Banner
13
Jul

DEPUTADO_TOMBA_FARIA_COMEMORA_A_APROVAO_DO_NOVO_CDIGO_DE_SEGURANA_DOS_BOMBEIROS

Parabenizando os demais deputados, o  deputado estadual Tomba Farias (PSB) comemorou hoje, na Assembleia Legislativa, a aprovação  do Projeto de Lei que institui o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico do RN (Cosip), matéria que assegura mais celeridade para o trabalho que é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros no que diz respeito a concessão de licenciamentos e fiscalização.

Segundo o parlamentar a aprovação do projeto é importante para o Rio Grande do Norte, para os empreendedores e para a geração de emprego e renda. Tomba Farias citou alguns avanços que o projeto proporciona, como a ampliação do prazo de renovação de licenciamento de um para dois anos.

Ele destacou ainda que, anteriormente, um projeto tinha prazo de 120 dias úteis para ser analisado e aprovado, mas que agora o prazo diminuiu para 30 dias corridos.

O parlamentar acrescentou que a nova Lei Complementar também beneficia a área de shows, pois assegura aos responsáveis por eventos a possibilidade de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para sanar as eventuais deficiências dentro do prazo legal, o que poderá ser posteriormente comprovado através de email ou Whatsapp.

"Essa matéria foi muito debatida com a sociedade, Governo do Estado, federações e entidades envolvidas nos processos, inclusive passou por três coronéis do Corpo de Bombeiros e todos deram contribuições", disse.

supercopia_ok

Comentários (0)
13
Jul

cfc3a1ok

O Centro de Formação de Condutores (CFC) Três a Um continua líder de aprovação nos testes veiculares do DETRAN na região Trairi.

Em mais um teste veicular realizado pelo DETRAN no último dia 27 de junho, os alunos da auto escola tiveram um aproveitamento em aprovação de mais de 85%, um alto índice que comprova a qualidade de ensino do Centro de Formação de Condutores preferido da região Trairi.

E o resultado obtido pela autoescola é constante. Com ensino de qualidade nas partes teórica e prática, o Centro de Formação de Condutores Três a Um garante que o aluno sai preparado para o volante com conhecimento necessário para ser um motorista adequado a realidade atual.

Quer saber de mais detalhe e está pronto para retirar sua Carteira Nacional de Habilitação? Visite hoje mesmo o Centro de Formação de Condutores Três a Um e conheça a moderna estrutura e a equipe preparada para lhe atender.

O Centro de Formação de Condutores, o CFC Três a Um funciona no bairro Três a Um, as margens da BR-226. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 98858-9230.

Comentários (0)
12
Jul

plantaopolicial-ok

Um malote com dinheiro da Casa Lotérica de Santa Cruz foi roubado na tarde desta quarta-feira.

De acordo com informações da Polícia Militar, um dos funcionários da Casa Lotérica levava o malote para a agência de Santa cruz da caixa Econômica Federal, que fica quase em frente ao local, quando foi abordado por dois homens em uma moto, armados, que anunciaram o assalto.

Não foi informada a quantidade de dinheiro que foi levada na ação. A Polícia Militar fez diligências em busca de prender os acusados, mas ninguém foi detido.

supercopia_ok

Comentários (0)
12
Jul

lancamentouni2017

A parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (FECOMÉRCIO/RN) foi ampliada e mais dois cursos serão oferecidos gratuitamente na unidade móvel do SENAC que está instalada na capital do Trairi.

Os cursos são de aperfeiçoamento profissional e ministrados por 40 horas, ou seja, três semanas, sempre das 19h às 22h. Foram disponibilizadas as capacitações de Técnicas de petisco e comidas de boteco e Elaboração de cardápio e fichas técnicas.

Estão sendo oferecidas 30 vagas, 15 para cada curso. As inscrições foram abertas nesta terça-feira e seguem até dia 22 na Secretaria Municipal de Assistência Social e os interessados devem ir ao local com sua documentação pessoal.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
12
Jul

facisa-certo

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, é um dos polos dentro da instituição que oferecem cursos técnico pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com isso, duas turmas serão formadas com aulas previstas para serem iniciadas em 25 de julho. Os cursos oferecidos são de Técnico em manutenção e suporte de informática e Gerência de saúde.

