Banner
31
Mar

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN, realiza o Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (Cine CCSA). Nesta edição, o público poderá assistir a sete exibições com longas-metragens nacionais e internacionais, além de um curta-metragem potiguar em cada sessão.

As exibições são gratuitas e acontecerão em quartas-feiras alternadas entre os meses de abril e junho, às 17h, no auditório do Nepsa I. A primeira sessão acontece na próxima quarta-feira, dia 4, com o curta Lá Fora (2018), dirigido por Henrique Antunes e Paula Pardillos. O filme fala sobre o medo do não pertencimento e a ameaça da violência que assombram, enquanto o amor parece ser uma saída.

A programação continua com o longa Capitão Fantástico (2016), dirigido por Matt Ross. Nele, um homem mora com seus seis filhos longe da civilização, em uma floresta onde as crianças lêem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência como palavra de ordem. Confira o trailer do filme.

A mostra continua no dia 11 de abril com (In)sustentável e Os Doze Macacos. Ao final das sessões, serão realizados sorteios de livros e CDs entre os espectadores.

A programação completa do CineCCSA deste semestre é a seguitne:

04/04: "Lá Fora" (10 min) e "Capitão Fantástico" (118 min)

11/04: "(In)sustentável" (12 min) e "Os Doze Macacos" (150 min)

25/04: "A Mulher do Fim do Mundo" (17 min) e "Borboletas Negras" (100 min)

09/05: "A Coisa de Fogo" (11 min) e "Amantes Constantes" (183 min)

23/05: "Leningrado, Linha 41" (20 min) *Sessão com legendagem em Libras e audiodescrição

06/06: "Profanação" (11 min) e "Sophie Scholl: Uma Mulher Contra Hitler" (117 min)

20/06: "Imaterial" (6 min) e "Uma História de Amor e Fúria" (115 min).

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
29
Mar

chuvas_santacruzFortes chuvas tem caído no Rio Grande do Norte desde o final da manhã de ontem.

Neste acumulado de mais de 30 horas, sgeundo dados do pluviometro instalado na Rádio Snata Cruz AM, foram mais de 60 milimetros de chuvas na cidade de Santa Cruz. EM algumas comundiades rurais choveu mais, outras menos, mas sempre na média em torno de 50 mm.

Chuvas que trazem esperança para o agricultur familair e garante o desenvolvimento das plantações.

banner_carloschagas

Comentários (0)
29
Mar

tresaumcategoriad2018O Centro de Formação de Condutores Três a Um está mais com uma super promoção para os clientes da região Trairi.

Aqueles que desejam mudar para a categoria D sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e querem estar melhor preparados para o mercado de trabalho, não pode perder essa oportunidade e ir a autoescola que é líder de mercado na região.

Os clientes podem mudar sua categoria para a D com um super preço e ainda ganham na hora o exame toxicológico no ato da matrícula. É tudo preparado especialmente para os clientes da região Trairi.

Tudo com a facilidade e o melhor atendimento, que já é referência para a região Trairi.

Para ter acesso aos serviços, visite hoje mesmo a autoescola que é exemplo para a região e dê entrada na sua Carteira Nacional de Habilitação, com melhor preço e formas de pagamento.

O Centro de Formação de Condutores do Trairi, o CFC Três a Um funciona no bairro Três a Um, as margens da BR-226. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 998320799.

Comentários (0)
29
Mar

plantaopolicial-ok

A agência dos Correios da cidade de Tangará acaba de ser assaltada. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Segundo o comando da PM na região, quatro homens chegaram em duas motos e anunciaram o assalto a um dos carteiros, que foi conduzido ao interior da agência. No local, levaram diversos pertences e uma quantia em dinheiro.

Os homens, que estavam bem armados, fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar da região faz diligências em busca de prender os acusados de cometer o crime, mas até o momento não se tem informação de quem tenha praticado a ação nem o que foi levado pelos criminosos.

A qualquer momento novas informações.

carto_bem_estar

Comentários (0)
29
Mar

tomba_prefeitoveracruz

O prefeito de Vera Cruz, Marcos Cabral, disse hoje que a sua aliança com o deputado estadual Tomba Farias permanece sólida, com vistas às eleições deste ano.

Segundo o gestor, o eleitorado de Vera Cruz deverá reconhecer nas urnas o trabalho realizado por Tomba Farias em favor do desenvolvimento do município. De acordo com Marcos Cabral, Tomba Farias, desde o seu primeiro mandato tem trabalhado por Vera Cruz, destinando ao município benefícios importantes.

Além de Marcos Cabral, o parlamentar municipalista tem em Vera Cruz o apoio de vereadores e outras lideranças políticas.

No último dia 22, Tomba participou das festividades de 55 anos de emancipação política do município, ao lado de seus aliados locais.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
29
Mar

prftangarasemanasanta2018

Durante uma fiscalização da operação "Trânsito Seguro", que contempla as ações intensificadas de policiamento para o feriado da Semana Santa, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou, na noite desta quarta-feira (28), no km 84 da BR 226, em Tangará/RN, uma Honda CG 125, sem placas, conduzido por um homem de 49 anos.

Após fiscalização minuciosa, os policiais constataram, pela numeração do chassi, que tratava-se de uma motocicleta furtada em João Pessoa/PB em 2013. Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao seu condutor, que ainda tentou empreender fuga, a qual foi prontamente frustada pela equipe da PRF.

A ocorrência foi encaminhada para Central de Flagrantes em Natal.

carto_bem_estar

Comentários (0)
29
Mar

REUNIO-FEIRADEARTESANATO-001

A Feira de Artesanato novamente fará parte da programação da Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, mas esse ano com uma importante novidade, a participação de artesãos dos municípios que integram o Pólo Agreste/Trairi.

