Banner
17
Mar

16.03_Lanamento_do_programa_Moradia_Cidad_-_Foto_Rayane_Mainara_1O Governo do Estado lançou ontem, 16, o Programa Moradia Cidadã que vai viabilizar a aquisição da casa própria pelos servidores públicos estaduais e fomentar o mercado imobiliário.  "Enfrentamos momentos de crise, mas o nosso governo enfrenta a crise com ousadia, motivação, otimismo e ideias como esta que beneficia o servidor, estimula a economia e a construção civil", afirmou o governador Robinson Faria no ato do lançamento no auditório da Escola de Governo em Natal.

O programa Moradia Cidadã é operacionalizado pelo Governo do Estado através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

O projeto é prioridade da atual gestão no enfrentamento ao déficit habitacional no Rio Grande do Norte, que hoje é de cerca de 120 mil moradias.

O programa inicia com a oferta de imóveis já construídos em Natal e Mossoró e terá duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios. A primeira modalidade atende as demandas dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas, com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.

A segunda modalidade, a Moradia Cidadã Município irá atender a demanda nas cidades do interior. Com base nas inscrições, que poderão ser feitas a partir desta sexta-feira, 17, no site www.rn.gov.br, serão ofertados casas e apartamentos novos e usados em todos os 167 municípios.

supercopia_ok

Comentários (0)
17
Mar

REUNIO-FESTA-001A programação da festa de Santa Rita de Cássia 2017, padroeira de Santa Cruz, começou a ser preparada. Uma reunião, no início da noite da última segunda-feira (13), entre a Prefeita Fernanda Costa, o Deputado Estadual Tomba, o Padre Vicente Fernandes, além de secretários da administração municipal, serviu para debater os detalhes da festa, sobretudo, da parte social.

Ficou definido nesse primeiro encontro que Prefeitura e Paróquia farão a apresentação oficial da programação da festa no dia 24 de abril, quando reunirão a imprensa local para detalhar todos os eventos religiosos e culturais. Até o mês de maio, os encontros entre os envolvidos na organização acontecerão regularmente. O próximo já está agendado, será no dia 27 de março.

A festa de Santa Rita de Cássia é um dos eventos mais aguardados pelos santa-cruzenses no ano. Os festejos acontecem sempre no período de 13 a 22 de maio.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
17
Mar

Rogrio_em_entrevistaO relator da modernização das leis trabalhistas, deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), disse nesta terça-feira (14) que vai propor o fim da obrigatoriedade de contribuição sindical, tanto a patronal, quanto a de trabalhadores. A medida será proposta em seu parecer, ao final das discussões sobre o tema. Atualmente, cada empregado contribui anualmente com o valor equivalente a um dia de trabalho para o sindicato.

"É necessário tornar opcional essa contribuição sindical e retirar essa obrigatoriedade. Estou falando de R$ 15 bilhões nos últimos cinco anos, são sindicatos patronais e de trabalhadores – que muitos deles não representam as suas respectivas categorias. Isso vai fortalecer o movimento sindical e tornar esse processo de negociação mais equilibrado", disse.

Segundo Rogério, o país tem 17 mil sindicatos, enquanto a Argentina, por exemplo, tem menos de 100. Há até mesmo o Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais. Para o relator da reforma trabalhista, o excesso prejudica a representação do trabalhador. A medida, segundo ele, pretende democratizar o processo sindical brasileiro.

"Aqueles sindicatos que realmente tem a condição e a capacidade de reunir filiados e fazer convenções com um grande número de associados e representarem com dignidade as suas respectivas classes, sobrevivem. E aqueles que são meramente fachada, que existem apenas para receber esse recurso que é subtraído dos salários dos trabalhadores brasileiros, um dia por ano, de forma coercitiva e obrigatória, e também aquele recurso que é retirado das empresas para seus sindicatos patronais, que esse recurso seja melhor aplicado", afirmou.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
16
Mar

coletivaalessandru1O prefeito de Campo redondo, Alessandru Alves, reuniu na noite de ontem a imprensa da região Trairi para apresentar, oficialmente, a programação de Emancipação Política do Município.

