Banner
28
Nov

camara-municipal-de-santa-cruz-rn

Com a cassação de seis dos nove vereadores de Santa cruz, a Câmara Municipal deverá empossar os suplentes das coligações ligadas a prefeita Fernanda Costa.

Com duas coligações feitas, assumirão o cargo de vereador três de cada coligação, os suplentes diretos dos vereadores que perderam o mandato com a decisão judicial.

Os novos vereadores que assumirão, de forma imediata, o cargo, como determinado pelo tribunal Regional Eleitoral (TRE), são os seguintes:

Na coligação MDB/DEM/PTN: Marco Celito, Tarcisio das Horteiras e Renato Locutor.

Pela coligação PSB/PDT/PRB/SD: Jackson Renê, Fábio Dias e Edmilson Silva.

Com estes novos eleitos, a configuração política de Santa cruz ficaria da seguinte forma, atualmente:

Aliados de Tomba Farias e seu grupo político:

Marco Celito

Tarcísio das Horteiras

Renato Locutor

Fábio Dias

Edmilson Silva

Oposição de Tomba Farias e seu grupo político:

Gean Paraibano

João victor

Paulo César Beju

Jackson Renê

Segundo regimento interno da Câmara de Vereadores, como a Mesa Diretora da Casa ficou sem três integrantes, o presidente interino da Casa, vereador Gean Paraibano, atual vice-presidente, terá cinco dias para nomear os novos integrantes da do Legislativo e realizar uma nova eleição para a Mesa Diretora. O novo presidente eleito deverá ser o prefeito interino, enquanto não ocorrem novas eleições, ou não há nenhuma outra decisão jurídica favorável a Fernanda Costa e seus aliados.

Mas, todas estas confirmações, jurídicas e políticas, só serão definidas nos próximo dias, pois o ambiente de incerteza continua em Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)
27
Nov

dra.fernanda_freimiguelinho16-fernanda

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da decisão do Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de confirmar a cassação do mandato da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e torná-la inelegível, sob a alegação de ter cometido suposto abuso do poder político e econômico nas eleições municipais do ano de 2016, esclarecemos:

A defesa respeita, mas discorda, da decisão proferida na tarde de hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e apresentará o competente recurso e as medidas que forem necessárias à manutenção do mandato da Prefeita Fernanda Costa Bezerra e à demonstração da inexistência de abuso de poder econômico na eleição de 2016.

André Castro

advogado

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
27
Nov

fernanda-ok

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, manteve a decisão de primeira instância e cassou o mandato da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, o vice-prefeito Ivanildinho Ferreira e os atuais seis vereadores da situação: Jefferson Monik, Tarcísio Reinaldo, Mário Farias, Ana Fabrícia, Thiago Fonseca e Raimundo Fernandes.

A sentença é do processo sobre abuso de poder político e econômico em que a situação é acusada de um esquema de distribuição de remédios em uma farmácia da cidade. Com as provas testemunhas e físicas apresentadas, os desembargadores, por unanimidade, mantiveram a cassação.

Além disso, na decisão, o pleno do TRE determinou o afastamento imediato de todos os condenados até que novas eleições sejam marcadas. A decisão deve ser observada quando o acórdão por publicado.

Assumirá a gestão do município, de forma interina até as novas eleições, o vereador Gean Azevedo (Gean Paraibano), atual vice-presidente do Legislativo Municipal, já que o atual presidente também foi cassado pela decisão judicial.

Além disso, assumirão seis suplentes da coligação de Fernanda Costa para os cargos de vereador, no lugar dos cassados nesta decisão judicial.

A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas enquanto não é julgado, as mudanças devem ocorrer de forma interina.

Além da cassação, todos os envolvidos tiveram seus direitos políticos cassados por oito anos, menos o atual vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
27
Nov

MAESTROCAMILO-0001

O maestro Camilo Henrique, responsável pela Filarmônica João Roberto Paz e União (Banda de Música de Santa Cruz), representou Santa Cruz na I Bienal Funarte de Bandas de Música. Promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), o evento aconteceu em Mogi das Cruzes, interior do estado de São Paulo, de quarta-feira (21) até sexta-feira (23).

