Banner
20
Apr

EVENTO-NUTRI-BRASLIA-001

Profissionais da Prefeitura de Santa Cruz participam do XXV Congresso de Brasileiro de Nutrição (Conbran), em Brasília/DF. O evento foi iniciado nesta quarta-feira (18) e segue até sábado (21) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

De Santa Cruz, participam a coordenadora e a nutricionista responsável pela parte técnica do Programa de Alimentação Escolar, Jaqueline Silva e Alane Dantas Bezerra, respectivamente.

Como o tema "Comida: relações de afeto, tradições e direitos", o congresso promove debates, palestras, cursos e oficinas que possibilitam a troca de experiências e permitem o acesso às informações que contribuirão para o fortalecimento das ações realizadas no âmbito da secretaria municipal de Educação, voltadas para o enriquecimento nutricional dos alunos da rede pública municipal.

O Conbran é promovido pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

Alimentação Escolar

Paralelamente ao Conbran, as técnicas da Prefeitura de Santa Cruz, Jaqueline Silva e Alane Dantas Bezerra, participaram das palestras que integraram a programação do Encontro Técnico do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O evento abordou assuntos específicos sobre educação alimentar e nutricional.

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Apr

angelus_antedimento1

Primando por dar qualidade em saúde a população de Santa Cruz, anova Clínica Angelus, realizou na manhã de hoje a primeira edição do projeto "Angelus na Praça".

A ação social ocorreu na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza com presença de fisioterapeutas e nutricionista levando diversas informações as pessoas que passavam pelo local.

O projeto serviu também para apresentar a população o novo projeto que a clínica busca trazer para a cidade, com atendimento multiprofissional e mais humanizado.

Em breve, a clínica Angelus estará abrindo seu espaço e estaremos divulgando o serviço para a população da região Trairi.

angelus_antedimento2

angelus_antedimento3

angelus_antedimento4

angelus_antedimento5

Comentários (0)
20
Apr

ENCONTRO-SECRETARIOS-001

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, participou, em Natal/RN, do Fórum Estadual de Secretários de Esportes e Lazer. O evento aconteceu na última quarta-feira (18), na Escola de Governo (Centro Administrativo) e promoveu importantes debates.

O evento contou coma participação do gerente de comunicação digital da Confederação Brasileira de Atletismo, Georgios Stylianos, que ministrou uma palestra com o tema "Atletismo na Escola". Na ocasião, foi apresentando também o calendário das ações da secretaria estadual de Esportes e Lazer e discutidas questões relacionadas à Copa Escolar Garoto Bom de Bola

De acordo com Jackson Jaedyson, foi um encontro muito positivo e com temas que fortalecerão as ações locais voltadas para o desenvolvimento das atividades esportivas no município.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
19
Apr

al_beneditovasconcelos

O professor cearense Benedito Vasconcelos Mendes teve sua contribuição reconhecida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que lhe concedeu título de Cidadão Norte-Rio-Grandense, em sessão solene de propositura do deputado Getúlio Rêgo (DEM). O mais novo cidadão potiguar é o idealizador do Museu do Sertão, e a sessão solene aconteceu na manhã desta quinta-feira (19).

"É preciso aplaudir e reverenciar o trabalho que ele tem feito especialmente pelo sertanejo. Sua militância nas causas de campo contribuíram para muitos dos benefícios que gozam as famílias do campo. Potiguar de fato, agora o professor Benedito também o é de direito", explanou o deputado Getúlio Rêgo.

Militante das causas do campo, focado em políticas de desenvolvimento para o fomento da agricultura, especialmente, o professor Benedito Vasconcelos é agrônomo e professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido e da Universidade do Estado do RN (Uern), através das quais desenvolveu estudos e técnicas para o campo.

"Agradeço ao deputado Getúlio Rêgo por tão especial honraria, sobretudo porque, até hoje, ele só a propôs a cinco pessoas. Sinto-me honrado em estar aqui hoje", externou o homenageado, cuja honraria passou pela lembrança do Museu do Sertão, de sua própria curadoria e que preserva os costumes e cultura camponesa.

"Não tem futuro quem não cuida de seu passado. O Museu do Sertão, para além de preservar a história, empreende a preservação do meio ambiente. Para nós, da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, é um prazer enorme essa distinção", destacou o presidente da ANRL, Diógenes da Cunha Lima.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
19
Apr

IFRN_fachadaatualizadaok

Os alunos inscritos no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), desenvolvido em todo estado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) tem até amanhã para pegar o material de estudos.

O Programa tem o objetivo de promover o aprofundamento da aprendizagem de estudantes da rede pública de ensino, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Com isso, os alunos da rede pública inscritos utilizam o material que é entregue para ter melhor preparação para o exame de seleção que é feito no final do ano para ingresso no ensino médio integrado da instituição.

A entrega do material ocorre no campus a qual o estudante fez a inscrição. No campus Santa Cruz, os alunos devem procurar o setor de apoio acadêmico para receber as informações necessárias e retirar o material.

A próxima etapa do programa é a realização do simulado obrigatório que acontece no dia 8 de julho. Os alunos inscritos no ProItec não pagam a inscrição do exame de seleção no final do ano e concorrem nas vagas destinadas aos alunos de escolas públicas.

banersaomiguel

Comentários (0)
19
Apr

FOTO-TAXI-OK

Com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos pelos taxistas, a Prefeitura de Santa Cruz tem desenvolvido algumas ações junto à categoria. Até o mês de maio, período de maior movimentação na cidade, em virtude da festa da padroeira, serão realizados curso, cadastramento e encontros de planejamento com os profissionais que trabalham na condução dos turistas e visitantes.