As atividades acontecem na semana de 20 a 26 de março envolvendo todas as secretarias da administração municipal, mas focando em ações sociais, torneios esportivos, desenvolvimentos de atividades culturais, educacionais e de saúde.

O ponto alto da programação é a festa pública que acontecerá no dia 26 de março, após o final dos festejos da padroeira de Campo Redondo. Em praça pública se apresentam as bandas Avine Vinny, Cavalo de Pau, Kamarguinho Molekeiros e Forró Xegado.

Segundo Alessandru Alves, a festa foi preparada para a população camporedondense. "Claro que vamos receber bem as pessoas de outros municípios, mas nosso objetivo é levar lazer e entretenimento a população de Campo Redondo, aos jovens dessa cidade que nos ajudaram a fazer a programação e estamos muito felizes com o resultado obtivo após mais de dois meses de preparação", ressaltou o gestor público.

Comemorando 54 anos de história, Campo Redondo é um dos mais novos municípios da região Trairi e se destaca por ser um cidade serrana, com pouco mais de 10 mil habitantes, e que tem característica por ser de um povo pacifico e trabalhador, que busca agora atraindo investimentos para gerar emprego e renda para o município.

coletivaalessandru3

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
16
Mar

contag_palestralpOs contadores do escritório de contabilidade santa-cruzense ContAG realizam na próxima terça-feira em Lajes Pintadas uma palestra volta parta os Micro Empreendedores Individuais daquele município.

Intitulada "MEI e a Assessoria Contábil", os contadores Ádysson Félix e Gustavo Gomes apresentarão todos os detalhes dos benefícios que são dados aos empreendedores ao formalizar seus negócios e se tornar Micro Empreendedores Individuais.

O evento é gratuito e acontece na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua José Varela, Nº 01, Centro de Lajes Pintadas, a partir das 19h. Todos os empreendedores locais são convidados para o evento e tirar suas dúvidas para regularizar seu negócio.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
16
Mar

Crediamigo_Fundo_Branco_1O Instituto Nordeste Cidadania (INEC), órgão responsável pelas seleções do CrediAmigo, abriu seleção para cadastro de reserva no cargo de Agente de Microcrédito Urbano na agência de Santa Cruz da região.

Para o candidato se inscrever deve cumprir alguns requisitos básicos como ser maior de idade, ensino médio completo, experiência em vendas e conhecimento básico de informática. As inscrições são gratuitas.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de março e são feitas exclusivamente pela internet no site: vetorh.inec.org.br/novocurriculoweb. Qualquer pessoa pode se inscrever e concorrer as vagas, preenchendo um currículo online.

A remuneração para o Agente de Microcrédito Urbano inclui um salário base de R$ 1.036,47 mais remuneração situacional e remuneração variável, além de outros benefícios como treinamentos, plano de saúde e odontológico, previdência privada, auxilio alimentação,  entre outros.

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Mar

ASSINATURA-TERMO-003Aconteceu na manhã desta terça feira (14), na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Santa Cruz/RN, a assinatura do termo de cooperação técnica que tem a finalidade de unir esforços no sentido de estabelecer ações conjuntas entre a Prefeitura de Santa Cruz, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Associação de Produtores de Aves Caipira do Trairi (APAC).

Na oportunidade, a Prefeita Fernanda Costa destacou que Santa Cruz vive um momento especial com a avicultura integrada, sendo o município que mais produz frango no Rio Grande do Norte e, no que depender dos esforços de sua gestão, os produtores de galinha caipira terão o apoio necessário para o desenvolvimento da atividade no município.

"Muito bom ver que os produtores rurais de Santa Cruz estão investindo em um período de dificuldades, fazendo gerar renda para suas famílias. O papel da prefeitura será de incentivar e ajudar no que for necessário para que a cadeia produtiva de aves caipiras seja um sucesso como é a de frango de corte, em que já somos os maiores produtores de frango do estado. Estamos muitos esperançosos para que seja mais um exemplo de sucesso", enfatizou Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz.

Com a assinatura do termo, as partes se comprometem com a execução de ações que representam melhorias na produção de aves caipiras no município de Santa Cruz. As atribuições do município são articular junto aos órgãos a implantação ou expansão da infraestrutura conforme as necessidades inerentes à atividade fim, oferecer suporte para a expansão da atividade, bem como melhorar as condições de estradas, permitindo o acesso até as propriedades a serem beneficiadas com o Programa.