Nesta edição, a seleção dos alunos se deu em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e em Santa Cruz, as inscrições foram coordenadas pela Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro.

Ao todo, 100 alunos foram selecionados, 50 para cada curso. Agora, os alunos selecionados devem se matricular na FACISA para confirmarem a inscrição e ter acesso as capacitações.

Para se matricular, o aluno deve comparecer até a próxima segunda-feira no campus Santa Cruz da UFRN, com seus documentos pesoais e histórico escolar para comprovar a escolaridade.

As aulas serão iniciadas em 25 de julho com previsão para termino nos próximos meses. São cursos na modalidade a distância com algumas atividades presenciais, como a aula inaugural.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Jul

xexeuforagidaEm mais uma ação da Polícia Civil de Santa Cruz foi presa uma foragida da Justiça condenada por tráfico de drogas na capital do Trairi.

A ação acontece na manhã desta quarta-feira, no Centro da cidade. Foi presa Maria Fabineide Rocha de Souza, conhecida por Xéxeu. A mulher estava foragida da justiça e havia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal desta cidade.

As investigações sobre seu paradeiro já aconteciam a algum tempo, sendo possível a prisão na manhã de hoje. A presa será encaminhada a um presídio feminino do estado.

Comentários (0)
12
Jul

IMG-20170712-WA0007

Após dois assaltos a postos de combustíveis ontem em Santa Cruz, a Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo utilizado na ação, apreender uma arma e encaminhar um suspeito a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

As ocorrências policiais aconteceram na noite de ontem. Os homens estavam em um táxi de Natal, situação que disfarcou os assaltos. Quando chegaram aos postos de combustíveis, anunciaram a ação criminosa e levaram dinheiro dos frentistas.

A Polícia Militar iniciou perseguição ao veículo e encontrou o carro próximo a Santa Cruz com uma arma e deteve um suspeito que foi encaminhado para Delegacia para averiguação. Os outros integrantes conseguiram fugir. A Polícia Militar continua em diligências tentando prender os acusados dos assaltos na cidade.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
12
Jul

campeonatonatacao2017Foi iniciado nesta terça-feira (11) o período de inscrições para o II Campeonato Municipal de Natação de Santa Cruz. A competição será promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). Os interessados poderão confirmar a sua participação na competição até o próximo dia 21 de julho, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT).

A competição reunirá atletas de quatro categorias, mirim (ano base 2004), infantil (ano base 2002), juvenil (ano base 2000) e adulto. As provas serão de 25, 50, 75 e 100 metros rasos.

Agendado para o dia 29 de julho (sábado), a parir das 14h, o Campeonato Municipal de Natação de Santa Cruz terá todas as provas realizadas na piscina do Clube dos Funcionários "Pé de Copa".

supercopia_ok

Comentários (0)
12
Jul
11
Jul

tomba_representantesprojetocorpoO deputado Tomba Farias está sendo relator de um projeto de lei complementar que altera o Código Estadual de Segurança contra Incêndio e Pânico.

Este projeto visa dar maior celeridade aos projetos que precisam de autorização por parte do Corpo de Bombeiros, desburocratizando os processos existentes, facilitando quem vai realizar obras e eventos importantes pelo estado.

Nesta segunda-feira, o deputado Tomba Farias coordenou um encontro com representantes do Corpo de Bombeiros, CREA, FIERN, Assembleia Legislativa, FECOMÉRCIO e Federação da Agricultura para fechar os últimos detalhes para aprovação do projeto de lei. "O encontro foi excelente onde ficou acertado todos os detalhes para aprovação do projeto em plenário e estamos confiantes que a ação vai minimizar os transtornos de empresários e gerar emprego e renda para o estado", enfatizou Tomba Farias.

O projeto de lei complementar deve ser apresentado no plenário da Assembelia Legislativa em sessão a ser realizada nesta quarta-feira. A expectativa é pela aprovação da matéria.

Comentários (0)