, e em 14 anos já conseguiu, com sua colaboração e empenho junto à sociedade e aos órgãos de saúde, salvar vidas de muitas crianças", disse o deputado Ezequiel Ferreira, justificando a homenagem.

A Amico é uma instituição, sem fins lucrativos, que atende mais de 900 crianças cardiopatas por ano. A instituição foi fundada no dia 28 de outubro de 2004 e no dia 27 de junho de 2011 inaugurou a sede que recebe crianças e mães do interior do estado para o tratamento em Natal. A Associação viabiliza o acompanhamento hospitalar, além dos medicamentos e mantimentos necessários.

Durante a Sessão Solene que terá início às 9 horas e acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa, serão homenageados os seguintes colaboradores da instituição: Marcelo Matos Cascudo, Alyne Melo da Silva, Flávia Freire, Thaís Matos Raposo, Marcella Alves de Vilar, Sâmia Tatiana Martins, Hermano Morais, Itamar Ribeiro de Oliveira, Renato Quaresma, Melina Tertuliano de Lima, Nilda Furtado da Rocha, Eulália Duarte Barros, Nailka Saldanha, Ênio de Oliveira Pinheiro e Aldenilde Rebouças Falcão.

banner_odontopremium

Comentários (0)
30
May

acidenteruafeira3

Uma das vítimas do acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira no Centro de Santa Cruz faleceu quando deu entrada no Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Trata-se de Josefa da Costa Santos, 69 anos. Ela foi a vítima mais grave a ser socorrida ainda no local por uma equipe do SAMU de Santa Cruz, mas chegou a unidade de saúde referência da região sem vida.

Outras duas pessoas deram entrada no pronto-socorro da unidade vítimas do acidente, o senhor Severino Cordeiro dos Santos, 70 anos, marido da vítima fatal, que continua sendo atendido na unidade de saúde e Valdemir Venceslau Santiago que teve escoriações mais leves.

O motorista do veículo que acabou acarretando o acidente continua na Delegacia Regional de Polícia Civil prestando esclarecimentos.

banner_odontopremium

Comentários (0)
30
May

fernanda-ok

O nome da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra está sendo utilizado por uma quadrilha na tentativa de aplicar golpes em empresários da cidade.

Segundo relatos levados ao conhecimento da prefeita por um empresário, uma pessoa entrou em contato pelo WhatsApp com um perfil fake se passando pela prefeita, afirmando que estava precisando de uma ajuda financeira para determinada situação e que um homem conhecido por Paulo iria entrar em contato telefônico. Em seguida, o homem entra em contato e dá detalhes para aplicar o golpe, dizendo que o dinheiro precisa ser depositado com urgência para que a ação que pretende ser desenvolvida seja cumprida.

Em contato com o Blog, a gestora municipal de Santa Cruz alerta a todos que não caiam do golpe. Ela informa que é importante todos ficarem atentos, pois está cada vez mais comum este tipo de golpe na praça, com diversas autoridades do estado sendo vítimas de prática similar

A prefeita Fernanda Costa ainda informa que os procedimentos jurídicos cabíveis estão sendo tomados para que a situação seja investigada.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
30
May

acidenteruafeira1

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira na rua Dr. Pedro Medeiros, conhecida como rua da Feira Livre, no Centro de Santa Cruz.

Um carro, tipo Fiat Siena, de placas MYF-5802 de Sítio Novo, invadiu a contra mão na rua na altura do Mercado Público e acertou uma banca de feira, atingindo um casal de feirantes que estava no local.

Para se ter ideia da força da batida, a banca ficou totalmente destruída e a senhora atingida foi arremessada do local. O homem foi detido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de lesão corporal. Sua identificação ainda não foi confirmada.

A senhora, que está em estado de saúde mais grave, teve várias fraturas expostas pelo corpo e foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Já o senhor foi socorrido pela ambulância semi-UTI do Hospital Aluízio Bezerra com um estado de saúde aparentemente melhor. As vítimas também não tiveram sua identificação confirmada pela Polícia Militar.

O motorista do carro detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos de como ocorreu o acidente.

acidenteruafeira3

acidenteruafeira2

carto_bem_estar

Comentários (0)
30
May

brdesbloqueada1

O bloqueio parcial da BR-226, próximo a Santa Cruz, foi encerrado na madrugada desta quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o grupo de caminhoneiros que protesta no local, a Polícia Rodoviária chegou ainda a noite e solicitou que o bloqueio fosse retirado, seguindo orientação nacional. Com isso, praticamente, todos os caminhoneiros que estavam no local seguiram viagem.

Ainda de acordo com o grupo de caminhoneiros, o acompanhamento continuará montado às margens da BR-226, enquanto o movimento no país continuar e não é descartada a volta do bloqueio caso haja uma determinação do movimento em nível Brasil.

Sem o bloqueio, todos os tipos de transporte, incluindo caminhões com qualquer tipo de carga estão passando normalmente e o trânsito no local é considerado normal. Os caminhoneiros continuarão protestando com ações também dentro da cidade.