"A Emater dará o suporte técnico necessário para que os produtores possam desenvolver esta atividade com sucesso e trouxemos técnicos de todas as regiões do estado para apresentar este modelo de ação, pois acreditamos que as parcerias são necessárias para que sejam exitosas, mesmo sem grandes investimentos", destacou Kátia Lopes, diretora geral da Emater RN.

"O SEBRAE fica muito feliz em ser um dos parceiros nesta ação e nós vamos trabalhar para que esses produtores se tornem empreendedores e associativistas para que esta cadeia produtiva possa trazer bons rendimentos para a zona rural de Snata Cruz", ressaltou João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do SEBRAE.

Além da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, estiveram presentes no evento, o diretor técnico do SEBRAE/RN, João Hélio, a diretora da EMATER, Kátia Muniz, o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, José Pedro, a presidente da APAC, Rafael Souza, a  vereadora de Ana Fabrícia, além de produtores  rurais e presidentes de associações.

ASSINATURA-TERMO-002

Comentários (0)
16
Mar

FOTO-POODESOJOAQUIM-001O programa de perfuração de poços desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue beneficiando famílias que vivem na Zona Rural. Nesta quarta-feira (15) a maquina perfuratriz do município esteve na comunidade São Joaquim.

Assim como vem acontecendo em outras comunidades, o poço perfurado em São Joaquim deverá ser utilizado de forma coletiva e atender às necessidades de várias famílias que residem na comunidade, de forma organizada.

Na comunidade São Joaquim, a vazão alcançada foi de dois mil litros e água de qualidade razoável.

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Mar

O Governo do RN deposita na próxima sexta-feira (17) uma parcela de R$ 4 mil a todos os servidores que possuem vencimentos acima desse valor. O pagamento beneficia servidores ativos, aposentados e pensionistas, e refere-se ao mês de fevereiro.

A data para pagamento do restante do valor será anunciado mediante disponibilidade de recursos.

Os servidores da Educação, da Administração Indireta com arrecadação própria e os que ganham até R$ 4 mil, compõem 82% da folha do Estado, e já receberam seus vencimentos na integralidade.

A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) segue acompanhando as receitas do Estado e trabalhando focada para reduzir ao máximo os efeitos da crise econômica para os servidores do Rio Grande do Norte.

Comentários (0)
16
Mar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura, na sexta-feira 17, as novas instalações da Central do Cidadão de Pau dos Ferros. A inauguração será às 16h30, com a presença do governador Robinson Faria e da secretária da Sethas, Julianne Faria.

A central vai oferecer os serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, Detran-RN, Procon, Caern, Defensoria Pública, Ipern, Junta Militar, Carteira de Trabalho, TRE, Secretaria de Tributação, Juizado Especial e Banco do Cidadão. A expectativa é que cerca de 1.200 pessoas sejam atendidas diariamente.

"Esta unidade de Pau dos Ferros estava fechada desde março do ano passado, pois havia problemas estruturais no prédio alugado, o que ocasionou a mudança do espaço. Agora estamos oferecendo um novo local até que o novo modelo de Central do Cidadão, com construção de prédio em terreno próprio do Governo, seja implantado no município", explicou Julianne Faria.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
15
Mar

FOTO-SEDE-PREFEITURAUma nova convocação está sendo feita pela Prefeitura de Santa Cruz destinada a candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.

Na primeira chamada feita pela Prefeitura, através do Edital de Convocação 001/2017, candidatos não se apresentaram durante o prazo determinado. Neste caso, um novo edital teve que ser lançado.

O Edital de Convocação 002/2017, lançado nesta quarta-feira (15), consta de cinco candidatos aprovados e que estão sendo convocados para a efetivação da contratação temporária. Eles terão dois dias, esta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), para compareceram ao setor de Recursos Humanos (RH), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os candidatos convocados deverão comparecer munidos de documentos originais e 01 (uma) cópia xerográfica de: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovação de obrigações eleitorais, certificado de reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida, atestado de sanidade mental, Certidão de Nascimento, Casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente, comprovante de títulos e experiência funcional conforme declarado na ficha de inscrição e certidões negativas criminais das Justiças Estadual e Federal. Os candidatos convocados deverão preencher, no ato do comparecimento, declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato.

