Banner

ALTO-SANTA-RITA-OKA Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, divulgou a programação das missas do Natal, que serão celebradas no próximo sábado.

Todas as igrejas urbanas das três cidades terão celebrações, além de duas comunidades rurais. As missas começam a ser celebradas a partir das 16h na capela do sítio Catolé. Ainda na zona rural, haverá celebração na capela de Boqueirãozinho, a partir das 18h.

Já nas cidades, as celebrações começam às 17h nas capelas de Nossa Senhora das Dores, no Maracujá, e São José, no DNER. A partir das 19h, acontecerão as celebrações do Natal na capela de Nossa Senhora das Graças, no Conjunto Cônego Monte, e São João Batista, no bairro Paraíso.

Em são Bento do Trairi e Japi, as celebrações acontecerão a partir das 21h. A última missa do Natal será celebrada na Matriz de Santa Rita de Cássia, a partir das 22h. Fiéis são convidados pela Paróquia a participar dos momentos de celebração.

banner_carloschagas

Comentários (0)

O período chuvoso que se aproxima requer maior atenção da população quanto ao uso da energia elétrica. O aumento da incidência de chuvas, que também pode vir acompanhado por ventos, pode ocasionar o lançamento de galhos de árvores, pedaços de panos, plásticos e outros objetos na rede, provocando ocorrências no sistema elétrico. Neste período, também pode haver aumento no número de ocorrências provocadas por descargas elétricas (raios).

A Cosern possui um plano de manutenção preventiva do seu sistema elétrico como forma de evitar as interrupções de energia aos seus clientes em todo o Rio Grande do Norte. Mas é sempre importante relembrar algumas dicas sobre cuidados que podem ser adotados pela população para minimizar riscos de acidentes com a rede elétrica no período chuvoso:

  • Não ligue equipamentos elétricos se você estiver molhado ou descalço;
  • Desconecte das tomadas os aparelhos eletrônicos que não estiverem sendo usados;
  • Se perceber que as paredes da casa estão úmidas, evite o contato com elas e não ligue equipamentos elétricos em tomadas instaladas ali, pois podem ser fonte de choques e mau funcionamento de equipamentos;
  • Só instale, desligue ou remova atenas se o tempo estiver bom. Se sua antena cair sobre a rede ou próximo a ela, nunca tente segurá-la ou recuperá-la;
  • Caso encontre um fio caído, jamais se aproxime, e ligue imediatamente para a Cosern através do telefone gratuito 116;
  • Siga as orientações dos fabricantes de equipamentos elétricos quanto às instalações e, principalmente, as relacionadas ao aterramento elétrico;
  • Somente um especialista deve realizar manutenção nas instalações elétricas do imóvel;
  • Evite ficar em áreas descampadas (abertas) como campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores, postes, mastros e locais elevados. Recomenda-se ficar dentro de casa ou em local abrigado durante a chuva;
  • Procure não ficar sob árvores e/ou estruturas metálicas durante temporais com raios e, em casa, evite o contato com objetos com estrutura metálica como fogão, canos, etc, sobretudo se a casa estiver em campo aberto;
  • Não realize serviços em locais onde o risco de exposição aos raios seja maior, a exemplo de instalação ou manutenção de antenas de TV

supercopia_ok

Comentários (0)

rogeriomarinho_ok-ok-okO Hospital da Polícia Militar, em Natal, receberá mais R$ 500 mil, fruto de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Os recursos já foram liberados pelo Ministério da Saúde e repassados ao Governo do Estado.

Segundo Rogério Marinho, tem sido um compromisso seu contribuir com a melhoria da saúde pública do Estado, desde seu primeiro mandato na Câmara. "São recursos que têm permitido a melhoria do atendimento e mais investimento em infraestrutura, isso em um setor fundamental para a sociedade", disse parlamentar.

Para o diretor do Hospital da PM, Roberto Galvão, as emendas são "uma importante fonte de recursos e têm permitido adquirir novos equipamentos e melhorar a estrutura para atendimento da população. Nós só temos a agradecer ao empenho do deputado, que há cerca de 10 anos encaminha emendas para a Saúde".

Comentários (0)

Orquestra_Sinfonica_Presente_de_Natal_fot_Ivanizio_Ramos_1A Camerata de Vozes do RN e a Sesi Big Band, regidas pelo Monsenhor Pedro Ferreira e o maestro Eugênio Graça, se apresentaram na noite desta quinta-feira, 22, dando sequência à programação de fim de ano promovida pelo Governo do Estado. O Concerto Natalino aconteceu na Catedral Metropolitana, realizado em parceria com o Sesi e a Arquidiocese de Natal.

