Banner
29
Sep

ciro_carreatasantacruzOs eleitores do candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) realizam hoje uma carreata em Santa Cruz para declarar apoio ao presidenciável.

A mobilização política acontece a partir das 17h e sai do bairro Paraíso até a Praça Coronel Ezequiel Mergelino. Nas redes sociais, um bom número de eleitores confirmaram presença na carreata.

Esta é a segunda mobilização política espontânea que eleitores fazem pró um candidato a presidente. Ainda neste mês, eleitores de Bolsonaro realizaram também uma carreata em apoio ao presidenciável em Santa Cruz.

carto_bem_estar

Comentários (0)
29
Sep

tangarapadroeirofesta2018Tangará vivencia neste final de semana os festejos sociais de sua padroeira, Santa Terezinha.

E a Âncora Locações e Entretenimento preparou um grande evento para reunir aqueles que gostam de uma boa música e grandes atrações.

Neste sábado, se apresentam Caninana, A Loba e Thullio Milionário. Já no domingo, a grande atração da festa sobe ao palco, a cantora Marcia Fellipe. Ainda se apresentam no mesmo dia Henry Freitas e Edyr Vaqueiro.

As senhas continuam sendo vendidas em Santa Cruz e Tangará ou pelo site: www.bilheteriadigital.com. 

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
29
Sep

freitas_santacruz1O candidato a governador Freitas Junior, do Rede, cumpriu agenda administrativa nesta sexta-feira em Santa Cruz.

Acompanhado por candidatos de sua coligação, Freitas Junior fez panfletagem em alguns pontos da cidade, especialmente em frente ao campus local do IFRN, onde conversou com alunos e professores.

No início da noite, Freitas concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz AM onde afirmou ter um projeto de modernização para o Rio Grande do Norte, garantindo que recursos serão melhor aplicados nas áreas básicas para trazer desenvolvimento para o estado.

freitas_santacruz3

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
29
Sep

fatima_comiciocoracaoA candidato ao governo do estado Fátima Bezerra (PT) cumpre agenda no Trairi neste sábado.

A tarde, Fátima participa de carreata em Campo Redondo. Já a noite, a candidata petista cumpre agenda em Santa Cruz, onde participa de comício no bairro Paraíso.

Esta é a segunda passagem de Fátima Bezerra pela capital do Trairi neste pleito. No primeiro evento, a candidata esteve em caravana por todas as cidades do Trairi e passou em carreata pela cidade.

banersaomiguel

Comentários (0)
28
Sep

urna-eletronica-mao

O juiz da 68ª Zona Eleitoral, Dr. Ederson Solano Batista de Morais, divulgou as rotas que a Justiça irá utilizar para transportar eleitores da zona rural dos municípios que compõe a zona eleitoral.

Os eleitores devem ficar atentos aos motoristas, veículos, locais e horários que as rotas irão funcionar para garantir que o direito a voto seja cumprido.

O eleitor não pode aceitar transporte eleitoral de candidato ou de alguém pedindo voto para determinado candidato. Isso é caracterizado como crime eleitoral.

A seguir, as rotas eleitorais dos municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Lajes Pintadas, integrantes da 68ª Zona Eleitoral:

Campo Redondo

rotaseleitorais2018_camporedondo

Coronel Ezequiel

rotaseleitorais2018_coronel

Jaçanã

rotaseleitorais2018_jacana

Lajes Pintadas

rotaseleitorais2018_lajespintadas

banersaomiguel

Comentários (0)
28
Sep

tomba_passeatapercursoparaisoO deputado estadual Tomba Farias realiza mais uma passeata em Santa Cruz nesta sexta-feira.

Desta vez, a "Passeata do Desenvolvimento", como foi denominada, acontecerá pelas ruas do bairro Paraíso. O início, previsto para às 19:30h, será no largo do SENAI e o encerramento na Pracinha do bairro.

Todas as sextas-feiras de campanha, Tomba Farias tem feito passeatas em Santa Cruz e reúne centenas de eleitores da capital do Trairi, em grandes concentrações de eleitores.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
28
Sep

vacinacaoantirrabica2018A Vigilância Ambiental realiza neste sábado o dia D da campanha de vacinação antirrábica canina e felina em Santa Cruz.

Este dia é considerado muito importante pela coordenação da campanha, pois Santa Cruz tem enfrentado dificuldades ao longo do período de vacinação, com equipe reduzida e índices abaixo do que vinha acontecendo em anos anteriores.

Segundo dados da Vigilância Ambiental, apenas 30% dos animais foram vacinados até agora e o esquema casa a casa utilizado em anos anteriores não está acontecendo, por isso a importância do dia D da vacinação.

Ao longo de todo sábado, um posto fixo será montado na sede da própria Vigilância Ambiental, das 8h às 17h, e os criadores podem levar seu cão ou gato para ser vacinado e ficar imune da doença, que é letal.

Após o dia D, a Vigilância Ambiental continuará vacinando os animais na sede da instituição, que fica localizada próximo ao estádio Iberezão. A vacina ficará disponível em Santa Cruz até dezembro em busca de atingir a meta.

banner_carloschagas

Comentários (0)
28
Sep

saomiguelvermelhofesta

Os bairros Barro vermelho e Miguel Pereira Maia encerram neste sábado a festa de seu padroeiro, São Miguel Arcanjo. 