Estão sendo convocados os candidatos que ficaram do 20º ao 24º lugar na classificação final do certame. São eles: MARIA ELIANE FERNANDES DA COSTA, HELOISE CHIARELLI ALVES MEDEIROS, FRANCIMEIRY MAGDA DOS SANTOS SILVA, PAULA RAFAELA DE M. CARVALHO e MARIA DE LOURDES ALVES DA SILVA.

CLIQUE AQUI e veja o Edital de Convocação.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
14
Mar

FOTO-TRANSPORTE-ESCOLAR-OKApós firmar acordo com o Estado e confirmar que transportará os alunos da rede estadual de ensino, a Prefeitura de Santa Cruz se prepara para que o transporte seja feito.

De amanhã até sexta-feira, os pais ou responsáveis dos estudantes, estão sendo convocados para efetuar um cadastramento para que os alunos recebam uma carteira de identificação e fique apto para ser transportado.

O cadastro acontece na sede da Secretaria Municipal de Educação, e o aluno, ou seu responsável, deve levar a seguinte documentação: CPF, RG, Comprovante de Residência, Declaração Escolar e uma foto 3x4.

Este mesmo procedimento de cadastramento os alunos da rede municipal de ensino também passaram, para que a organização do transporte ocorra da melhor forma.

Após o cadastro concluído na sexta-feira, a Prefeitura irá regularizar todas as linhas do transporte escolar e na segunda-feira, todos os alunos, das redes municipal e estadual, já estarão aptos para ser transportados.

Mas, caso o aluno da rede estadual esteja em uma localidade onde já tenha o transporte escolar disponível, desde que esteja com vaga, o estudantes já poderá ser transportado esta semana. Se na comunidade ainda não tiver transporte, na segunda, após o cadastramento, a situação será regularizada.

banner_carloschagas

Comentários (0)
14
Mar

bandahomenagemcamilo1No dia do aniversário de seu maestro, os integrantes da banda de música de Santa Cruz fizeram uma surpresa para o Maestro Camilo Henrique.

Os jovens se reuniram no início do dia e fizeram uma alvorada festiva com músicas comemorativas para o maestro Camilo Henrique. Após a apresentação, um café da manhã foi servido para os presentes.

Maestro Camilo Henrique se mostrou bastante surpreso e emocionado com a homenagem, mais que justa, já que a banda de música de Santa Cruz é um referência no estado e parte disso é do seu maestro, que há conduz com carinho e dedicação.

bandahomenagemcamilo2

bandahomenagemcamilo3

banner_carloschagas

Comentários (0)
14
Mar

FOTO-GINSIO-copareparticoesA Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta segunda-feira (13) as inscrições para a V Copa Bené de Futsal. A competição é uma das maiores do Estado e reúne equipes de cinco categorias diferentes (mirim, infantil, juvenil, adulto e máster).

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, responsável pela organização da competição, ressalta que as inscrições são limitadas em todas as categorias e poderão ser feitas até o próximo dia 27 de março, no Centro de Treinamento (CT), das 08h às 11h e das 14h às 17 horas.

A Copa Bené de Futsal, que terá sua largada em 03 de abril, reúne a cada edição dezenas de atletas. Trata-se de uma competição que se consolidou nos últimos anos no calendário esportivo do município.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
14
Mar

alessandru_noruegueses1O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), recebeu na tarde desta segunda-feira (13) uma caravana de noruegueses no município. Desde seu primeiro mandato, Alessandru tem construído uma parceria sólida com o empresário Norueguês Janken Fensholte sua esposa Marianne, que dispõe de investimentos no Rio Grande do Norte. O casal trouxe vários amigos que compõe a Associação Internacional Rotary e visitaram a Escola Municipal Sebastião Cosme na Comunidade Malhada Vermelha.