O governador Robinson Faria, que acompanhou o espetáculo ao lado da primeira dama e secretária da Assistência Social, Julianne Faria, elogiou a apresentação e destacou o empenho do Governo para oferecer uma programação ampla de Natal. "Nós, com muita criatividade, estamos propiciando aos potiguares e turistas uma série de eventos com mais de 130 atrações no Natal da Meninada. Mesmo na crise, estamos valorizando o artista local enquanto oferecemos opções culturais de alta qualidade", salientou.

O Natal da Meninada segue até o dia 6 de janeiro, Dia dos Reis Magos, quando será encerrado com apresentações e shows na Cidade da Criança.  "Nós ainda vamos ter apresentações do espetáculo 'Um Presente de Natal', concertos de filarmônicas espalhados pelos bairros de Natal e o concerto com mil músicos na Pinacoteca de Natal",  enumerou Isaura Rosado.

Comentários (0)

BANDA-DE-MUSICAA Banda de Música de Santa Cruz, regida pelo Maestro Camilo Henrique, participará na próxima sexta-feira (23) do maior encontro de bandas de música do Rio Grande do Norte. O evento acontece no pátio da Pinacoteca do Estado (antigo Palácio do Governo), em Natal/RN, a partir das 17 horas.

Serão 20 bandas unidas em uma só, com aproximadamente mil músicos regidos pelo maestro Bembem Dantas. As apresentações também contarão com as participações do cantor e compositor Pedro Mendes e da Banda de Cruzeta. No repertório, clássicos da época natalina e do cancioneiro potiguar.

Além dos músicos santa-cruzenses, participam as bandas das cidades de Assu, Acari, Florânia, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Campo Grande, Rui Barbosa, São Gonçalo do Amarante, Fernando Pedrosa, São Pedro, Lages, Monte Alegre, Ipanguaçu, Ouro Branco e dos bairros de Nova Natal e Felipe Camarão.

O evento é uma promoção dá Fundação José Augusto em parceria com o Sistema Estadual de Bandas (Sebam) e integra a programação natalina da capital potiguar.

Banda de Santa Cruz

Foi na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa que a Banda de Música de Santa Cruz foi revitalizada. Jovens do município têm a oportunidade de participar de aulas de iniciação musical e ingressarem na banda na medida em que suas habilidades musicais vão sendo aprimoradas.

Formada por 35 músicos, entre remanescentes de outras formações e novatos, e coordenada pelo Maestro Camilo Henrique, a Banda de Música de Santa Cruz tem abrilhantado os principais eventos do município.

banner_carloschagas

Comentários (0)

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFRN divulgou o Calendário de Pesquisa 2017, que informa a comunidade universitária sobre prazos e eventos de interesse de alunos e docentes.

São Editais, Prêmio, Avaliações e outros assuntos de interesse da comunidade, como  o Edital para registros de novos projetos e planos de trabalhos associados às modalidades de bolsas: PIBIC CNPq, PIBITI CNPq, PIBIC AF CNPq , que será divulgado em  fevereiro;  Editais para solicitações de apoio financeiro para novos pesquisadores e grupos de pesquisa,  em abril, entre outros.

Pelo calendário da Propesq, o XXVIII Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN – eCICT/2017 acontecerá em duas versões, nos meses de setembro e novembro. A Fase Web ocorrerá de 25 a 29 de setembro e a Fase Presencial será  de 06 a 10 de novembro.

O Calendário completo está disponível na página da Propesq: file:///C:/Users/agecom14/Downloads/Calendario_PROPESQ_2017.pdf. 

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

LAZER-NAS-FERIAS-01Depois do sucesso de suas primeiras edições realizadas na semana passada, o projeto "Lazer nas Férias", idealizado pela Prefeitura de Santa Cruz, segue nesta semana com mais duas edições, nesta quarta-feira (21) e na próxima sexta-feira (23). As atividades ocorrerão mais uma vez na Rua Theodorico Bezerra, Centro, das 17h às 21 horas.