Esta é a primeira vez que os festejos são em forma de novenário. Ano passado, na primeira festa, um tríduo foi feito em honra ao padroeiro e no local foi lançada a pedra fundamental para construção da Igreja do setor.

Este ano, o templo esta erguido e em fase de acabamento, mas já acolhe os fieis do santo protetor dos bairros dentro de sua estrutura.

O encerramento da festa acontece às 19h com procissão saindo do Terminal rodoviário, sgeuindo até a capela, onde acontece missa solene.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
27
Sep

urna-eletronica-mao

A região Trairi perdeu mais de 8 mil eleitores em menos de dois anos após o Rio Grande do Norte completar o procedimento de revisão biométrica em todas as zonas eleitores.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, os 10 municípios da região tem hoje 77.616 eleitores aptos a votar. Em 2016, esse número era de 86.290 eleitores, uma queda de 8.647 pessoas a menos para votar no pleito deste ano.

A maior queda foi em Santa Cruz, maior reduto eleitoral da região. A capital do Trairi perdeu 2.816 eleitores da eleição passada para esta, saindo de 26.540 para 23.724 eleitores aptos a votar.

Todos os municípios que compõe a região perderam eleitorado. A menor queda foi em São Bento do Trairi, que perdeu 321 eleitores, mas são números alarmantes que, em cidades pequenas, podem decidir campanhas eleitorais locais.

Confira os dados do TSE atualizados e o comparativo com 2016:

Município Eleitorado em dezembro de 2016 Eleitorado atual (julho 2018) Número de eleitores a menos
Campo Redondo 8.159 7.452 707
Coronel Ezequiel 5.089 4.463 626
Jaçanã 6.375

5.500

875
Japi 5.691 5.097 594
Lajes Pintadas 5.055 4.627 428
Santa Cruz 26.540 23.724 2.816
São Bento do Trairi 4.131 3.810 321
Serra Caiada 7.918 7.211 707
Sítio Novo 5.020 4.419 601
Tangará 12.312 11.313 999
Total 86.290 77.616 8.674

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
27
Sep

tomba_hugoassembleia1

Por iniciativa do deputado estadual (PSDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta quinta-feira, 27, uma Sessão Solene para homenagear, 'in memorian' o poeta santa-cruzense Hugo Tavares e o Grupo de Escotismo de Santa Cruz, que comemora 70 anos de atividade naquele município. O evento foi alusivo às comemorações do "Setembro Cidadão".

A Sessão Solene contou com as presenças do Juiz Jarbas Bezerra, da advogada Ligia Limeira, do Ouvidor da UFRN, Joseleno Marques, do presidente da FEMURN, José Leonardo Cassimiro de Araújo, da senhora Dailva Bezerra da Silva, viúva do poeta Hugo Tavares, do presidente da Região Escoteira do RN, Antônio Varela da Silva Neto e do presidente do 57° Grupo de Escoteiros de Santa Cruz, Roberto Rosa.

Para Tomba Farias o "Setembro Cidadão" é o momento propício para homenagear aqueles que atuam ou atuaram para tornar o mundo melhor. "É mais do que justa essa homenagem ao Grupo de Escotismo de Santa Cruz e ao saudoso poeta e escritor, Hugo Tavares Dutra, que através do dom das letras prestou relevantes serviços à sociedade santa-cruzenses", enfatizou.

Poeta e ativista, Hugo Tavares foi, segundo o parlamentar, voz ativa quando o assunto era defender os interesses das regiões Trairi e Potengi, como na luta pela implantação da adutora Monsenhor Expedito.

Em 2016, seus familiares lançaram o livro "Santa Cruz e o Chuá", obra deixada por ele sobre a enchente que devastou Santa Cruz em abril de 1981", lembrou.

Tomba Farias também destacou o "trabalho diário", do Grupo de Escotismo, que tem atuado no sentido de garantir a prevenção às drogas e conscientizar a juventude sobre a importância da cidadania. "A atuação de Roberto Rosa, como dirigente maior do grupo de escoteiros, tem feito a diferença quando o assunto é ajudar a sociedade através de ações de cidadania", enfatizou.

DEPOIMENTOS

O juiz Jarbas Bezerra destacou a pertinência de homenagear Hugo Tavares e os escoteiros, que, na sua opinião, retratam a essência da cidadania. "Inclusive recebi da família de Hugo Tavares, dois trabalho dele - chamados "Cidadania e Eleição" e "Ficha Limpa" - que têm tudo haver com o nosso", assinalou.

Já Roberto Rosa, presidente do 57° Grupo de Escoteiros de Santa Cruz, fez um breve relato sobre as ações que os escoteiros daquele município desenvolvem a favor da sociedade, e agradeceu a homenagem idealizada por Tomba Farias.

tomba_hugoassembleia4

tomba_hugoassembleia2

tomba_hugoassembleia3

tomba_hugoassembleia5

carto_bem_estar

Comentários (0)