Alessandru ganhou a Bandeira do Rotary Internacional e destacou a amizade e parceria que o grupo tem com a cidade. "Nosso coração se enche de alegria em receber Janker, sua esposa e os amigos noruegueses. Sempre trazem boas notícias e investimentos que tem feito a diferença para os moradores da Malhada Vermelha e o povo camporedondense. Nos garantiram que nos próximos quatro anos a parceria continua. Agradecemos a Eduardo que foi quem primeiro criou este laço de amizade. Conversarei com a Câmara de Vereadores para em abril ser concedido o título de cidadania a Janker e Marianne", destacou o prefeito.

Em parceria com a prefeitura e a Comunidade Malhada Vermelha, os noruegueses já perfuraram poços tubulares, construíram uma caixa d'água e adquiriram uma ambulância, além de levar uma delegação de jovens atletas para disputarem, por dois anos, a Copa de Futebol da Noruega.

Comentários (0)
14
Mar

jonasesticadoAs principais atrações da festa social de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, foram definidas.

Após intensas negociações, os organizadores do evento definiram que os cantores de forró Jonas Esticado e Mano Walter serão as atrações principais do festejo, que acontece no dia 21 de maio. Uma terceira atração será contratada e divulgada em breve.

A festa ocorrerá em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia, no domingo, dia 21 de maio. O evento é um dos mais tradicionais de Santa Cruz, atraindo populares, santa-cruzenses ausentes e amantes do forró de diversas regiões do estado.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
13
Mar


IMG-20170313-WA0056A Prefeitura de Santa Cruz aceitou hoje apelo do Governo do Estado e da população e voltará a transportar os estudantes da rede estadual de ensino.

Em reunião realizada na manhã de hoje na sede da Secretaria Estadual de Educação, o secretário adjunto Marino Azevedo entendeu a situação do município em não realizar o transporte escolar da forma que estava sendo o convênio e apelou a prefeita, com uma proposta melhor, para que os alunos voltasse a ser transportados.

Preocupada com os alunos e seus familiares, a prefeita Fernanda Costa aceitou a proposta e fez convênio para o transporte escolar. "Entendemos o nosso direito em priorizar os alunos da rede municipal, mas sabemos que o Estado não estava tomando as devidas decisões para que transportasse seus alunos e chegamos em um denominador comum para voltar a transportar os alunos da rede estadual, pensando especialmente nos alunos e seus familiares", enfatizou Fernanda Costa.

O deputado Tomba Farias, que esteve presente no encontro, e articulou o acordo, afirmou que todos ganham com o entendimento. " Fico feliz que chegamos numa resolução e pedimos ao Estado que analise bem como se da o transporte escolar, pois o município se esforça bastante para que faça o melhor possível, e queremos ter uma melhor resposta do estado em suas análises", ressaltou Tomba.

Já nesta semana o transporte escolar do município deverá levar os alunos do estado, beneficiando a 420 estudantes que estavam sem o transporte escolar.

Comentários (0)
13
Mar
palestraiescvaldenice

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
12
Mar

capelasaojose2017Prossegue hoje a festa de São José, padroeiro do bairro DNER.

A programação tem início às 18:30h na capela com oração de terço de Nossa Senhora. Às 19h, será celebrada missa em frente a capela. Com a celebração no DNER, não haverá missa na Matriz de Santa Rita de Cássia, e todos são convidados para a celebração no bairro.

Após a missa na capela, acontecerá hoje o Jantar de São José. A programação social acontecerá no ginásio da escola IESC, vizinha a capela e a senha para o jantar custa apenas R$ 5,00, que será revertido para os trabalhos da igreja no bairro.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Mar

FINAL-SUB17-001A Copa Trairi de Futebol Sub 17, competição promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, foi encerrada neste sábado (11) com a realização da partida final e a definição do campeão. Com uma vitória por 2 x 0, em duelo realizado no Estádio Iberezão, o Currais Novos superou na decisão a Seleção de Japi e ficou o título. O representante da cidade de Santa Cruz/RN, a equipe da Paulo Afonso, ficou com o terceiro lugar.

A competição, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com a participação de sete equipes representando três regiões (Trairi, Seridó e Agreste). Foram pouco mais de 30 dias de disputa. Todos os jogos foram realizados em Santa Cruz/RN.