Executado por profissionais das secretarias de Esportes e Lazer e de Transportes e Obras Públicas, o "Lazer na Férias", como o próprio nome diz, tem objetivo de proporcionar lazer para as crianças do município durante o período das férias escolares. Em um amplo espaço, isolado e com circulação apenas de pedestres as crianças podem andar de bicicleta, de patins e realizar outras brincadeiras.

supercopia_ok

Comentários (0)

Gabinete_civilO Governo do RN, por meio do Gabinete Civil e da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, realizou na manhã desta terça-feira (20), na Governadoria, a 2ª Reunião de Análise e Aprendizagem Estratégica para monitorar os contratos de gestão pilotos elaborados no âmbito do projeto Governança Inovadora. Ao todo, a RAE deu encaminhamento a 18 projetos.

Na lista estão o Pro-transporte, Museu da Rampa, Teatro Alberto Maranhão, Biblioteca Câmara Cascudo, Construção e revitalização de 13 praças no Centro Histórico de Natal, Reestruturação da avenida engenheiro Roberto Freire, Esgotamento sanitário de Cerro Corá, Esgotamento sanitário de São Miguel do Gostoso, Terminal Pesqueiro, Centro de Convenções, entre outros. Para todos os projetos monitorados foram definidos responsáveis por ações e prazos.

Os secretários e gestores da SEPLAN, SETUR e SIN prestaram conta sobre o andamento dos projetos prioritários de cada pasta e definiram contramedidas para repactuar metas determinadas na reunião anterior, realizada em agosto. Gestores do DER, CAERN, SETHAS, SAPE e FJA também participaram da RAE prestando esclarecimentos sobre o cronograma de ações ligado às pastas, uma vez que fazem parte da matriz de contribuição de cada projeto destacado.

Essa foi a primeira reunião realizada na plataforma Target, ferramenta virtual de monitoramento instalada na Sala de Situação do Gabinete Civil. A próxima RAE, com representantes das 14 secretarias que assinaram os contratos de gestão em 23 de novembro, está marcada para fevereiro.

banner_carloschagas

Comentários (0)


IMG-20161221-WA0201Uma presentação emocionante no palco do Teatro Municipal Candinha Bezerra, assim foi o encerramento das atividades do Coral “Chiquita bacana” nesta terça-feira (20). Na oportunidade, o Coral premiou a Prefeita Fernanda Costa com uma comenda como forma de agradecimento pelo incentivo e pelo apoio da Prefeitura Municipal no desenvolvimento das ações do projeto em seus seis meses de atuação em Santa Cruz.

Formado por 35 componentes, o Coral “Chiquita Bacana” é uma das ações que o Caps desenvolve como forma de inserção do portador de distúrbio mental na sociedade. A missão de instituição é criar mecanismos de reinserção social através de atividades de lazer, trabalhos comunitários, projetos culturais e fortalecimento dos laços familiares.

Emocionada, a Prefeita Fernanda Costa ressaltou que o resultado do Coral é a coroação de todo um trabalho desenvolvido em equipe, focando a qualidade de vida dos usuários, bem como sua inclusão e resocialização, possíveis de serem sentidos no sorriso e no abraço de cada um deles.

banner_carloschagas

Comentários (0)

ENTREGA-SELOUNICEF-01Esta segunda-feira (19 de dezembro) foi um dia especial. A Prefeitura de Santa Cruz realizou a solenidade local de entrega do "Selo Unicef – Município Aprovado". O evento aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra e contou com as presenças da Prefeita Fernanda Costa e de outras autoridades, além de gestores, técnicos e adolescentes envolvidos nas ações que fizeram Santa Cruz receber a certificação.

Santa Cruz é um dos 49 municípios potiguares que receberam no último dia 02 de dezembro o "Selo Unicef" edição 2013-2016. Trata-se de um reconhecimento pelos esforços e melhoria dos índices de desenvolvimento de políticas voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município.

A Prefeita Fernanda Costa comentou sobre a certificação. "É um dia de muita alegria. Fizemos questão de fazer esta cerimônia aqui no município para que pudéssemos prestigiar a todos os que estiveram envolvidos durante esses quatro anos, para que pudéssemos dar ciência à população, à sociedade santa-cruzense, do que representa este "Selo", que metodologia ele usa e quais avanços ele traz para o nosso município. Realmente é um dia de muita alegria, foram quatro anos de trabalho intenso e que tivemos o envolvimento de diversas secretarias, de diversos técnicos, de adolescentes, de crianças, de gestantes participando e, a gente fica feliz, de poder terminar o ano recebendo esse reconhecimento", disse.