Na noite desta quinta-feira (19), no auditório do Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre), a partir das 20h, acontece uma dessas ações. Na ocasião, representantes da Prefeitura de Santa Cruz, Paróquia de Santa Rita e da Policia Estadual de Trânsito terão um encontro com os taxistas santa-cruzenses com o objetivo de montar a estratégia para a Festa de Santa Rita. A ideia é definir um plano para que os serviços oferecidos pelos taxistas atendam de forma satisfatória aos seus clientes.

Quando o assunto é aprimorar o serviço de táxi, a Prefeitura de Santa Cruz, juntamente com o escritório regional do Sebrae, está oferecendo uma excelente oportunidade. Com a temática "Como atender melhor o seu Cliente", um curso será desenvolvido no período de 23 a 27 de abril e abordará questões como: tratar bem ou atender bem; superar as expectativas do cliente; como agir em situações de adversidade; atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa; como agir diante das reclamações do cliente.

Serão formadas duas turmas, à tarde (14h às 17h) e à noite (19h às 22h). As aulas acontecerão no auditório do Sebrae e, com boa parte dos custos do curso subsidiados, o investimento que cada participante terá que fazer será de apenas R$ 20,00 (vinte reais).

Informações no telefone: 3291 7301.

Cadastramento

Para nortear as ações do Poder Público municipal voltadas para os taxistas, a Prefeitura de Santa Cruz está convocando os profissionais dessa área para um cadastramento, que permitirá levantar o número de profissionais, onde atuam e demandas da categoria.

Todos os taxistas, devidamente legalizados, precisam se dirigir, até o final do mês de abril, à sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h, para a efetivação do cadastramento.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
19
Apr

bolsadeempregoUma empresa aqui no estado está contratando pessoas com curso de vigilante para seleção de uma vaga com jornada reduzida.

Os interessados deverão ter:

- Ensino Médio completo;

- Disponibilidade de horário (11h às 14h);

- Curso de Formação de Vigilante completo e atualizado;

- Transporte próprio.

Os interessados deverão encaminhar currículo e certificado de vigilante para o e-mail com o assunto "Vigilante Santa Cruz" para recrutamentonatal.2017@gmail.com até o dia 22/04. Currículos fora do perfil solicitado e do prazo de envio serão desconsiderados.

banersaomiguel

Comentários (0)
19
Apr

futebol-sub14

A secretaria municipal de Esportes e Lazer de Santa Cruz está no processo de formação da Seleção Municipal Sub-14, equipe de futebol que representará o município em competições da categoria. Para selecionar atletas, um "peneirão" será realizado nesta quinta-feira (19), no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

A seleção, que será feita por uma comissão formada pela secretaria, utiliza como ano-base 2004 a 2006, ou seja, serão avaliados jovens atletas que tenha nascido neste período.

O "peneirão" é gratuito e acontece a partir das 17 horas.

O primeiro compromisso a Seleção Municipal Sub-14 será a disputa da Copa Garoto Bom de Bola, promovida pelo Governo do Estado, e que envolve municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

banner_carloschagas

Comentários (0)
19
Apr

banco-do-nordeste_logo

O maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul, o Crediamigo do Banco do Nordeste, comemora 20 anos de atuação com a marca de 5,3 milhões de clientes atendidos. Em duas décadas, foram contratados 33,6 milhões de empréstimos, que totalizaram aproximadamente R$ 54,5 bilhões concedidos.

O programa está presente na Região Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo e possui 471 unidades e postos de atendimento. Atualmente, o Crediamigo dispõe de 2 milhões de clientes ativos, 67% dos quais são mulheres. Por dia, o programa contrata média de 16 mil operações.

Em 2018, diante de um cenário econômico mais promissor, com perspectivas de aumento do emprego e renda, inflação controlada e maior expectativa de consumo, o Crediamigo planeja crescer em volume de crédito e contratar R$ 8,7 bilhões. Também deve elevar sua carteira de clientes, e ampliar a participação no mercado elegível de microfinanças na Região, estimado pelo Banco do Nordeste em 19,1 milhões de pessoas, com base em recente pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Apr

al_pecensinointegral

Sete escolas estaduais do Rio Grande do Norte terão implantados o sistema de Ensino em Tempo Integral este ano. A medida é fruto de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria da deputada Márcia Maia (PSDB), aprovada no final de 2015. Dentre as novas cidades beneficiadas pela ampliação do programa, estão Macaíba, Nova Cruz e Parnamirim.

A partir da recente publicação no Diário Oficial do Estado, serão incluídas no modelo de Tempo Integral de Ensino as seguintes unidades estudantis: Professora Clara Tetéo (Macau), Doutor Antônio de Sousa (Parnamirim), Alfredo Mesquita Filho (Macaíba), Rosa Pignataro (Nova Cruz) e Aída Ramalho Cortez Pereira (Mossoró), além do Centro Educacional José Augusto (Caicó) e Colégio Estadual Atheneu Norte-Riograndense (Natal).

Com essa ampliação, o programa passa a contemplar 24 unidades de ensino em 18 municípios potiguares, beneficiando milhares de estudantes com o ensino em tempo integral, como forma de resgatar a qualificação do processo educacional. A PEC determina ao Executivo Estadual realizar uma ampliação anual e gradativa do número de escolas no sistema integral.

"Combater a violência e a desigualdade social passa pelo investimento real, permanente e sistemático em educação. Acreditamos que com esse investimento associado a outras políticas públicas em áreas distintas como cultura, esporte e, claro, na própria segurança pública, será possível promover uma transformação social e garantir mais qualidade de vida e perspectiva de futuro a toda sociedade", destaca Márcia Maia.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)