A Copa Trairi de Futebol Sub 17 foi mais uma ação da Prefeitura de Santa Cruz de incentivo ao esporte e faz parte do calendário esportivo que prevê a realização de várias competições, de diferentes modalidades, ao longo do ano.

FINAL-SUB17-003

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
12
Mar

O Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, localizado no município de São José de Mipibu, é o mais novo campo para estágio da especialização em Enfermagem Obstétrica (CEEO – Rede Cegonha) realizada pela Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN). A unidade hospitalar receberá os alunos-enfermeiros a partir do dia 28 de março. Atualmente, as práticas do curso são realizadas na Maternidade Escola Januário Cicco e no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, ambos em Natal, além do Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz.

De acordo com o professor da Escola de Saúde e um dos coordenadores da especialização, Flávio Silva, o novo campo permitirá a realização de procedimentos como avaliação obstétrica, partejamento, uso de técnicas não farmacológicas, secção oportuna de cordão umbilical, assistência ao recém-nascido e reavaliação de trajeto de parto.

Coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CEEO – Rede Cegonha é realizado em parceria com 18 instituições de todo o país, sendo a Escola de Saúde da UFRN a responsável pela coordenação local no Rio Grande do Norte. O objetivo do curso é contribuir para a implementação de um novo modelo de atenção à saúde da mulher e ao recém-nascido, com foco na melhoria da assistência ao parto e nascimento, na redução de cesarianas desnecessárias e no fortalecimento do trabalho em equipe com o modelo colaborativo.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
11
Mar

COMBATE-SEDENTARISMO-002Uma ação da Prefeitura de Santa Cruz permitiu que, na tarde/noite desta quinta-feira (09), os adeptos da caminhada, e que utilizam a pista do Estádio Iberezão para a prática de suas atividades, recebessem orientações básicas de saúde. A ideia surgiu para lembrar o "Dia de Combate ao Sedentarismo" (10 de março).

Foram oferecidos na ocasião os seguintes serviços: testes de glicemia, aferição arterial, orientações para um alongamento correto, além de um treino funcional. A ação busca o crescimento do número de pessoas praticando exercícios, mas de forma correta e com segurança, usufruindo todos os benefícios que a prática regular de exercícios  proporciona para suas vidas.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e contou com as parcerias com a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), academia Nardavida Fitnes e Farmácia Pague Menos.

supercopia_ok

Comentários (0)
11
Mar
cinemanoteatromarco2017

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Mar

CAPACITAO-ASSISTNCIA-002A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (09), no auditório do Centro da Juventude "João de Dula", no bairro Paraíso, o primeiro ciclo de capacitação do Plano de Educação Permanente dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), de Santa Cruz.

A capacitação teve como objetivo qualificar profissionais do SUAS para execução dos planos estratégicos em 2017, além de colaborar com a inteiração entre os profissionais dos serviços contínuos, buscando melhoria na qualidade do atendimento aos usuários.

Além da capacitação, o momento também serviu para acolher os novos profissionais que foram aprovados em processo seletivo no município e que já assumiram suas funções nos serviços ligados à Assistência Social de Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Mar

CAMPO-REDONDO-EQUIPEO prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), esteve em Natal nesta quarta-feira (8) acompanhando o lançamento do Programa Criança Feliz, que vai atender crianças de 0a 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Campo Redondo é uma das 127 cidades do Rio Grande do Norte a aderir o projeto. Além do governador Robinson Faria (PSD), a Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social Juliane Faria e o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, acompanharam a ação.

Alessandru disse que o projeto federal em parceria com o estado e municípios estimulará mais acesso a saúde, educação e a própria assistência social para as famílias cadastradas, através da várias ações. De Campo Redondo além do prefeito, estavam presentes as secretárias municipais Karmen Marília da Assistência Social e Simone Cortez da Educação, além da técnica Loyse Gregório.

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Mar

CAICO_Arco_Catedral_Santana_-_Luciano_Lellys_Cosern_DivulgacaoA Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover de terça (14) a quinta-feira (16), na cidade de Caicó, região do Seridó, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulado pela ANEEL, chega à Caicó com distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Em Caicó, o Caminhão da Cosern nas Comunidades estará estacionado na Praça Dr. José Augusto, no Centro, e atenderá a população das 8h às 17h30.