Para receber a certificação, a Prefeitura de Santa Cruz criou uma equipe multidisciplinar com técnicos de várias áreas da administração pública (assistência social, saúde, educação, esportes e lazer) para colocar em prática as ações estratégicas e, consequentemente, atingir os indicadores de impacto social preconizados pelo Unicef para que o município pudesse receber a certificação. As ações foram desenvolvidas com o objetivo de garantir sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

TOMBA_AVALIA_DESAFIOS_DE_2016Em pronunciamento feito na manhã desta terça-feira (20), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSB) fez uma avaliação do ano de 2016. O parlamentar aproveitou a oportunidade para relembrar as dificuldades enfrentadas ao longo do ano e destacar o sucesso de algumas ações.

"O ano de 2016 foi muito difícil, permeado pela crise em todo o país com reflexo aqui no Rio Grande do Norte, principalmente pela seca. Desejo um ano melhor para todos nós e com muita chuva para poder encher os açudes do nosso estado", disse.

Entre as ações realizadas ao longo do ano, Tomba destacou a chegada da Operação Tapa Buracos no trecho de estrada entre a cidade de Santa Cruz e São Bento e no trecho entre Santa Cruz e Lajes Pintadas, além de Coronel Ezequiel e Jaçanã. "Vai melhorar muito a situação dessas áreas", disse.

O pagamento do 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios às prefeituras e os valores repatriados foram outras ações que mereceram destaque durante a fala do deputado. "Não resolveu a situação, mas melhorou muito os municípios. Foi uma quantia que chegou em boa hora. Encerro esse ano na certeza do dever cumprido", destacou.

"Foi um ano de muita luta, de pouca saúde, pouca segurança e muita seca, o que tem dificultado e muito o gerenciamento dos municípios, do estado e do País. Apesar disso tudo, nós fizemos a nossa parte e ajudamos aqui a melhorar a situação dos municípios e do estado", finalizou.

banner_carloschagas

Comentários (0)

SEMINARIO-TURISMORELIGIOSO-01O turismo religioso é um dos seguimentos na economia que mais cresce no mundo. Pagar promessas, fazer pedidos e orações especiais ou mesmo conhecer santuários, igrejas, locais de devoção. As viagens motivadas pela fé aquecem a economia de diversos destinos religiosos em todo o Brasil, Santa Cruz é um desses destinos. Por meio das diversas ações de promoção ao desenvolvimento do turismo religioso na cidade, implementadas pela Prefeitura de Santa Cruz, é cada vez mais crescente o número de visitantes para conhecer a maior estátua católica do mundo.

Na última terça-feira (13), no auditório do Instituto Cônego Monte, o turismo religioso foi o tema central do seminário "A integração do Turismo Religioso e Sustentável com a pastoral do Turismo", promovido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o escritório do Sebrae e Paróquia de Santa Rita de Cássia. O evento contou com a participação da Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, do diretor do escritório regional do Sebrae, Gustavo André e o Pároco de Santa Cruz, Pe. Vicente Fernandes

O seminário contou com três palestras: "Compreendendo melhor o Turismo Religioso no Brasil e no Mundo", com o palestrante Amadeu Castilho, jornalista especializado em turismo religioso e editor da revista "Viagens da Fé"; "Empreendedorismo que transforma pessoas e comunidades ", proferida pela historiadora e líder comunitária Luciana Balbino; e, por fim, o Pároco da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Padre Manoel de Oliveira Filho, palestrou sobre "A formação da PASTUR, seu funcionamento e sua Importância no Turismo religioso".

SEMINARIO-TURISMORELIGIOSO-05

supercopia_ok

Comentários (0)

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ajuizou uma ação civil púbica contra a União, TV Tropical, Rádio Libertadora Mossoroense e outras quatro rádios com o objetivo de obter o cancelamento da concessão do serviço de radiodifusão sonora ou de som e imagens. O MPF sustenta que fere a Constituição Federal o fato de o senador José Agripino Maia e o filho dele, deputado federal Felipe Catalão Maia, figurarem como sócios dessas empresas.