Mesmo com o fim do bloqueio, Santa Cruz ainda sofre com o desabastecimento de combustível e gás de cozinha. Carretas com estes produtos ainda não chegaram de outros municípios para a capital do Trairi e não há uma previsão de quando a situação será regularizada.

brdesbloqueada2

banner_odontopremium

Comentários (0)
30
May

QUADRILHA-JUNINA

Em mais uma ação de incentivo à cultura, a Prefeitura de Santa Cruz lançou edital que trata de uma ajuda de custo para quadrilhas juninas do Município. Esta iniciativa busca manter viva a tradição junina em Santa Cruz.

O período para as quadrilhas se inscreverem e fazerem parte da seleção foi iniciado nesta segunda-feira (28) e segue até esta quarta-feira (30).

A inscrição é gratuita e deverá ser feita por meio de um formulário padronizado disponível na Secretaria Municipal de Cultura (Teatro Municipal Candinha Bezerra), na Rua Lourenço da Rocha, 40, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

De acordo com o edital, serão contempladas oito quadrilhas juninhas, com valores que levam em consideração o perfil competitivo e não competitivo em festivais, além do porte do grupo, ou seja, a quantidade de componentes.

O Edital 003/2018 foi lançado no Diário Oficial dos Municípios (http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/C0F60F28)

banner_675x90

Comentários (0)
29
May

protestotaxistasonibus1Taxistas e motoristas de ônibus de Santa Cruz fizeram no fim da tarde de hoje uma mobilização em apoio à greve dos caminhoneiros que ocorre na cidade.

Uma carreata foi organizada pelos grupos de trabalhadores que protestaram pelos constantes aumentos de combustíveis nos últimos tempos e pediram a saída do presidente Temer do poder.

A mobilização aconteceu pelas principais ruas da cidade e encerrou na BR-226, no trecho que os caminhoneiros estão bloqueando parcialmente.

Os taxistas e motoristas de ônibus afirmaram que continuarão apoio a greve dos caminhoneiros e pedem que a população continue ajudando os trabalhadores enquanto a mobilização perdurar.

protestotaxistasonibus2

protestotaxistasonibus3

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
29
May

BR_226_01O deputado Tomba Farias (PSDB), na manhã desta terça-feira (29), durante sessão na Assembleia Legislativa, fez um apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que cumpra a promessa de recuperar o pequeno trecho da BR 226, que cruza a cidade de Santa Cruz, na região Trairi.

O parlamentar relembrou em plenário as diversas visitas que fez a unidade do órgão no Rio Grande do Norte, alertando para a necessidade urgente de melhoria neste trecho que compromete a segurança dos motoristas e pedestres do município e que continua sem solução.

"Eu estive lá no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e eles me prometeram realizar o reparo. Faço novamente o apelo aqui para que possa executar com urgência essa restauração na via", ressaltou o deputado municipalista.

Tomba também detalhou que são apenas 1.200 metros de estrada que necessita de recuperação imediata e fechamento de meia dúzia de buracos.

banner_odontopremium

Comentários (0)
29
May

postodecombustivelcomgasolina

Santa Cruz começa a sofrer com maior intensidade os efeitos da greve dos caminhoneiros em todo país.

Até o final da manhã desta terça-feira, apenas um posto de combustível da cidade estava com gasolina disponível para os clientes da região. E o estabelecimento estava lotado com carros e motos para serem abastecidos.

Os demais postos de combustíveis estão sem gasolina e álcool e uma pequena quantidade de diesel à disposição. Segundo os proprietários dos estabelecimentos, ainda não há previsão de quando eles serão reabastecidos.

Os caminhoneiros que protestam em Santa Cruz afirmam que as cargas prioritárias, inclusive combustíveis, estão passando sem problemas pelo local, mas há protestos mais radicais no estado em que essas cargas estão paradas e não há previsão de quando volte a normalidade.

Outra preocupação da população de Santa Cruz é com relação ao gás de cozinha, que em quase todas as revendas, está em falta, o que pode gerar um colapso na cidade com a falta de gás de cozinha. Os proprietários também afirmam que não há previsão de quando a situação seja regularizada.

banner_odontopremium

Comentários (0)
29
May

caminhoneirosjapi

Protesto na RN-092, que dá acesso a Japi

No sétimo dia de protestos na região Trairi, os caminhoneiros aumentaram os pontos de bloqueios em rodovias na região.

Além do bloqueio parcial na BR-226, no quilometro 109, próximo a entrada de Santa Cruz, a RN-092, que dá acesso ao município de Japi está bloqueada parcialmente pelos manifestantes.

O esquema nas duas rodovias é o mesmo: tem acesso carros pequenos, ambulâncias, ônibus e caminhões com cargas que são consideradas prioritárias como cargas vivas, combustível, alimentos e remédios, além de ração para animais.

O bloqueio na RN-092 se deu, pois muitos caminhoneiros, segundo o movimento, estavam utilizando a rodovia como desvios para irem a outras regiões do estado. Não há previsão de quando o movimento será encerrado.

caminhoneirosjapi3

Caminhoneiros impedem passagem de caminhão na RN-092 em Japi

caminhoneirosjapi4

Protesto segue também na BR-226, próximo a Santa Cruz

caminhoneirosjapi5

Acampanhamento montado por caminhoneiros às margens da BR-226, em Santa Cruz

banner_carloschagas

Comentários (0)