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Mar

Getlio_Batista_assume_a_Superintendncia_da_Agricultura_-_Foto_DivulgaoO presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, assumiu oficialmente o posto de superintendente federal do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (10) e já garantiu trabalhar para conseguir recursos federais para o Rio Grande do Norte.

De acordo com Getúlio, o principal objetivo junto ao Ministério será garantir recursos do Governo Federal para fomentar a agricultura no Rio Grande do Norte. "Vamos fazer o possível para implantar novos projetos e que possa trazer novos recursos para o nosso estado na área da agricultura, que é tão importante para todos.

Getúlio é empresário formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública. Na área pública, ele já foi secretário de Habitação (Seharpe), em Natal, e já ocupou a presidência da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

Comentários (0)
11
Mar

rafaelentrevistaprevidenciaO deputado federal Rafael Motta, do PSB, afirmou ontem (10), em entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas, na 94 FM, que não se pode esquecer dos mais humildes neste momento de discussão da Reforma da Previdência e que, por isso, a proposta enviada pelo Governo Federal  que trata sobre o assunto deve ser melhor discutida, para que não se penalize o trabalhador. A afirmação foi feita ao lado do presidente da Fundação João Mangabeira, o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. O parlamentar também defendeu uma ampla discussão da reforma em entrevista concedidas para outros veículos de comunicação como o Agora RN, a 95 FM, blogs e jornais impressos.

"Estamos mexendo com setores sociais fragilizados da nossa economia, com professores, mulheres, trabalhadores rurais, beneficiários de programas de prestação continuada. A gente não pode simplesmente fechar os olhos e esquecer uma massa que vai ser a mais atingida", afirmou o parlamentar, acrescentando que o ideal seria discutir amplamente o assunto, com diferentes segmentos sociais.

Para o ex-governador do ES, Renato Casagrande, o PSB "compreende que é preciso ter uma Reforma da Previdência, mas a proposta apresentada pelo atual governo é muito conservadora e ataca alguns setores da sociedade desprotegidos". "Tem alguns absurdos nessa reforma que fragiliza muito a Previdência dentro do contexto da seguridade social", acrescentou Casagrande, que é também secretário-geral do PSB Nacional.

Casagrande está em Natal para participar de evento promovido pela FJM em parceria com o PSB-RN, intitulado "Sem Crise: Desafios do Gestor em Tempos de Recessão", realizado ontem (10), Casagrande deu entrevistas a jornais impressos, sites e a rádios locais.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
10
Mar

municipiodevolveonibus1Por iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz, foram devolvidos hoje os dois ônibus doados pelo Governo do Estado para o transporte escolar de alunos.

Como a prefeitura não renovou o convenio com o estado, é de responsabilidade do governo estadual o transporte dos alunos das escolas da rede estadual de ensino. Mas, mesmo sendo conhecedor da situação há algum tempo, o Estado ainda não divulgou como fará esse transporte de estudantes.

Preocupada com a situação, a Prefeitura de Santa Cruz se adiantou ao Estado e devolveu hoje os ônibus doados pelo governo para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Cada veículo cabe 60 alunos e os dois ônibus foram revisados e aprovados em vistoria realizada pelo DETRAN no início do ano.

O Governo do Estado, através da 7ª DIRED, órgão responsável pela educação estadual na região, ainda não divulgou como será feito o transporte dos estudantes da rede estadual, o que tem prejudicado os alunos que, em muitos casos, não estão frequentando as aulas.

municipiodevolveonibus2

Comentários (0)
10
Mar

sensus_pesquisalogoA empresa Sensus realizou pesquisa popular em Santa Cruz para saber na opinião dos consumidores quais as empesas e profissionais que se destacam em atendimento, qualidade e simpatia.

Esta foi a segunda edição da pesquisa realizada e buscou saber quem foi destaque em 2016 em Santa Cruz.

No próximo dia 24 de março o resultado na pesquisa será divulgado no Blog, na Rádio Santa Cruz AM, carro de som, jornal impresso A Notícia e ainda em um evento para a entrega da premiação com participação especial de alguns consumidores que preencheram os questionários de pesquisa do Sensus.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)