A ação civil pública é resultado de dois inquéritos civis que foram instaurados a partir de denúncias de possível violação aos preceitos constitucionais decorrentes da figuração de titulares de mandato eletivo no quadro societário de pessoas jurídicas que detêm a outorga para explorar o serviço de radiodifusão. Durante o trâmite dos inquéritos, o MPF apurou que tanto a TV Tropical como a Rádio Libertadora Mossoroense - e as outas quatro rádios -, autorizadas a explorar o serviço de radiodifusão no estado, têm entre seus sócios José Agripino (senador desde 1995) e Felipe Maia (deputado federal desde 2007).

De acordo com ação, o serviço de radiodifusão constitui importante veículo de comunicação, sendo a adequada execução essencial para concretizar diversos preceitos fundamentais. O procurador da República Rodrigo Telles, que assina a ação, destaca que a liberdade de expressão, o direito à informação, a proteção da normalidade e legitimidade das eleições, do exercício do mandato eletivo e os demais preceitos fundamentais decorrentes do princípio democrático precisam ser preservados.

"Tais preceitos, em sua dimensão objetiva, são desrespeitados quando o serviço de radiodifusão não é prestado de forma adequada, situação que ocorre quando titulares de mandato eletivo figuram como sócios ou associados de pessoas jurídicas que exploram referido serviço. O potencial risco de que essas pessoas utilizem-se do serviço de radiodifusão para a defesa de seus interesses ou de terceiros, em prejuízo da escorreita transmissão de informações, constitui grave afronta à Constituição brasileira", destaca trecho da ação.

banner_carloschagas

Comentários (0)

CORAL-CHIQUITABACANAO Coral do CAPS II "Chiquita Bacana" encerrará suas atividades do ano de 2016 hoje, às 9h, no Teatro Municipal Candinha Bezerra. Na ocasião, além da apresentação do Coral, será realizada uma homenagem com a entrega da comenda "Coral Chiquita Bacana" aos parceiros do CAPS II em Santa Cruz.

Formado por 35 componentes, o "Coral Chiquita Bacana" foi recentemente premiado pela coordenação nacional de saúde mental, um reconhecimento pela importância do trabalho desenvolvido no ensino da música, bem como de inclusão social dos atendidos pela instituição.

Com a premiação em dinheiro conquistada pelo coral, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), foram confeccionadas camisas e batas, adquirido material de expediente, realizadas palestras, contratação de maestro para o coral, além da produção de um documentário e registros fotográficos realizados em diversos pontos da cidade.

banner_carloschagas

Comentários (0)

O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros obteve uma liminar da Justiça Federal que decretou a indisponibilidade de bens do atual prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato; do seu antecessor, Leonardo Rêgo; e de outros três empresários e duas empresas responsáveis pela paralisação e abandono das obras da Creche Municipal Djalma de Freitas, no Bairro São Geraldo. O valor a ser bloqueado soma R$ 618.782,87.

A obra é fruto de um convênio entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Município de Pau dos Ferros e deveria ter sido concluída em 2009, mas foi inaugurada inacabada, em 2012, a dois dias do fim do mandato do então prefeito Leonardo Nunes do Rêgo. Para o MPF, o único objetivo era gerar promoção pessoal ao gestor, já que a unidade escolar não possuía condições de funcionamento.

A ação, de autoria do procurador da República Marcos de Jesus, aponta que Leonardo Rêgo e Fabrício Torquato foram negligentes na conservação do patrimônio público. Além deles, são réus os empresários Camillo Collier Neto e Gabriel Teixeira de Vasconcelos Galvão, a empresa da qual são sócios: CG Construções Civis Ltda.; bem como o empresário José Gilson Leite Pinto e sua empresa, Veneza Construções Ltda.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

O governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa em Jucurutu, nesta terça-feira (20). Pela manhã, às 11h, o chefe do Executivo estadual inaugura mais uma unidade do Restaurante Popular, dentro do cronograma de abertura de sete novos refeitórios até o final de janeiro que contempla ainda Natal (na Zona Norte e Planalto), Mossoró, São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. O programa conta atualmente com 25 unidade em 20 cidades. O programa Restaurante Popular garante ao trabalhador uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1, garantindo por dia 22 mil refeições à população de menor poder aquisitivo.