A Bienal Funarte de Bandas de Música faz parte das ações do Projeto Bandas de Música e teve o objetivo de estimular uma rede de comunicação entre regentes, compositores, arranjadores e apoiadores do movimento de desenvolvimento da banda de música como fator de transformação social e cultural.

O evento possibilitou que os participantes compartilhassem suas experiências com banda de música em suas respectivas regiões e as debatessem em grupo. O mastro Camilo Henrique participou, no segundo dia do evento, de um dos debates da bienal, que teve como tema: "O papel das bandas na sociedade atual". Em sua fala, o maestro santa-cruzense destacou a Lei 711/2016, aprovada pela Prefeita Fernanda Costa, e que reconhece a banda de música como patrimônio histórico e imaterial do município e ressaltou o importante papel social que ela tem em Santa Cruz.

O maestro Camilo Henrique também participou de um grupo de trabalho, formado por representantes de vários estados, que definiu diretrizes para serem encaminhadas para a Funarte. Entre elas, a criação de uma associação nacional de bandas e a criação de uma rede de informação para que assuntos relacionados às bandas, como leis de incentivo e de politicas públicas, possam ser acessados e compartilhados mais facilmente.

"Diante de tudo que ouvimos, conseguimos colher muitas coisas boas. Voltamos para Santa Cruz cheios de ideias para fortalecer cada vez mais o trabalho que é desenvolvido na nossa cidade relacionado ao movimento de banda de música", afirmou Camilo Henrique.

A participação do maestro Camilo Henrique na I Bienal Funarte de Bandas de Música foi viabilizada por meio da parceria entre a Funarte e Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Assistência Social.

brenobannernovo

Comentários (0)
27
Nov
27
Nov

bemestarprorrogada

A promoção foi um sucesso tão grande que a Drogaria Bem Estar prorrogou à campanha Black Friday e nesta semana continua toda a farmácia está com descontos arrasadores.

Somente nesta semana, todos os medicamentos Éticos (originais) com 10% de desconto e todo restante da Drogaria com 15% de desconto. Isso mesmo, 15% de Desconto. Venha Conferir!!! Descontos especiais somente nesta sexta feira.

Drogaria Bem Estar, cuidando de sua saúde e de sua família.

TELE-ENTREGA: 3291- 4892 OU WATSAPP 9 9997 5656.

RUA DR. PEDRO MEDEIROS, 172 – NA RUA DA FEIRA LIVRE – CENTRO – SANTA CRUZ.

Comentários (0)
26
Nov

assembleia_educadorinfantil

Os 10 anos da carreira de educador infantil da cidade do Natal foram comemorados na manhã desta segunda-feira (26), em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. De iniciativa do deputado estadual Kelps Lima (SDD), a solenidade homenageou educadores infantis que se destacaram ao longo dessa década.

"Quero destacar o destino de crianças, que assim como eu, foi alterado por conta da educação. Todos os saltos que eu precisei dar na vida só foram possíveis por causa da minha base na educação. E só eu sei a revolução que isso trouxe. Não só na minha vida, mas no meu núcleo familiar. Quando um menino ou menina humilde consegue vencer, faz uma enorme transformação na família. Não haverá melhoria na qualidade de vida no nosso país se não passar pela educação", disse o propositor da homenagem.

As lutas de vitórias da categoria foram destacadas pela educadora Sírlia Sousa de Lima. "Esse é um momento de felicidade para cada um dos homenageados. Cada educador infantil aqui é um herói. Que sai de casa para a luta diariamente. Que dá carinho e amor para os filhos dos outros. Com amor e profissionalismo", destacou.