Realizar uma feira regional exige uma maior articulação, por isso que a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já iniciou o trabalho de planejamento, buscando a adesão dos munícipios.

Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, encontros para planejar o evento já estão sendo promovidos e alguns munícipios já confirmaram presença. A ideia é conseguir reunir todos os 13 que fazem parte do Pólo Agreste/Trairi, promovendo a integração entre eles e ampliando a variedades de produtos expostos na feira.

A Feira de Artesanato ocupará três dias da programação da Festa de Santa Rita de Cássia 2018 (17, 18 e 19 de maio). Uma estrutura será montada no Pátio da Matriz para abrigar o evento.

banner_carloschagas

Comentários (0)
29
Mar

LOGOMARCA_PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (29) no âmbito da gestão municipal.

O Decreto Municipal nº 1770, assinado pela Prefeita Fernanda Costa, considera a quinta-feira, que antecede a "Sexta-Feira da Paixão" da Semana Santa, é uma data na qual são celebrados os rituais litúrgicos em memória da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo e que o referido dia é tradicionalmente decretado ponto facultativo no Estado e no Município.

O decreto municipal tem que como exceção os serviços públicos municipais considerados essenciais como, por exemplo, os de saúde.

banersaomiguel

Comentários (0)
29
Mar

semanasantaparoquia2018

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, divulgou a programação para os fiéis católicos participarem do ápice da Semana Santa, o Tríduo Pascal, que inicia nesta quinta-feira com a Missa da Ceia do Senhor (Missa Lava-Pés) e termina na Missa da Ressurreição do Senhor, no Domingo de Páscoa.

A programação tem as confissões nesta quarta-feira Santa, com uma celebração penitencial às 19h, na Igreja Matriz de Santa Rita, aberta para comunidade em geral, com transmissão ao vivo pela TV Santa Rita. Na quinta-feira, às 19h, Missa do Lava-Pés, na sexta-feira tem Celebração da Paixão, e no sábado, às 22h, é celebrada Vigília Pascal.

Um dos momentos de maior vivência da fé, observando o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, acontece na Semana Santa. Para honrar este momento, a Igreja celebra o Tríduo Pascal.

Confira a programação:

Quarta-feira Santa, 28 de Março

09h – Celebração Penitencial para Crianças (Igreja Matriz)

15h – Celebração Penitencial para Jovens (Igreja Matriz)

19h – Celebração Penitencial para a Comunidade em Geral (Igreja Matriz – Transmissão Ao Vivo)

Quinta-Feira Santa, 29 de Março (Início do Tríduo Pascal)

08h – Missa dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais (Catedral Metropolitana – Natal/RN)

19h – Missa da Ceia do Senhor – Missa Lava-Pés (Igreja Matriz de Santa Rita, Japi e São Bento do Trairi)

21h – Translado do Santíssimo Sacramento para o Instituto Cônego Monte

21h30 – Início da Adoração ao Santíssimo Sacramento no Instituto Cônego Monte

Sexta-Feira da Paixão, 30 de Março (2º Dia do Tríduo Pascal)

05h – Via Sacra, da Igreja Matriz para o Santuário

14h – Término da Adoração ao Santíssimo Sacramento no Instituto Cônego Monte

15h – Celebração da Paixão do Senhor (Igreja Matriz – Transmissão Ao Vivo)

15h – Celebração da Paixão do Senhor, em Japi e São Bento do Trairi

Após a Celebração da Paixão, procissão com a imagem do Senhor Morto

20h – Programação Especial com Musical na Rádio Santa Cruz AM

Sábado Santo, 31 de Março (3º Dia do Tríduo Pascal)

17h – Vigília Pascal na Capela de Nossa Senhora das Dores (Maracujá)

17h – Vigília Pascal na Capela de São José (DNER)

19h – Vigília Pascal na Capela de Nossa Senhora das Graças (Conjunto Cônego Monte)

19h – Vigília Pascal na Capela de São João Batista (Paraíso)

21h – Vigília Pascal na Igreja de São Sebastião, em Japi e São Bento do Trairi

22h – Vigília Pascal na Igreja Matriz de Santa Rita (Transmissão Ao Vivo)

Domingo de Páscoa, 1º de Abril

07h – Missa na Igreja Matriz

08h – Missa no Santuário, com Dom Matias Patrício de Macêdo

10h – Missa no Santuário (Transmissão Ao Vivo)

14h – Missa no Santuário

16h – Missa na Capela de Nossa Senhora das Graças (Conjunto Cônego Monte)

17h – Missa na Capela de São José (DNER)

19h – Missa na Igreja Matriz de Santa Rita

banersaomiguel

Comentários (0)
29
Mar

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou na última terça-feira (27) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de março. Os recursos foram liberados no primeiro dia para os servidores da Educação (FUNDEB 40%), da Assistência Social (Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV, além de servidores das demais secretarias, com exceção dos da Saúde.

Na quarta-feira (28), segundo dia de pagamento, receberam os servidores da Saúde, inclusive os dos programas ligados à pasta (ESF, PACS, Saúde Bucal, Agentes de Endemias, NASF, CAPS e CER). Nesta quinta, o pagamento será concluído que os vencimentos sendo pagos aos professores dos ensinos infantil e fundamental.

Segundo a secretaria municipal de Finanças, o valor líquido da folha do mês de fevereiro totalizou R$ 1.875.318,00 (um milhão oitocentos e setenta e cinco mil trezentos e dezoito reais).

banner_odontopremium

Comentários (0)