Em seguida, às 14h, Robinson Faria visita a barragem de Oiticica para acompanhar o andamento das obras de terraplenagem para reassentamento da Nova Barra de Santana, verificação da estrutura da parede principal do reservatório, entre outros. A Barragem de Oiticica beneficiará diretamente 350 mil habitantes em 17 municípios do estado. Indiretamente, a obra, com capacidade para 560 milhões de metros cúbicos, atenderá toda a população dos municípios do Seridó, Vale do Açu e região Central do Rio Grande do Norte, beneficiando mais de 500 mil pessoas.

supercopia_ok

Comentários (0)

Confraternizao_nacional_do_PTBO presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, participou neste final de semana do jantar de confraternização nacional do PTB, em Brasília, e recebeu elogios pela forma com que vem conduzindo o partido e pelo cargo no diretório nacional da legenda.

Ao lado da esposa Silvana Costa, Getúlio aproveitou o encontro para rever amigos, ministros e deputados federais. "É uma honra poder participar desse evento na condição de presidente do partido no Rio Grande do Norte e de ser integrante do diretório nacional. Melhor é ver o reconhecimento do crescimento do partido mesmo de quem está fora. Estamos construindo um projeto sólido que já está dando resultados", disse.

A confraternização do PTB Nacional encerra as atividades do partido no ano e reúne membros honorários, detentores de mantados e licenciados. O retorno das atividades políticas do diretório acontecerá no dia 9 de janeiro.

banner_carloschagas

Comentários (0)

convite-selounicefscA Prefeitura de Santa Cruz realiza na noite de hoje a solenidade de entrega da certificação "Selo UNICEF, Município Aprovado". O evento acontece no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a partir das 19h.

Após receber o Selo em solenidade com mais 48 municípios em Natal, a Prefeitura de Santa Cruz realiza hoje um evento para mostrar a população o certificado e como foi difícil o caminho para a importante conquista.

O evento acontecerá no teatro e irá reunir diversas autoridades do município e a população em geral. Será apresentada a metodologia do Selo UNICEF e o que o município precisou fazer para conseguir a certificação.

Para receber a certificação, a Prefeitura de Santa Cruz criou uma equipe multiprofissional com técnicos de várias áreas da administração pública (assistência social, saúde, educação, esportes e lazer) para colocar em prática as ações estratégicas e, consequentemente, atingir os indicadores de impacto social preconizados pelo Unicef para que o município pudesse receber a certificação.

supercopia_ok

Comentários (0)

VILTON-RADIOCURRAISNOVOS-GRUPOO prefeito da cidade de Currais Novos, Vilton Cunha (Sem Partido), ao lado do vice-prefeito João Gustavo (PCdoB), estiveram sendo entrevistados pelos jornalistas Ismael Medeiros e Luciano Oséas, no Programa Em Debate da Rádio Currais Novos, neste sábado (17). Vilton disse que não foi candidato a reeleição por ser contra. "Eu sou contra e reeleição por posição e conceito e não era candidato a reeleição pela situação que saiu Zé Lins. Em algumas conversas que nós tivemos Zé dizia que pretendia ser o candidato".

Vilton comentou do pós campanha, como ficou seu relacionamento político com o grupo de Zé Lins. "Nós conversamos antes e procuramos contribuir com a formação da chapa, na colocação do vice. E eu coloquei na época, antes de começar o período eleitoral (fevereiro, março), que era importante de ter uma pessoa ligada a Ezequiel na chapa. Nós indicamos como consenso do nosso grupo o nome de Milena Galvão. Mas ouve uma dificuldade sobretudo de Zé Lins. Nosso grupo vitorioso em 2012, saiu com um certo racha".

Comentários (0)

natalcorreios_2016-1A agência dos Correios de Santa Cruz realizou na manhã de ontem mais uma entrega de presentes para crianças carentes de Santa Cruz, dentro da campanha Papai Noel dos Correios.

Quebrando todos os recordes, mais de 400 brinquedos foram entregues a crianças das zonas urbana e rural do município, fazendo um Natal mais feliz para estas famílias, que foram adotadas por diversos doadores de Santa Cruz.

A entrega aconteceu com uma manhã de lazer no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa, com brinquedos, e distribuição de lanches, em uma parceria viabilizada junto a Prefeitura de Santa Cruz.

A todos os envolvidos parabéns pela bela ação, que emociona a todos e deixa o sentimento de dever cumprido por fazer centenas de crianças carentes felizes no município.

natalcorreios_2016-2

supercopia_ok

Comentários (0)

Pesquisa-Clima-696x391A Maternidade Escola Januário Cicco, recebeu está semana, a equipe da empresa júnior de consultoria – ADM Consult, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para explanar como funcionará a Pesquisa de Clima que irá avaliar o contexto, o ambiente e as relações de trabalho entre os colaboradores, além das condições de infraestrutura dos três hospitais universitários do Rio Grande do Norte, Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), em Natal e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) na cidade de Santa Cruz.