HOMENAGEADOS
Eliane Torres dos Santos; Jussara Quirino da Cunha; Sírlia Sousa de Lima; Maria Cleonice de Melo Penha; Ana Magna e Silva; Ana Maria Guimarães; Andreia Kátia Bezerra da Silva; Dalijane Marques Hermínio; Diomedes José de Azevedo; Edneide Vitor; Francisco Sarquiz Martins; Jannaína Barbosa de Lima; Valdeclécia Vitorino da Silva Bezerra; Josefa Neta da Costa e Silva; Joseane Tomás Ribeiro; Maria Edilma de Abreu; Maria do Desterro Sousa Barreto da Silva; Maria Eugênia de Andrade; Marluce Maria de Lima Nunes; Rejane de Souza Dantas; Solange Graciano da Costa; Maria da Conceição Borges da Silva; Francineide Custódio da Costa; Angélica Priscila Rodrigues; Eleide Lima de Oliveira; Edivânia Barbosa de Lima; Joyce Gleyce do Nascimento; Katia Sueli de Almeida Nunes; Maria da Conceição da Silva

brenobannernovo

Comentários (0)
26
Nov

expotec2018-1

O campus de Santa Cruz do Instituto federal do Rio Grande do Norte (IFRN) encerrou na última sexta-feira a oitava edição da Exposição de Ciência, tecnologia e Cultura (EXPOTEC), principal evento realizado em um campus do instituto.

Paralelo a ele, também aconteceu à quarta Semana de Humanidade, com temas mais sociais. Os eventos mostraram trabalhos desenvolvidos ao longo do ano por estudantes em sala de aula ou laboratórios, apresentando à sociedade as ações cotidianas dos estudantes.

Além disso, diversas discussões importantes sociais aconteceram ao longo da semana, mostrando a preocupação do IFRN com o bem-estar social e com o desenvolvimento de políticas públicas que sejam importantes para toda sociedade.

A EXPOTEC apresentou os trabalhos científicos e tecnológicos promovidos pelos estudantes do IFRN. Trabalhos estes que já foram premiados, inclusive internacionalmente, mostrando a qualidade das ações desenvolvidas em Santa Cruz.

As ações de pesquisa são prioridade dentro do IFRN e buscam fomentar desenvolvimento na região e preparar os estudantes para o ensino superior, especialmente aqueles que seguem para áreas tecnológicas, melhorando sua qualidade de ensino.

Já a Semana de Humanidades buscou levar informações aos estudantes e comunidade sobre a importância de se debater sobre as diferenças sociais existentes e como as pessoas devem respeitar a todos.

expotec2018-2

expotec2018-3

expotec2018-4

expotec2018-5

expotec2018-7

banner_carloschagas

Comentários (0)
26
Nov

programacaoseminario2018aves

A Prefeitura de Santa Cruz definiu a programação do Seminário de Avicultura do Trairi, um dos eventos integrantes da Feira de Avicultura do Trairi, o Fest Frango 2018.

Este ano, o tema principal será o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), que a gestão local quer implantar com a justificativa que a inspeção realizada no município irá atrair mais recursos para a cidade.

O Seminário de Avicultura do Trairi acontece na sexta-feira, dia 30, feriado municipal de Aniversário da cidade, a partir das 8h, no Instituto Cônego Monte.

carto_bem_estar

Comentários (0)
26
Nov

fatima-seguranca

A governadora eleita Fátima Bezerra anunciou a composição da cúpula da futura administração, indicando, inclusive, membros da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED). Contudo, ignorou a escolha de um nome para o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CCBMRN).

Mal sinal, o esquecimento dá um tom negativo e preocupa a tropa, tendo em vista que pode ser o prenuncia de quatro anos de pouca valorização para a categoria. Vale salientar que o Corpo de Bombeiros Militares é a instituição de maior credibilidade do País. Não se pode ignorar a confiança que a população deposita nesses profissionais.

Por isso, a Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN) vai permanecer atenta e vigilante quanto às garantias e os direitos desses valorosos profissionais. O novo governo tem o compromisso de focar na área da Segurança Pública, e assegurar que os bombeiros ganham sua devida importância.

banersaomiguel

Comentários (0)