O projeto elaborado em conjunto pela UFRN, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), gestora dos hospitais e a ADM Consult envolve três etapas: a de sensibilização, divulgação, aplicação do instrumento de pesquisa, tabulação dos dados e apresentação dos resultados.

A pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, da UFRN, Raquel Alves, destacou o intuito dessa pesquisa dentro da instituição, relevando a integração na organização da casa.

"A pesquisa tem o intuito de melhorar o ambiente de trabalho, promover melhorias na gestão e a ratificação de boas práticas, porque a gente não quer destacar só problemas, destacamos também o que já vem dando certo. Então, poderemos melhorar o clima da organização, já que a gente tem o público de celetistas e servidores públicos no mesmo ambiente. Essa pesquisa vem também promover a integração desses membros", comenta.

A aplicação da pesquisa será feita entre os dias 06 de 24 de fevereiro de 2017, posterior a aplicação será elaborado um plano de ações com base nos resultados diagnosticados que servirá de subsídios para as tomadas de decisões.

supercopia_ok

Comentários (0)

fotooltdoorSanta Cruz conta agora com um outdoor digital de LED para que os clientes exibam sua marca.

O outdoor digital de LED em alta definição foi instalado na Praça coronel Ezequiel Mergelino, principal praça da cidade. A tela com 15 gabinetes de altíssima definição está a 7 metros de altura e ostenta imponência, tecnologia e uma privilegiada localização, a praça tem um fluxo de 5.000 pessoas/dia.

Garanta uma boa visibilidade da sua empresa anuncie no outdoor digital da LED Mídia Digital uma empresa do Grupo Charms. Contato 84 99658-3737.

Comentários (0)

thumbnail_Walter-Alves-em-So-Tom-16.12-18O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, na noite de ontem (16), da cerimônia de inauguração de obras que receberam emendas de seu mandato no município de São Tomé, a 101 quilômetros de Natal. "É sempre gratificante visitar um município que recebeu nossa ajuda e testemunhar a aplicação de emendas do nosso mandato. Fico feliz por poder contribuir com o progresso de São Tomé", disse Walter Alves.

Há mais de uma semana, o prefeito Gutemberg Pereira realiza uma série de inaugurações em São Tomé. Ontem, o gestor entregou duas importantes obras para a população: Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade de Gameleira e o Pórtico Eurílio Ferreira da Rocha, localizado na RN 203, saída para Cerro Corá. Ambos os equipamentos receberam emendas de Walter Alves.

banner_carloschagas

Comentários (0)

O Governo do Estado vai inaugurar sete novos Restaurante Populares até o final de janeiro. São eles: Natal (rua da Pompéia, na Zona Norte, e bairro Planalto), Mossoró (Santo Antônio), Jucurutu, São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. As novas unidades representam aumento de mais de 3 mil refeições diárias. O primeiro restaurante a ser inaugurado será a unidade do município de Jucurutu, na próxima terça-feira (20).

Os novos Restaurantes Populares já estão sendo instalados e segundo o coordenador do programa, Paulo Jordão, eles vão ter o padrão já implantado nas unidades existentes. "Esses restaurantes irão seguir todas as normas de segurança alimentar, além de um cardápio padronizado e balanceado, visando oferecer uma refeição de qualidade para a população que vai utilizar o serviço", ressaltou.

Para a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, a importância do programa se dá pelo fato de garantir uma refeição a baixo custo para a população em vulnerabilidade social. "Os Restaurantes Populares garantem que milhares de cidadãos tenham acesso a refeições de qualidade, pagando pouco. É um programa que agora vai ser expandido para beneficiar um maior número de pessoas", ressalta a secretária.

O programa Restaurante Popular garante ao trabalhador uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1 e conta atualmente com 25 unidades de restaurantes populares em 20 municípios potiguares, assegurando diariamente 22 mil refeições à população de menor poder aquisitivo.

Comentários (0)

PERFURATRIZ-HORTEIRAS-01Utilizando a maquina perfuratriz, a Prefeitura de Santa Cruz realizou nesta quarta-feira (14) uma importante ação que beneficiará dezenas de pessoas. Perfurou um poço nas proximidades do Açude Santa Rita para atender aos membros da associação das horteiras que viam enfrentando problemas com a falta de água para o cultivo de suas hortas.

Segundo o Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, foram feitas algumas tentativas, mas só agora foi possível obter água para ajudar as várias famílias que sobrevivem da produção de hortaliças.

Eduardo Medeiros explicou que, de forma planejada, a Prefeitura continuará perfurando poços de uso coletivo por todo o município e que o objetivo é amenizar os efeitos severos da seca atual.

supercopia_ok

Comentários (0)

COPA-REPARTIESA equipe da Prefeitura de Santa Cruz foi a grande campeã da Copa CDL de Repartições. A equipe venceu na final, realizada nesta quarta-feira (14) no Ginásio Marcílio Furtado, a representação da Maré Mansa, pelo placar de 2 x 1.

A competição, que contou com todo o apoio logístico da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reuniu 14 equipes representando várias instituições do município.

supercopia_ok

Comentários (0)

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró apresentou alegações finais em ações movidas contra o ex-deputado federal Laíre Rosado Filho, contra a esposa dele, Sandra Maria da Escóssia Rosado, e contra a filha do casal, Larissa Daniela da Escóssia Rosado. Para o MPF, os réus devem ser condenados e ter as penas aumentadas, diante do valor e da natureza dos recursos envolvidos, destinados à saúde pública. Em uma, das duas ações em que as alegações finais foram apresentadas, a pena sugerida pelo MPF a Laíre Rosado é de 12 anos e seis meses, em regime fechado.

O grupo é acusado de desviar recursos do Ministério da Saúde, em convênios celebrados com a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim), entidade filantrópica e sem fins lucrativos, na época dos fatos, de responsabilidade de Laíre Rosado. O valor do convênio firmado com a Apamim na Ação Penal nº 0000877-53.2015.4.05.8401 é de R$ 719.779,00. Já na Ação Penal nº 0000862-84.2015.4.05.8401 os convênios, que originaram os desvios, somam mais de R$ 1,6 milhão.

Para o MPF, os crimes contribuíram para o sucateamento da Apamim, que hoje funciona sob intervenção judicial. "As investigações demonstraram que os membros da família atuaram em conjunto com empresários da cidade de Mossoró, objetivando a apropriação/desvios de recursos públicos, mediante a simulação de licitações e contratos para encobrir as operações ilícitas".

O esquema de desvio funcionava com o direcionamento de emendas parlamentares pela então deputada federal Sandra Rosado à Apamim. Após, simulava-se uma licitação apara encobrir a escolha direta das empresas integrantes do esquema. As empresas selecionadas recebiam os recursos do convênio, lastreados em notas fiscais que atestavam a suposta aquisição de medicamentos e insumos não fornecidos efetivamente. Ao fim, um dos representantes da "empresa vencedora" da licitação sacava os valores repassados pela entidade para, em seguida, realizar a partilha dos recursos entre os envolvidos, no próprio banco.

supercopia_ok

Comentários (0)

A multa referente à repatriação de dinheiro não declarado no exterior será repassada aos estados ainda neste ano. A informação foi confirmada durante a reunião realizada pelo Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e Distrito Federal, conforme acordado com a ministra Grace Mendonça, advogada-Geral da União. Serão destinados ao Rio Grande do Norte R$ 168 milhões líquidos.

O repasse da multa já tinha sido objeto de discussões federais entre governadores pelo menos em três ocasiões, uma delas realizada entre os chefes do Executivo Estadual do Nordeste, no dia 25 de novembro. Na audiência, os gestores debateram a divisão dos 15% da multa referentes aos recursos não declarados fora do Brasil. O pagamento da multa é prevista no artigo 8º da Lei da Repatriação.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

fernanda_ivanildinho_diplomadosA perfeita reeleita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e o vice-prefeito eleito, Dr. Ivanildinho Ferreira, forma diplomados na manhã da última terça pela Justiça Eleitoral e estão aptos para assumir seus mandatos em janeiro de 2017.

A gestora do município afirmou que o diploma é motivo de orgulho e responsabilidade. "Tenho muito orgulho deste diploma, afinal conquistamos ele com muito trabalho e com a maior votação e maior maioria de votos da história política de Santa Cruz. Agora é trabalhar ainda mais pela população do nosso município e saber da responsabilidade em cumprir aquilo que prometemos em praça pública", destacou Fernanda Costa.

supercopia_ok

Comentários (0)